Geral

Falando sobre layers

Este tópico contém resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Fernando Padão 10 anos, 9 meses atrás.

  • Autor
     |  266 Views Posts
  • #1173

    Ola pessoal
    Gostaria de começar uma discussão a respeito de layers, e para isso vou introduzir alguns tópicos que são sempre dúvidas, para depois dentro do possível aprofundármos o assunto.
    Percebo que muitos teêm dúvidas sobre esta questão.

    A caixa de layers é o local onde se gerenciam os desenhos criados de forma a poder organiza-los, facilitando assim o que se quer ver ou não em determinado momento do desenho.
    Facilitando assim a criação de novos desenhos sem que os primeiros venham a poluir a nossa tela, e também para sabermos “o que esta a onde”, por ex.: as paredes são desenhadas no layer parede e assim por diante, quem trabalha com cad sabe do que estou falando. é como organizar documentos, já pensaram se todos so arquivos gerados no word fossem para a mesma pasta, que dificil seria localizar determinado documento.
    Nesta primeira imagem temos uma visão geral dos tópicos que fazem parte da caixa layer.

    Temos duas maneiras de ativar a caixa de layers. Através do menu puldown “window – layers” ou clicando no ícone
    Nesta outra, mostra-se como se renomeia um layer, para quem sabe mexer com o Windows isso não será dificil.

    A bolinha preta ao lado do nome do layer, indica que o layer esta ativo, ou seja aquilo que se desenhar na tela irá para aquele layer.
    Ex. Você criou o layer parede e o layer piso. O layer parede esta ativo e você desenha um piso, o piso estara no layer errado.
    Para isso ative o layer piso para depois desenhar o piso e assim por diante. Tem como trocar de layer, mas isso pode-se ver depois.


    Com o comando seleção, envolva todo o desenho para poder criar grupo. Com o layer parede ligado. as paredes estarão no lugar certo.
    [
    Observe que as paredes com o grupo formado, elas estão certas. Clicando-se com o botão direito no objeto e pedindo” Entity info”, ira aparecer uma pequena janela dizendo que o objeto esta no layer correto. Nesta janela é que se muda os objetos para outros layers, vamos discutir os critérios em outro momento.

    Observem que o piso ja foi desenhado no layer piso de forma correta.

    Com esta etapa de desenho de forma organizada, podemos desligar o layer parede por exemplo sem afetar o piso, trabalhamos no piso e depois voltamos a ligar o layer parede.
    Por enquanto ficamos por aqui, acredito que virão perguntas e novas dicas
    abraços a todos.
    arqpadao

Você deve fazer login para responder a este tópico.