Geral

Esta configuração que comprei é boa para render e modelagem

Visualizando 20 respostas da discussão
  • Autor
    1011 Views Posts

Participante

Boa tardee pessoal me chamo Armando , ja me aparesentei aqui no forum sou construtor e fiz o curso com o Andeciuala , compra esta maquina para min mas ainda não peguei pois estou na duvida da placa de video , a diferença de preco de uma para outra e grande qual vcs me recomenda .

CPU : INTELL 1155 CORE I7
      PLACA MÃE : 1155 ASUS P8H61-M LX
      MEMORIA 8GB DD3 133
      HD SATA WESTERN DIGITAL 500 GB
      GABINETE ATX SPIRE SAVIT SP6003B
      GRAVADOR DVD LITE ON SATA
      LEITOR CARTAO 3.5
      FONTE ALIM ATX 24P 500W REAL HANTOL
      PLACA VIDEO GEFORCE 9800 GT OU GTX 560

me ajuda ai gente , sera que a 9800 me atende.

Participante

Opá eai fera… Não conheço esse processador, mas a placa de vídeo ai eu já tive a 9800GTX um pouco melhor que a 9800GT ela é muito boa para jogos aplicações 3D, enfim. Uma ótima placa de vídeo…
      Mas de alguns tempos para cá ela me decepcionava de vez em quando, quando eu queria algo mais detalhado nas modelagens/vegetação/blocos etc…
      Ai eu adquiri a Nvidia 550TI, que pode fazer SLI, e agora estou com outra, somando as duas.. o Preço se não me engano parece ser maior que a gtx560 e bem maior que a 9800, aqui paguei 790em cada..
      Compensa investir um pouco mais na VGA em..
      De resto, forte abraço e até mais..
      Procure no fórum que tem um tópico falando sobre peças de computador para render.

Participante

Valeu victor o processador é o novo da intell melhor do mercado , agora sei que os renders puxam mais pelo processador , mas na modelagem precisa de uma placa boa tou tentado na gtx560 será queme atende bem .

Participante

Sim.. Se tratando de Sketchup+vray, numa boa..
      Agora 3Dsmax, também numa boa 🙂

Participante

Não vai de 9800 não…elas já são meio ultrapassadas.

Convidado

Convidado

Chanel Bikini, costume da bagno Chanel, Swimwear Bikini, negozio di Bikini, in vendita Bikini

Convidado

Participante

Pessoal resgatando este topico quero ver uma duvida com voces.
      aqui no meu trabalho estão querendo comprar uma maquina nova para que eu possa usar mais o SketchUp pois ta muito ruim de trabalhar com a atual, mas sem gastar muito, então nesse pc vo usar o SketchUp, e ai ou o MODO ou Vray para renderizar e AutoCAD tambem.
      Então o rapaz do TI passo a seguinte configuração:

Processador Intel Core i3 3.06GHz 4MB L3 Cache LGA 1156 73W Dual-Core
      Memoria DDR3 (1333) 4GB.
      Fonte Real de 500 w.
      Placa de videio GT 9500 Nvidia 1GB Memoria/128 Bits.
      Gravador de dvd.
      Monitor 22 Polegadas.
      R$ 1900,00.

não tive tempo ainda para pesquisar as peças para saber se esta caro, mas de acordo com a experiencia de cada um queria ver o que voces axam dessa configuração, lembrando que infelizmente o preço e um fator xave para isso tambe.
      Caso tenha alguma dica de outras peças por favor coloquem.
      Valeu galera.

Participante

No seu caso Kawell, Pra você seria uma máquina custo x benefício. Ou seja uma AMD…
      Procure por peças da AMD os novos modelos quem sabe, ou os antigos AMD x6 1100T ou 1090T…São muito bons…
      A placa de vídeo vc pode optar por uma nvídia Quadro 600 que é totalmente voltada para 3D. Já que vc não irá jogar alguma espécie de jogos por ai..
      A Fonte terá que almentar um pouco também uma de 700corsair daria conta do recado..
      PROCESSADOR: AMD x6 Black edition 1100T Ou 1090T
      Placa mãe: Asus de sua escolha..
      VGA: Nvidia quadro 600 Gddr5
      Fonte: 700w REAL corsair.
      Acho que já tá bom, isso aqui acho que ja fechou em torno de 1600a 1800pila…
      Abraços

Participante

Cara. Por R$1.950,00 eu pesquisei uma um pouco melhor! Mas aí, acho que o monitor que tá aumentando o preço (minha cotação era sem monitor).

Prefira, pelo menos um Corei5 (2ªgeração), 6GB de memória, e uma placa de 256bits ao invés de 128.
      Assim, você vai rodar todos estes programas abertos e sem complicação, pois achei caro esta configuração aí. Fraquinha pra trabalhar com muita coisa aberta!

Abraços

Participante

Entrometendo no assunto eu a poucos dias comprei um novo pc pois ta meio com medo de que meu note não aguentasse mais e pela rapidez no render, meu note um dell inspiron 1564 com i5 da primeira geração e 4g de ram sem vga, o novo pc:

1 x CPU: Intel Ivy Bridge Core I7 3770 3.40GHz Quad Box
      1 x Placa Mãe: Gigabyte (Sandy-Bridge) | GA-Z68MA-D2H-B3
      3 x Memória Ram: Corsair 4GB DDR3 1600MHz Corsair Vengeance
      1 x Hard Disk: SATA 3.0 HDD 500GB 7200RPM
      1 x Drive Óptico: LG Gravador de DVD
      1 x Fonte De Alimentação: Antec 750W | EA-750 Green
      1 x Gabinete: Aerocool X-Warrior Black edition c/ LED Vermelho
      Não comprei a vga pois ainda to meio sem grana.

Fiz um teste com essa cena e enquanto o note demorou 1h e 2min o outro fez em 15min e a viewport ficou muito mais rapida, gastei 2900k +ou- nesse pc mas acho que valeu muito ainda mais que posso aumentar ainda seu poder.

Participante

Galera oh eu perturbando novamente, o que acham então dessa configuração?
      Gabinete
      Placa mae Gigabyte A78MLT
      Proc. FX 6100
      Memoria 4Gb DDR3
      Hd 500gb
      DVD
      Placa de video ATi HD 7770 1Gb DDR5
      Fonte real 500W
      R$1.700,00
      C/ Monitor 21″5 e kit teclado e mouse R$ 2.050,00

Gabinete
      Placa mae Gigabyte A78MLT
      Proc. FX 6100
      Memoria 4Gb DDR3
      Hd 500gb
      DVD
      Placa de video ATi HD 6670 1Gb DDR3
      Fonte real 500W
      R$ 1.500,00
      C/ Monitor 21″5 e kit teclado e mouse R$ 1.850,00

to quase acertando com uma dessas, so quero ver uma opinião de vocês, pois se escolher e não for boa o patrao me mata.
      rsrs

Participante

tem como trocar o processador por um Intel Core i5 não?

Participante

axo que com o i5 ficaria bem mais caro que este processador com a mesma frequencia.
      Ou não?

Participante

Ficaria mais caro. Mas nunca é pouco economizar com isto, cara. Vc vai sentir !!!! E ela vai ser boa!!!!

Inativo

eu optei por um phenom x4 3.0 ghz, é bom principalmente para jogos, é triste dizer mais cara realmente o i5 é melhor no meu trabalho é i5 e a placa de video é inferior a minha e mesmo assim a diferença é brutal começa desde a inicialização do windowns,abrir programas e vai até a melhor manipulação de arquivos carregados de polígonos, ou seja num futuro próximo vou de intel.

Participante

Por mim tambem colocaria um i5 o problema e o orçamento para montar uma maquina que o patrão deu isso que mata, ele não deicha passar desse valor.

Participante

Bom pessoal, estamos finalizando então com esta configuração.
      sera que acertei?
      Processador AMD FX-6100 Zambezi 3.3GHz (3.9GHz Turbo Core) Socket AM3+ 95W Six-Core, 32nm, total L2 Cache: 6MB, L3 Cache: 8MB
      ATI Radeon HD7750 1GB DDR5
      GA-78LMT-S2P
      Fonte real 500W
      Memoria 4Gb DDR3
      Hd 500gb
      DVD
      Monitor 22’ pol.

R$ 2413,00

Participante

Kawell.
      Cara, tenho o mesmo processador e a mesma placa de video.
      É uma boa configuração, me atende bem, mas se for trabalhar profissionalmente, precise de agilidade e/ou trabalhar com grandes ambiente detalhados, talvez não tenha sido uma boa escolha.

Mas tu errou feio no preço.
      Eu paguei pela minha 1420 sem monitor.

Participante

É que não foi eu que paguei foi o cara da informatica que enrolo o chefe aqui, rsrs, eu mostrei pra ele os valores em outro local, mas o cara da informatica fez de amigo dele ai meteu a faca nas costas rsrs

Visualizando 20 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.