Geral

duvidas sobre a utilização junto com autocad

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    500 Views Posts

Convidado

Gente,

Queria que me ajudassem.
      Sou nova e acabei de instalar o programa. Assisti todos os tutoriais disponiveis e adorei a utilização do programa, mas tenho algumas duvidas que queira tirar:
      1.Eu estou usando o autocad 2006 e queria saber qual a rotina de vcs. Vcs fazem o projeto em planta no autocad e depois “puxam ” para o Sketchup , para fazer a apresentação? Fiz isso e não dei certo.
      2.Qual é a inteface do programa com os demais programas e atá com o autocad?
      3. existe alguma chance do programa começar a ser pago?
      4.Como vcs estão enchergando o futuro? Será que o sketchup substituirá os programa de desenho tipo autocad , que é muito mais dificil?

Sei que bombardedei de perguntas , mas gostaria de deixar bem claro de eu ADOREI o programa e gostaria muito que ele se tornasse oficial….

Obrigada pela paciencia.

Nathalia

Participante

O sketchup versão livre não permite importação ou exportação de objectos, (parece-me), pelo que a interface é com outros programas é algo limitada.
      A versão profissional e paga, já permite uma série de importações e exportações em vários formatos, por isso é possível fazer um modelo 3D de várias formas. Importando desenhos do autocad 2D ou 3D, fazer um scaner de uma planta, etc.
      Também se pode fazer o contrário, fazer um estudo no skechup e enviar para o autocad, como dwg ou outro programa qualquer, como dxf. Mas isto só é possível na versão paga, na versão pro.
      Nada como visitar o site da Sketchup e fazer o comparativo entre as duas versões.
      Espero ter ajudado
      Um abraço

Visualizando 1 resposta da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.