Geral

Extrude em imagem

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    2661 Views Posts

Participante

Ola gostaria de saber se tem como dar um extrude a partir de uma imagem para poder colocar em uma parede em forma de logotipo.
      Alguém me ajudar??

Participante

Acho que voce vai ter que inserir a imagem e desenhar as linhas em cima.
      Se voce tiver a logo, ou imagem, em corel, tenta exportar como metafile, importa no autocad, salva como dwg e importa no Sketchup.. acho que vai dar certo..

Participante

Melzi, bem vindo em primeiro lugar.
      depois faça o que estou pedindo em vermelho, obrigado.

Se queres só uma moldura, faça um retângulo no tamanho que precisas e depois aplique a imagem como textura no retângulo.
      Extrude dando uma espessuara e modele a moldura.

Se queres as letras com volume, é preciso ter um arquivo CDR (Corel Draw) exporta-lo do Corel com DWG e abrir no autocad ou outro programa cad.
      Desta maneira apareceram as linhas de contorno de toda a LOGO.
      deves verificar se eslas estão todas fechadas, senão o sketchup não cria faces.
      Uma opção é ter o plugin MAKEFACES no Sketchup, ai fica menos trabalhoso.
      Uma vez tendo as linhas fechadas e suas faces geradas é só extrudar as letras para dar volume.

Melzi, você criou dois tópicos sobre o mesmo assunto, não faça mais isso.
      o Outro será bloqueado.
      Obrigado

Participante

Voce pode ver este tópico

Contudo, dependendo da imagem te aconselho a desenhar por cima dela mesmo

Participante

Vetorizar Contornos Complexos

Importe a imagem no CorelDraw. Vá em Bitmaps e em Quick Trace ou Centerline Trace ou Outline Trace p escolher e configurar a melhor opção (se for versão mais antiga do Corel tem o programa Trace). Depois de vetorizado exporte como .dwg

Importe no SketchUp, feche os contornos onde não der para criar as faces.
      O plugin MAKEFACES que o Padão citou acima deve ser muito útil pq arrumar as faces é trabalhoso.
      Agora é só extrudar, chanfrar, etc.

No caso desse logotipo não vetorizei porque já tinha as artes em vetor, só exportei em .dwg

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.