Geral

Erro Tela "Listrada" Win8.1

Este tópico contém 10 respostas, possui 5 vozes e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 1 mês, 2 semanas atrás.

  • Autor
    1265 Views Posts
  • #77799


    Membro

    Alguém sabe como resolver este problema?
    Não importa a versão do Sketchup que eu instale, ele continua como se fosse uma tv antiga com algumas linhas apagadas…
    Já não sei mais o que posso fazer!!

    https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/10408638_10205551177678890_1395052090146500485_n.jpg?oh=0bfa54d3add062421c6b3676b08730b4&oe=551CB3CF&__gda__=1423437232_86c2557eb162438bd3574f07538d3e7d

  • #77800


    Mestre

    Seja bem vinda Lia33!

    Para postar imagens no fórum, clique no seguinte link – Como postar imagens no fórum

    Quanto ao seu problema, veja se te ajuda essa orientação que peguei no site totalCAD Suporte.

    A imagem no SketchUp às vezes está turva, distorcida ou comportando-se de forma estranha.
    ● Faça o download e instale os drivers mais recentes da placa de vídeo que estiverem disponíveis no site do fabricante.

    ● Desative a Resposta rápida em seu sistema.

    ● Certifique-se de que a sua placa de vídeo seja compatível com o OpenGL 1.5+.

    Há duas causas prováveis para problemas de exibição como esses:

    ● PC ou Mac: Em alguns sistemas, a Resposta rápida pode provocar falta de nitidez e outros problemas de exibição.

    ● Somente para PC: O recurso de suavização de serrilhado do driver gráfico de algumas placas de vídeo pode provocar falta de nitidez.

    Para verificar a falta de nitidez:

    1 – Abra o menu “Janela” (Mac = menu “SketchUp”).
    2 – Clique em “Preferências”. “
    3 – No painel esquerdo, clique em “OpenGL”.
    4- Limpe a caixa de seleção “Usar resposta rápida”.
    5 – Reinicie o SketchUp.
    6 – Continue trabalhando com o modelo para ver se o problema foi solucionado.
    Quando a Resposta rápida estiver desativada, você notará que a velocidade de exibição do SketchUp diminui, principalmente à medida que o seu modelo vai ficando mais complexo, portanto, desativar a Resposta rápida não é a solução definitiva. Se a desativação da Resposta rápida resolver o problema:

    ● Mac e PC: Certifique-se de que o seu sistema preencha os Requisitos de hardware e software do SketchUp.

    ● Mac: Execute uma atualização de software para certificar-se de que o seu computador esteja executando na versão mais recente do Max OS X.

    ● PC: Faça o download do driver gráfico mais recente para sua placa de vídeo. Se isso não resolver o problema, talvez você precise instalar outra placa de vídeo compatível com OpenGL.

    Para verificar se a suavização de serrilhado está provocando o problema de exibição:

    1 – Procure as configurações de desempenho de sua placa de vídeo. (Consulte a documentação de sua placa de vídeo para obter mais informações sobre como ter acesso a essas configurações. Freqüentemente, você as encontrará clicando no botão “Avançado” da guia “Configurações” da caixa de diálogo “Propriedades de vídeo”.
    2 – Certifique-se de que a suavização de serrilhado esteja configurada como “Controlada pelo aplicativo”. “
    3 – Em seguida, você poderá controlar o nível de suavização de serrilhado dentro do SketchUp:
    4 – Abra o menu “Janela”.
    5 – Clique em “Preferências”.
    6 – No painel esquerdo, clique em “OpenGL”.
    7 – No painel da direita, selecione uma configuração na seção “Recursos”.

  • #77815


    Membro

    Nossa muitíssimo obrigada!!! Sem palavras pra agradecer !! rss

    O problema era essa configuração do OpenGL!!

    😀

  • #77822


    Membro

    Estava com esse mesmo problema, tbm era o Open GL…agora uso em 4x

  • #116969


    Mestre

    @paulanvm, juntei o tópico que vc criou com outro já existente sobre o mesmo assunto. Veja se resolve seu problema.

     

  • #116974


    Participante

    Obrigada danieleple,era exatamente esse problema com a configuração do OpenGL. =D

    • Esta resposta foi modificada 4 anos, 6 meses atrás por  Paulanvm.
  • #238318


    Participante

    Olá Pessoal,

    Será que alguém poderia me ajudar?

    Instalei o sketchup 2019, estava funcionando normalmente, porém quando abro o programa a Tela fica com listras pretas.

    Já desinstalei e instalei novamente, até outras versões do sketchup e o problema continua.

     

    Desde ja agradeço.

  • #238536


    Mestre

    @debora-2, deve ser a placa de vídeo. Atualize o driver da sua placa de vídeo pra ver se resolve.

    • #239338


      Participante

      Oi Daniel,

      A placa já esta atualizada. O modelo é  AMD Radeon 535.

      Será que o sketchup não roda com esse tipo de placa?

    • #239843


      Mestre

      @debora-2, antigamente muitas pessoas tinham problemas ao utilizar o SketchUp com placa AMD, mas nos últimos anos não vejo mais relatos sobre isso.

      Veja no próprio poste no blog do SketchUp falando sobre as recomendações das GPUs:

      https://help.sketchup.com/en/sketchup/which-graphics-cards-are-recommended-sketchup

      Oq tem mais gerado problemas no SketchUp são as atualizações do Windows 10. Vc pode tentar verificar se é isso restaurando o seu windows para algum ponto antes de começar este problema.

  • #116957


    Participante

    Boa Tarde,

    Eu gostaria de saber se alguém sabe o motivo do meu Sketchup está assim?

    Eu tenho a versão 8 e a 15 e as duas ficam “tremidas” quando movimento/rotaciono

    Será por que o arquivo é muito pesado e meu notebook não suporta?

    Já tentei com arquivos mais leves também e ele continua tremendo mas não todas as vezes como no caso de arquivos pesados

    .sketchup tremido

    Desde já,Obrigada

     

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.