Geral

dimensionando ângulos

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    9809 Views Posts

Participante

É possível fazer marcações de ângulos?

Medi-los eu sei como, mas gostaria marcar distâncias angulares no meu modelo.

A ferramenta “Dimension”, parece-me, só faz marcações de distâncias lineares.

Desde já agradeço por qualquer ajuda,
      Eug

Participante

Ola Eugenio,

O Sketchup não cota ângulos, e não trabalha com graus, minutos, segundos. Acho lamentável, pena que ninguém desenvolveu ainda um plugin para isto. Vamos esperar.
      Enquanto isso faça o seguinte: Desenhe sua figura geométrica, desenhe um arco nas faces que queres determinar o angulo, use o comando texto para abrir uma janela de texto e ai escreva o angulo que foi determinado por você. Me fiz entender???
      Qualquer coisa é só contatar.

Participante

Valeu!… Boa idéia!!

Existe sempre uma solução!…

Obrigado e parabéns pelo seu trabalho,
      Eug

Participante

bom não entendi muito bem oq quiz dizer com marcar, mas tem como sim, utilizando o protector, ele mede angulos e marca guias angulares, por exemplo tem uma parede, e eu quero desenhar uma que seja a 45º dela eu uso o protractor que funciona como o rotate, coloco ele no vértice da reta, marco o eixo que quero que ele faça referência ou reta, seleciono o ponto de partida e determino o ãngulo, vou ver se daqui a mais ou menos 5 min faço um vídeo rapidinho dele pra demonstrar. é que agora estou fazendo um dos últimos vídeos do vray, Segunda já vou enviar alguns DVDs já vendidos.

Participante

Beleza!
      Este vídeo será muito instrutivo para quem está começando, como eu.

Na verdade o que eu queria era muito simples: indicar o ângulo entre duas peças.

Aproveitei a idéia anterior e fiz do meu jeito: desenhei duas retas, fiz uma angulação entre elas, e coloquei um arco no meio. Depois bastou escrever o valor do ângulo.

Abraço a todos,
      Eug

Participante

Oi
      Completando o comenntário do Andeciuala.
      O “protractor” ´nos dá o angulo existente entre duas linhas ( em graus decimais), mas não cota o desenho, para isso é preciso usar o comando texto, como expliquei anteriormente.
      abraços.

Participante
Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.