Geral

Estou com problemas na importacão de arquivos Cad (Dwg)!!

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Paulo Almeida 10 anos, 1 mês atrás.

• Autor
     |  1579 Views Posts

Quando tento importar os arquivos para o sketchup aparece um aviso e o arquivo náo abre, mesmo gravando o arquivo em 2000!! uso o autocad 2008 tem alguma coisa que trava a exportação ou que trava a importação pelo sketchUp de arquivos dwg!! tah muito dificil importar meus arquivos dwg para skp!!! como posso reconfigurar isso?!!!

O que diz o aviso que aparece?

Estou com o mesmo problema, reinstalei o SU 6 e pronto ele parou de importar arquivos dwg. Amensagem que dá nomeu é a seguinte:
    “Error opening AutoCad import file: Can”t open file. This does not oppear to be a valid AutoCad DWG or DXF file or the file is write protected”
    Pesquisei noutro tópico aqui e o cara lá respondeu que era porque o arquivo ou a pasta tinha caracteres não aceitaveis, mas sou webdesigner também e tenho o hábito de não colocar caracteres especiais em nome de arquivo.
    Outro cara disse que era só salvar como dxf, mas essa solução também não funciona.
    Alguém ai pode ajudar? Agradeço antecipadamente.
    Traduçao da mensagem: Houve um erro na abertura ou na importação do arquivo, ou ainda que este arquivo não é válido ou esta protegido.

Se vc ler a minha resposta acima vai ver que eu comento sobre o outro tópico a respeito deste assunto aqui no forum. Mesmo assim enquanto espero as resposta aqui vou tentando uma solução e derepente descobri que se o arquivo do CAD for salvo numa versão anterior ele importa normalmente. Me alivia descobrir isso mas mesmo assim fico encucado porque gostaria de saber o porque do SU apresentar esse problema.

Para mim é sempre complicado responder sobre assuntos tecnicos sobre o programa. Pois não sou tecnico, eu para evitar problemas de compatibiliade com outros programas com o CAD gravo todos eles em versões anteriores a 2000.

É natural que haja ficheiros que tenham polylines ou outro tipo de “comandos” que o SU não reconheça e se recuse a abrir.

Aconselho nesses casos a explodir tudo no CAD e depois gravar em 2000.

Como é algo que nunca me aconteceu, se isto não funcionar me digam.

Você deve fazer login para responder a este tópico.