Geral

Eu abro o skt e a tela fica preta

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    8569 Views Posts

Participante

Gente, baixei recentemente o 2018 teste e nao importa quantas vezes eu reinstale continua preta a tela quando abro, embora as outras funções aparentemente estejam funcionando.

o que eu faço???

Mestre

Se vc tiver com um atalho do SketchUp  na sua área de trabalho, clique com o botão direito do mouse nele, vá em “Executar com o processador gráfico” e clique em “Mudar  o processador gráfico padrão”, então altere para sua placa gráfica.

Se não tiver o atalho do SketchUp na sua área de trabalho, faça o mesmo processo no executável do SketchUp na seguinte pasta:

C:\Program Files\SketchUp\SketchUp 2018

Se sua placa de vídeo já estiver selecionada para executar o SketchUp e o problema continuar, entre no SketchUp e vá em Janela>Preferências>OpenGL e reduza a “Suavização multiamostra” e desligue a opção “Usar resposta rápida”.

Participante

Bom dia. Tudo bem. Estou com mesmo problema. Ja fiz os procedimentos recomendados, mais não está dando certo. Tenho um lenovo Y720 com uma placa nvidea 1060 ti, i7, com 16 ram.

Abraços

Mestre

@brunodemello, então tente o seguinte:

Verificar como está no painel de controle da GPU:

• Na área de trabalho do windows, clique com o botão direito do mouse e selecione “Painel de controle da NVIDIA”;
      • Na janela que abrir, vá em “Gerenciar as configurações em 3D”;
      • Clique na aba “Configurações do programa”;
      • Em “Selecionar programas a serem personalizados”, selecione o SketchUp;
      • Em “Selecionar o processador gráfico deste programa”, selecione “Processador NVIDIA de alto desempenho”;
      • Depois reinicie o SketchUp.

Se não der certo, tente atualizar o driver da sua placa de vídeo.

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.