Geral

Escrever em paredes, chão, etc

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    11642 Views Posts

Participante

Pessoal, procurei mas não achei em pesquisas, mas queria saber alguns macetes e coisas bacanas de como escrever no SU, ex: Escrever em uma fachada, ou um aviso, escrever no chão…como da pra fazer isso de uma forma legal? E se for letreiros luminoso, como fazer?

Valeu

Participante

JMS, já experimentou a ferramenta 3D Text, aquele “A” maiúsculo na barra de ferramentas? Se não, vá em View, Toolbars, Large Tool Set para ativar a barra de ferramentas. Veja a figura abaixo.

Ela (ferramenta) faz textos em 3D. Basta escolher a fonte, alinhamento, etc. e clicar em Place. Depois você pode mudar a escala, colocar textura… Atenção: Não há como editar o texto!

Para luminoso: só com um renderizador (V-Ray, Kerkythea), o SketchUp tem apenas a luz do sol.

Acho que ajudei.
      Um abraço,

Participante

Há, ok ajudou sim…

Um outra dúvida, se eu quisesse escrever em pareder, no caso a minha ideia é o seguinte, estou projentando um escola, e pretendo em uma sala, nas paredes, colocar o alfabeto em letra de mão e etc….como faz?

Obrigado de novo

Participante

Basta instalar uma fonte que represente a caligrafia manual e escrever pelo su. outra alternativa é criar o texto no photoshop ja com acabamentos e importar pro SU.

Participante

Isso que você quer fazer seria mais fácil fazer no Photoshop mesmo, que voce escolhe a fonte ideal e tudo, depois importa pro SU como textura.

Participante

Como instalar fontes(letras/grafias) diferentes no Google SketchUp? Estou com um problema: tenho uma FONTE instalada corretamente no meu PC, mas quando acesso a Ferramenta TEXTO 3D no SKETCHUP ela não me aparece na lista de fonte da ferramenta…como faço para ver a fonte??

A fonte é a BREE BOLD.

Mestre

@jairopontes, te respondi lá no outro tópico:

https://sketchupbrasil.com/grupos/geral/forum/topic/texto/

O SketchUp usa as fontes do seu pc mesmo.

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.