Geral

DUVIDAS SOBRE HARDWARE (PLACA DE VIDEO/MAE)

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    792 Views Posts

Participante

Galera, boa noite.

Bom eu sou muito leigo nessa parte de hardware, então conto com a ajuda dos meu colegas pra poder solucionar essa duvida, vou viajar daqui a 3 semanas e gostaria de trocar minha placa de vídeo, tenho hoje uma GeForce GTX550 TI 1GB GDDR5.

Porem não gostaria de trocar o PC inteiro e sim apenas uma MORAL pra ver se o bicho pega no tranco rs, trabalho hoje com 8gb de memoria e vou comprar mais 8gb, DDR3 .. PRA DAR UM LEVANTE.

A PLACA MAE QUE EU USO E: GIGABYTE 78LMT-S2 (rev. 1.0)

eu gostaria de saber, se com essa placa, seria possivel eu comprar uma placa de video melhor, pra trabalhar com programas gráficos em geral, lembrando que sou design grafico e uso diversoso programas, não só o SU.

Bom conto com a colaboração dos meus amigos.

Grande abraço a todos.

Participante

Cara, não tem nem um mês que comprei uma placa exatamente igual à sua, pra mim ela tem dado conta do recado… qual o seu processador? Quais problemas você geralmente encontra que te fazem querer mudar de máquina? Quanto pretende gastar? Abraço

Participante

e ae meu amigo, tudo na paz ?

Po eu uso, o processador AMD FX 8150 8 core 3.6 GHz 16.0 total caohe

eu sinceramente, fui na onda de uma amigo que tem uma loja de informatica e me indicou montar dessa forma, não conheço e nem pesquiso muito sobre peças.

eu normalmente, sinto uma dificuldade em renderizar e fazer outras atividades no pc, tipo ver um video no youtube etc.

alem disso, uma cena simples, que eu uso um disp alto .. tapete, grama .. ja teve cenas de ficar 10h no render .. eu por varias vezes me questionei, achando que eu era o problema e estava fazendo alguma coisa errada, mas é so eu abaixar o disp ou tirar que a render anda, eu sei que é normal demorar, mas … queria que ficasse melhor.

como eu falei, eu vou pro EUA e la é bem mais barato, mas eu não sei o preço, quero algo melhor que eu tenho, que sirva pra essa plca mae e que não seja LUXO, uma media de uns 100usd acho justo ..

Abraço e obrigado pela atenção

Participante

Opa, tudo beleza e vc?
      Cara, infelizmente tudo indica que isso seja uma limitação do software e não de hardware. Veja que vc tem um processador de 8 núcleos, memória ram suficiente e placa de vídeo boa e mesmo assim passa por esse tipo de problema, e te digo, não é o único a passar por isso. Também acontece aqui e vejo outros usuários que têm uma ótima máquina passando por isso. Estranhamente, no Skp 7 com o Vray 1.05 esse tipo de problema não ocorre…
      Acredito que mesmo você investindo na máquina, não ficará livre desse tipo de problema… posso até estar errado, quero ver a opinião dos demais aqui, mas acredito que seja esse o problema, limitação de software. Quando está renderizando aqui não consigo fazer quase nada no navegador, fica muito lento… uso um Core i5, com 4GB de RAM e uma GTX 550Ti…
      Espero pela opinião dos mais entendidos pra saber o que ocorre também!
      Abraço

Participante

Uma coisa que esqueci de falar, existem placas voltadas justamente pra área de criação em 3D e design, que são as da série Quadro da NVIDIA. Não sei se nesse caso específico ajudaria, mas seria interessante você dar uma pesquisada. Talvez também uma placa de 2/4GB dessa série GTX da Geforce do nosso modelo p/ cima, com uma quantidade maior de CUDA Cores possa ser uma boa alternativa. O grande problema é que existe dúvida quanto à influência dessas placas nos renders, uma vez que o que influencia mesmo no render é processador + memória RAM, a placa só influencia na modelagem. No entanto, há quem diga que essa tecnologia CUDA Cores ajuda no desempenho do render. Dá uma pesquisada sobre isso que pode ser uma solução! Só tem um porém, nesse valor que você mencionou vai ser encontrar algo superior ao que você já tem… essa placa nossa tem uma ótima relação custo x benefício, se quiser um desempenho maior acho que vai ter que investir bem mais.

Participante

Marcos,

Muito obrigado pelas dicas,

com relaçao ao software, acho que vou ter que começar a estudar o 3d max mesmo, infelizmente o SU nao tem previsões de evolução ne ? uma pena, pois me identifico bastante com o programa…

E com relação a valores, eu sinceramente nao sei quanto estou disposto a gastar, se o valor fora do brasil foi muito em conta, acho que vou acabar comprando, mas se o valor for bem semelhante, ainda mais com o dolar alto, iof, alfandega etc .. pode nao compensar ..

Mas de qualquer forma muitissimo obrigado pelas dicas e com certeza abriu meus olhos em alguns pontos.

Abraços

Participante

Bom dia!

Também não sou expert em hardware, mas nos últimos dias andei pesquisando bastante, minhas considerações são as seguintes:

Placa de vídeo vai fazer diferença em modelagens mais pesadas e em renderizadores baseados em GPU (em tempo real), as da serie quadro, são boasm porém devido ao valor é necessário pesquisar bastante o custo beneficio destas.

Acho que a lentidão da maquina enquanto renderiza é normal (pelo menos para mim) pois os renderizadores em geral são configurados para “puxar” o máximo da maquina, acho que para melhorar isso um SSD ajudaria.

Para renderizadores comuns, é melhor investir em processador e memória (dois pentes de igual valor).

Quanto a migração do SU para o Max, é uma “evolução” interessante (eu mesmo estou estudando bastante o Mental Ray), mas novamente é necessário analisar o custo beneficio de cada imagem gerada pois a complexidade do Max é muito maior, algo interessante é modelar a maior parte no SU (o que acaba sendo algo extremamente rápido em comparação com o Max) e deixar somente as modelagens mais complexas para o Max.

Espero ter ajudado pelo menos um pouco.

Abraços!

Ps: da uma olhada no http://www.firstplace.com.br/ os preços são meio puxados, mas pode servir como referencia.

Participante

Pessoal, reavivando o tópico… Estou na dúvida quanto ao not que vou pegar principalmente com relação à placa…

Trabalho com o Sket para a modelagem e o kt para o render, finalizando com o ps e queria mais rendimento (já esta na hora de dar um up e mudar o not)

Eu sei que o ideal é um desktop mas como ainda estou na faculdade não posso me der esse luxo.

Pois bem, a dúvida é a seguinte:

Dispondo do que tenho pra investir a minha pesquisa resultou em um encruzilhada de configuração principalmente de placa…

1 – GeForce GTX 870M GPU (3GB GDDR5)

2 – NVIDIA QUADRO K1100M (2GB GDDR5)

Opções 1 e 2 com Core i7 Haswell – 4810MQ 2.8 GHz, 6MB Cache (3.80 GHz com Max Turbo), 16 GB HyperX Impact DDR3 (1600 MHZ) / ( 2 x 8 GB ) e HD SSHD 1TB – 5400 RPM com 16GB SSD – Seagate

3 – Intel Iris Graphics – Intel Core i5 dual core, 2,6GHz, Turbo Boost até 3,1GHz

Se puderem me dar uma ajuda galera, seria de grande valia…

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2022 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.