Geral

Display Settings – DÚVIDA

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    441 Views Posts

Convidado

Olá Pessoal!

Baixei o sketchup ontem bem como todos os tutoriais em português.
      Porém tenho 2 dúvidas:

1- Quando vou em “window”não encontro a opção display settings o que pode me fornecer a “planta baixa”…esta opção também é oferecida na versão free?

2- Teria como começar um projeto em planta (com suas respectivas cotas) para depois transformá-la em 3D? ou seja, como fazer um 3D com as medidas reais do ambiente?

Muito obrigada e desculpa se a pergunta for tola, sou uma principiante bem principiante he

Abraços!

Participante

Olá eu realmente não sei do que está falando hehehe :), display para ver planta baixa?, Acho que pode ser o seguinte, vc quer ver de cima pra baixo e sem perspectiva como o autocad é isso? se for você precisa primeiro ir em camera, standards, top, depois vai em camera e desmarca perspective.
      Com relação a modelar, todos nós que já temos alguma experiência no sketchup só modelamos as paredes após fazer toda a planta baixa, já no tamanho real, na escala real para depois levantarmos as paredes com o push and pull, procure no youtube, lá tem vários videos tutoriais, infelizmente poucos em português. Mas pra quem fala o mínimo de inglês vai aprender muito.

Convidado

Isso!!!

É que no tutorial 3 em português é dito para ir em “windows” e depois “display settings”, mas vc respondeu sim o que eu preciso…enxergar a planta como em autocad (2D).

Quanto às medidas vou procurar os vídeos no youtube 🙂

Obrigada pela resposta e dica 😉

Abraço!

Participante

oi
      arqlu
      1 – Vi no tutorial o que estas dizendo – na verdade o tut não foi claro, porque não tem a opção “display settings” no menu “window”
      veja a imagem do tópico que coloquei em 7/03/08: http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=637&forum=2&post_id=2042#forumpost2042
      que vais ver isto aparecendo no teu sketchup , aonde vai depender de como montaste os icones em tua tela, estes comando estão´presentes tanto na versão pro como a free.
      2- O normal do Sketchup é gerar todos seus desenhos em 3D e claro com medidas precisas. com isso podes desenhar oque quiseres inclusive plantas baixas com medidas (diferente de cotas). No canto inferior direito tem uma caixa onde diditas tuas medidas chamado VCB
      para desenhar uma linha, aponte para onde quiser e digite a medida.
      para desenhar um retângulo, aponte e digite dusa medidas separadas por ; x;y.
      3 – a dica do andeciuala é para ver os desenhos em 2d, além de outras observações.
      Ok
      No meu hd virtual 4shared encontrarás tut em portugues.
      estude e treine
      abraços

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.