Geral

Erro Tela "Listrada" Win8.1

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    1532 Views Posts
    • #77799


      Participante

      Alguém sabe como resolver este problema?
      Não importa a versão do Sketchup que eu instale, ele continua como se fosse uma tv antiga com algumas linhas apagadas…
      Já não sei mais o que posso fazer!!

      https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/10408638_10205551177678890_1395052090146500485_n.jpg?oh=0bfa54d3add062421c6b3676b08730b4&oe=551CB3CF&__gda__=1423437232_86c2557eb162438bd3574f07538d3e7d

    • #77800


      Mestre

      Seja bem vinda Lia33!

      Para postar imagens no fórum, clique no seguinte link – Como postar imagens no fórum

      Quanto ao seu problema, veja se te ajuda essa orientação que peguei no site totalCAD Suporte.

      A imagem no SketchUp às vezes está turva, distorcida ou comportando-se de forma estranha.
      ● Faça o download e instale os drivers mais recentes da placa de vídeo que estiverem disponíveis no site do fabricante.

      ● Desative a Resposta rápida em seu sistema.

      ● Certifique-se de que a sua placa de vídeo seja compatível com o OpenGL 1.5+.

      Há duas causas prováveis para problemas de exibição como esses:

      ● PC ou Mac: Em alguns sistemas, a Resposta rápida pode provocar falta de nitidez e outros problemas de exibição.

      ● Somente para PC: O recurso de suavização de serrilhado do driver gráfico de algumas placas de vídeo pode provocar falta de nitidez.

      Para verificar a falta de nitidez:

      1 – Abra o menu “Janela” (Mac = menu “SketchUp”).
      2 – Clique em “Preferências”. “
      3 – No painel esquerdo, clique em “OpenGL”.
      4- Limpe a caixa de seleção “Usar resposta rápida”.
      5 – Reinicie o SketchUp.
      6 – Continue trabalhando com o modelo para ver se o problema foi solucionado.
      Quando a Resposta rápida estiver desativada, você notará que a velocidade de exibição do SketchUp diminui, principalmente à medida que o seu modelo vai ficando mais complexo, portanto, desativar a Resposta rápida não é a solução definitiva. Se a desativação da Resposta rápida resolver o problema:

      ● Mac e PC: Certifique-se de que o seu sistema preencha os Requisitos de hardware e software do SketchUp.

      ● Mac: Execute uma atualização de software para certificar-se de que o seu computador esteja executando na versão mais recente do Max OS X.

      ● PC: Faça o download do driver gráfico mais recente para sua placa de vídeo. Se isso não resolver o problema, talvez você precise instalar outra placa de vídeo compatível com OpenGL.

      Para verificar se a suavização de serrilhado está provocando o problema de exibição:

      1 – Procure as configurações de desempenho de sua placa de vídeo. (Consulte a documentação de sua placa de vídeo para obter mais informações sobre como ter acesso a essas configurações. Freqüentemente, você as encontrará clicando no botão “Avançado” da guia “Configurações” da caixa de diálogo “Propriedades de vídeo”.
      2 – Certifique-se de que a suavização de serrilhado esteja configurada como “Controlada pelo aplicativo”. “
      3 – Em seguida, você poderá controlar o nível de suavização de serrilhado dentro do SketchUp:
      4 – Abra o menu “Janela”.
      5 – Clique em “Preferências”.
      6 – No painel esquerdo, clique em “OpenGL”.
      7 – No painel da direita, selecione uma configuração na seção “Recursos”.

    • #77815


      Participante

      Nossa muitíssimo obrigada!!! Sem palavras pra agradecer !! rss

      O problema era essa configuração do OpenGL!!

      😀

    • #77822


      Participante

      Estava com esse mesmo problema, tbm era o Open GL…agora uso em 4x

    • #116957


      Participante

      Boa Tarde,

      Eu gostaria de saber se alguém sabe o motivo do meu Sketchup está assim?

      Eu tenho a versão 8 e a 15 e as duas ficam “tremidas” quando movimento/rotaciono

      Será por que o arquivo é muito pesado e meu notebook não suporta?

      Já tentei com arquivos mais leves também e ele continua tremendo mas não todas as vezes como no caso de arquivos pesados

      .sketchup tremido

      Desde já,Obrigada

       

    • #116969


      Mestre

      @Paulanvm, juntei o tópico que vc criou com outro já existente sobre o mesmo assunto. Veja se resolve seu problema.

       

    • #116974


      Participante

      Obrigada danieleple,era exatamente esse problema com a configuração do OpenGL. =D

      • Esta resposta foi modificada 4 anos, 9 meses atrás por Paulanvm.
    • #238318


      Participante

      Olá Pessoal,

      Será que alguém poderia me ajudar?

      Instalei o sketchup 2019, estava funcionando normalmente, porém quando abro o programa a Tela fica com listras pretas.

      Já desinstalei e instalei novamente, até outras versões do sketchup e o problema continua.

       

      Desde ja agradeço.

    • #238536


      Mestre

      @debora-2, deve ser a placa de vídeo. Atualize o driver da sua placa de vídeo pra ver se resolve.

      • #239338


        Participante

        Oi Daniel,

        A placa já esta atualizada. O modelo é  AMD Radeon 535.

        Será que o sketchup não roda com esse tipo de placa?

      • #239843


        Mestre

        @debora-2, antigamente muitas pessoas tinham problemas ao utilizar o SketchUp com placa AMD, mas nos últimos anos não vejo mais relatos sobre isso.

        Veja no próprio poste no blog do SketchUp falando sobre as recomendações das GPUs:

        https://help.sketchup.com/en/sketchup/which-graphics-cards-are-recommended-sketchup

        Oq tem mais gerado problemas no SketchUp são as atualizações do Windows 10. Vc pode tentar verificar se é isso restaurando o seu windows para algum ponto antes de começar este problema.

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.