Geral

[DICA] O fim dos virus e dos antivirus tambem

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    685 Views Posts

Participante

Olá pessoal,

Como o sketchup é um software, e depende da maquina, temos as vezes mais problemas com os efeitos causados pelos antivirus do que os que os próprios virus causariam.
      Muito alem da lerdeza, interrupções chatas, e o apagar de arquivos que antivirus acham que é virus, tem muita coisa que nos deixa de cabelo em pé.

Mais eis que seus problemas acabaram !

Existe um software, o nome dele é SHADOWUSER, com ele vai ser possível você travar toda a maquina e impedir que qualquer coisa, seja virus, hackers, seu irmão pentelho, ou qualquer parente chato bagunce sua maquina.

O Shadowuser é normalmente usado em lanhouses e empresas, ele age da seguinte forma: Quando você o habilita ele cria uma imagem virtual do seu HD, e só lhe dá acesso direto a aquilo que você informa que esta liberado, dai você vê tudo normal, trabalha normal, só que tem uma coisa, se der virus, se alguem apagar qualquer coisa por acidente, etc. NÃO TEM PROBLEMAS, é só reiniciar o computador que ele volta exatamente como era antes de você liga-lo.

Dai vocÊ pergunta: Mas e os meus trabalhos como é que vou salvar ?

O ShadowUser permite a você liberar pastas e drivers, no meu caso por exemplo meu hd é dividido em unidade C: e D:, o D: é totalmente liberado, já o C: eu liberei a pasta Meus Documentos e algumas pastas de alguns programas o resto é travado.

Algum gaiato por ai pode perguntar: há então eu posso usar pra usar programas shareware indefinidamente ? A resposta é sim, pois você instala, usa e quando reinicia a maquina é como se ele não estivesse sido instalado.
      Mas esse não é o objetivo do programa, o objetivo dele é proteção, você é que dá o melhor uso pra ele.
      Pra mim o ideial é você fazer um backup de sua maquina, formata-la, deixando-a zerinha, dai instala tudo limpinho de novo, deixando-a super rapida, e ai você instala o ShadowUser que ele vai mantê-la assim.

http://pt.utilidades-utiles.com/download-shadowuser.html

Participante

Uma boa dica?
      não é me chão para poder opinar, talvez algum expert em informática teça sua opnião.
      mas de qualquer forma agradeçemos a colaboração.

Participante

Costuma dar problemas com compatibilidade de alguns programas.
      Outra opção é o “Deep Frizer 6”, mais instável do que o shadow.
      Ah, quando vc tenta desinstalá-lo, seu windows fica doido, tem dar tarja preta!!!! kkkkkkk

Participante

Pra ser bem sincero nunca utilizei esses tipos de softwares, acho que se tiver um bom anti-virus e souber administrar sua máquina não vejo a necessidade de utilizar esse tipo de controle.
      Eu sempre busco fazer backups dos meus arquivos, todo projeto que faço gravo dois CDs um que fica com o cliente e o outro com todos os arquivos que fica comigo, tenho criado sim uma biclioteca de discos.

De qualquer forma é uma colaboração, acredito que algumas pessoas pensem ao contrário e poderão aderir a esse ou outro software com o mesmo fim.

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.