Geral

Distância do Observador.

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    1037 Views Posts

Participante

Alguem sabe dizer se há uma maneira de saber, a qual distância está o observador da cena.
      No kerkythea aparece uma camerazinha onde a colocou o observador da cena gravada. Mas no SU não consegui decifrar como calcular.
      Estou precisando disso para fechar um trabalho e a kbça já ferveu rsrsrs.

Participante

cria uma linha e mede a distancia dela.
      funciona sera?

Participante

Tá, mas criar a linha da cena pra onde. Eu quero saber na verdade onde está o observador, pra dai medir a distancia… sacou.

Participante

Não sei se deu pra entender…
      Espero ter ajudado
      Abraços

Participante

Ibrauna, eu faço assim. Seleciona o angulo que tu pretende mostrar da imagem. A partir dai puxa uma linha com a distância até aonde o observador deve ficar. No toolber clica no “posicionar câmera” (um bonequinho com um x vermelho no pé), coloca ele no fim da linha que tu criou. Vai aparecer um pedido de “altura dos olhos”, ai tu informa se o valor é a nivel de Linha do horizonte ou uma altura maior. Pronto.
      Espero ter ajudado.

Participante

Me esqueci de um detalhe. Quando tu colocares a altura que ideal, talvez não veja o modelo. No toolbar, clica no “girar” o olho que está junto dos anteriores e, seleciona a melhor posição de visão da imagem.
      Sucesso. Qualquer coisa pede de novo.

Convidado

Baixe esse plugin aqui e coloque na pasta de Plugins do SU.
      É o plugin Bring My View Back, do Tomasz Marek.

Fiz essa coisa ae, um alvo seguinto a mesma ideia do D”Ercole, e criei uma cena.

Utilizei o Plugin

E fiz o seguinte:

Best.

Participante

Participante

é…
      acho que mato a charada!
      eheh

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.