Geral

Do Microstation para sketchup

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    435 Views Posts

Participante

Alguém trabalha com projeto de interiores e mudou do microstation para o Sketchup?
      Estou na dúvida cruel entre Microstation + 3Dmax ou Sketchup + Vray.
      Alguém conhece estes programas? Qual a sua opinião?
      Obrigada!

Participante

Eu to pensando em fazer assim—-Skechup+3D max+V-Ray

Modelagem mais fácil no SU (sem comparação na velocidade), Melhor resultado final no render v-Ray for 3D max.

Se concluir com Photoshop então perfeito!!!

Mas eu ainda to na sandalinha da humildade, destes só domino o SU !!! Boa sorte na sua escolha, mais um dia chego lá…

Participante

Ola Kriska. Da uma olhada nas regras do forum. Mesmo vendo que vc ja esta cadastrada a um boooommmmm tempo, precisa se apresentar e tal.

Eu particularmente não conheço o microstation. Mas só faço projeto de interiores e o sketchup tem dado conta do recado. Eu que não to dando conta dele direito…

Mas eu gosto do sketchup para interiores.

Participante

Obrigada gente…mas não entendi uma coisa, o Vray não é um pluguin (não sei se é assim q se escreve) do 3DMax? Será q tô falando alguma besteira…pq senão poderia modelar no Sketchup (mais rápido) e renderizar no 3DMax…não é?

Convidado

o vray é um renderizador para 3DS MAX, Sketchup, Rhinoceros, Cinema 4D.
      você pode modelar no Sketchup e renderizar no Sketchup mesmo (com o vray for sketchup).

Participante

é verdade o que meu caro falou acima, acho que acabei dando um nó na sua kabeça por minhas expectativas próprias, mas sim vc pode modelar no Sketchup e renderizar com o v-ray. o que já oferece um grande resultado!!!

Participante

Quando se trata de arquitetura, modelagens não orgânicas, o nosso querido Sketchup com certeza da de 10. Eu hj procuro modelar no Sketchup, humanizar no Max e ren derizar com o vray do max. eu gosto muito do vray do sketchup, mas o SU nao aguenta muitos poligonos o que as vezes limita na qualidade dos blocos que você quer usar . O vray do max ainda tem uma qualidade mais refinada e para materiais mais complexos tem opções que o do su nao tem. Ainda, max com vray tem as facilidades de proxy e fur por exemplo. O render ainda considero relativamente mais rapido.

Enfim, eu por enqaunto esotu usando o Sketchup para modelar, max para humanizar, vray de render e photoshop para a pós.

Esotu meio triste pq tenho “ab andonado” o sketchup por conta disso e acabo perdendo muitas novidades. Mas é a vida!

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.