Geral

Estilo roxo

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    556 Views Posts

Participante

Boa tarde,

Procurei aqui no forum mas não encontrei, ja vi em muitos trabalhos, que após finalizar o projeto, ele fica apenas de uma cor, roxa, só com tons diferentes…com faz isso?

Esse forum é o melhor…

Participante

Achei uma imagem do que estou falando, http://www.baixa.la/arquivo/8139506 é a terceira deste banner

Participante

Cara, pelo que eu vejo nesta imagem, não tem “estilo roxo”. O que tem é um modelo sem texturas, com todas as faces brancas, e o que vc diz q está roxo, na verdade, são as sombras do modelo. Repare bem na imagem.

Vc pode alterar a cor das sombras também nos estilos, até obter o efeito que vc deseja.

Valeu!

Participante

Se vc puder dar mais detalhes de como mudar a cor da sombra eu agradeço…mesmo assim valeu

Participante

Rapaz, será q eu confundi os programas? Será q não é o SketchUp que permite mudar a cor das sombras?

Bem, em último caso, eu digo q é possível fazer isso no Photoshop…rsrsrs

Mas, pra ser franco, nem sei se é o caso de mudar a cor das sombras, ou manipular em Photoshop. O q eu vejo é q aquela imagem é simplesmente uma imagem sem texturas, padrão do SketchUp. Se eu não me engano, tem um estilo pré-definido que dá esse acabamento aí. Como eu não sou de usar estilos para apresentação, não sei te dizer qual é ele.

Alguém aí sabe qual é esse estilo aí? Whiteboard? Hidden Line?

Enfim…

Participante

Na verdade acho que não há necessidade de mudar nada no style, veja essa imagem, ela ja fica meio roxa, pois quando se habilita a opção do raio-x ele mostra também a face interna, ou seja se você trabalha com a face externa toda roxa, provavelmente já terá aquele resultado, ai contraste é só corrigir na sombra, deixando mais escura ou mais clara.

Participante

Ok, veu verificar, mas vc tem alguns icones ai na barra que eu não baixei, aproveitando qual você indicaria?

Obrigado mais uma vez

Participante

esses icones que tenho são de alguns plugins que utilizo.

Os que estão ai são:

Archiland, ele cria basicamente essas escadas que estão aparedendo, você configura o pé direito quantidade de degraus, e por ai vai.
      Cria também janelas, quatro tipos de telhados determinando beiral, inclinação e outros fatores.
      e também modelagem de terrenos.
      outro plugi que utilizo, é o skin, ele tem a função de criar faces unindo segmentos, as vezes aquele trabalho de ficar ligando pontos em curvas que você tem que ficar fechando triângulos ele faz por você, basta selecionar as linhas e com um clique ele liga os pontos.
      O outro que aparede ai é a barra do renderizador que venho estudando que é o idx renditioner.

Particularmente são plugins muito uteis no meu dia a dia, ja tive outros instalados, mas acabei deixando de lado pela falta de uso.

Abraço!

Participante

Nossa, agora você ajudou de mais…valeuu vou baixar

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.