Geral

É possivel criar abas no Sket?

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    2946 Views Posts

Convidado

alguem sabe como colocar 2 abas na mesma janela no sketchup??

2 projetos na mesma janela, so q em abas diferentes…

desde ja agradeço

🙄

poderá saber do que o tópico se trata através do título.

Participante

Pelo que eu entendi, faça o seguinte:

1 – Crie uma layer para o projeto A e uma layer para o projeto B;

2 – Coloque cada projeto na sua respectiva layer;

3 – Crie a primeira aba, apague a visualização da layer do projeto B e faça o update;

4 – Crie a segunda aba e faça o contrário, abra a visualização do projeto B e apague a do projeto A. Faça o update;

Pronto, quando estive na primeira aba só verá o projeto A e na segunda aba só verá o projeto B.

Boa sorte.

Convidado

não intendi mt bem, n sei c vc intendeu minha pergunta, mais eh tipo no firefox ou no internet explorer, qnt tu abre 2 abas (ou 2 sites) na mesma janela, so q no caso do SU, abrir 2 projetos na mesma janela, jah vi um plugin q faz isso, mais n lembro…

😕

Participante

Emmanuel, belo nome, significa Deus conosco! Mas vamos ao que interessa! Não sabia que poderiamos abrir dois Projetos dentro sketchup, assim como fazemos com autocad por exemplo, entretanto vc pode abrir mais de um projeto do SU, porem ao inves de serem apresentados como abas ou janelas ele abrirá dois aplicativos separadamente, o que creio não alterar em nada….
      Espero ter ajudado!

Participante

Fala aí, Emmanoel02.

Como disse a DDida, não tem como abrir projetos em abas no SketchUp, nem mesmo abrir dois projetos em um única janela do programa.

Mas existe a possibilidade de abrir outra instância do SketchUp, ou seja, uma segunda janela do aplicativo. Só tome cuidado com a quantidade de instâncias abertas ao mesmo tempo, pois é mais espaço alocado na sua memória, o que pode influenciar no desempenho do seu PC.

Valeu!

Participante

O que eu conheço de abas no sketchup , , são as cenas !

Convidado

okey, obrigado pela ajuda

😆

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.