Geral

Duvida, circulo

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    3392 Views Posts

Participante

O pessoal eu usei o comando circulo e fez um grande, mas ele não é perfeito, ta mais para um polígono de Nº lados, como faço para ele ficar um circulo mesmo ou tenha mais vértices para se parecer mais com um circulo ?

Participante

Fala, Vladsteps.

A dica seria usar a ferramenta polígono e digitar um número de faces suficientemente grande para formar um polígono parecido com um círculo. Depois, ao extrudar a face, você terá que usar o comando “Soften Edges” para eliminar as arestas do cilindro formado.

Valeu!

Participante

vladsteps escreveu:
      O pessoal eu usei o comando circulo e fez um grande, mas ele não é perfeito, ta mais para um polígono de Nº lados, como faço para ele ficar um circulo mesmo ou tenha mais vértices para se parecer mais com um circulo ?

Quando você selecionar a ferramenta círculo, antes de desenhá-lo digite o número de lados, 100 por exemplo, e tecle Enter.

O número de “lados” do círculo sempre aparece no “Value Control Box (VCB)”.

Participante

mas cuidado, quando utilizar essa ferramenta. Só utilize muitos lados se realmente a peça for ficar em primeiro plano, se não for, economize polígonos, se não depois o bug splat vai comer solto. Se ainda não sabe oq é não se preocupe, todos, em algum dia da vida de modelagem no sketchup vamos ter ou já tivemos um.

Participante

opa, valeu todo mundo ai pela resposta rapida, fico grato

Participante

Aproveitando o assunto sobre círculos. Com quantos lados ele vem por padrão no Sketchup. É que eu fiz várias configurações e agora não lembro mais. Se alguém souber, fala aí!

Abraço

Participante

24 lados..

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.