Geral

Ganhar dinheiro no SU

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    3032 Views Posts

Participante

Oi, Galera!

Tudo Blzim?

Sou novo aqui no fórum e já faz tempo que uso o SU, tenho inclusive alguns trabalhos no 3D WareHouse é só pesquisar por RickMick_93.

Acontece que eu trabalhava como vendedor de informática na Santa Efigênia aqui em São Paulo e agora estou desempregado e por essa razão resolvi buscar trabalho fazendo o que realmente gosto.

Por essa razão queria saber de vocês qual a melhor maneira de ganhar dinheiro fazendo trabalhos no SU?

Quem aqui conseguiu isso e o que fez pra conseguir?

Fico aguardando as respostas ansiosamente e desde já agradeço.

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras, elas serão muito importantes para entender como o fórum funciona. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Participante

Cara , você nem se apresentou ! :S
      vá lá e se apresente aos colegas do forum , não custa nada ! 😀

Participante

🙁

Desculpe, tem razão, foi indelicadeza minha mesmo, mas já fiz minha apresentação lá.

Futuramente vou procurar ter mais educação.

Vlw!

Participante

Não existe receita para ganhar dinheiro, afinal não podemos apenas falar que é questão de trabalhar pq hoje em dia tem gente ai que fica parado e ganha um dinheiro absurdo… um bom exemplo que vejo em minha cidade são as revendas de autos usados, vejo os caras na porta olhando pro céu, papeando e limpando o carro dos outros e tirando uma P… grana rs

Trabalhar com maquetes é muito diferente de fazer 3d pra estudos ou pra nós mesmos… vc tem que seguir um projeto, um prazo, especificações e n existe tempo pra muitos retoques pq depois tem outro pra começar… é cansativo pra caramba, é respirar isso 7 dias na semana, tem que gostar tb se n desiste rápido.

Mas a questão é divulgar algum portfólio de fácil acesso na web ou pessoalmente a profissionais, e observar o trabalho dos demais, no que vc pode se diferenciar?? Além da imagem no que mais pode ser diferenciar, preço, atendimento, entrega, prazos? Exatamente onde vc se diferenciar é onde vc terá seu QI!

Boa sorte e abraços!

Participante

Salve!

Realmente receita não há… onde um se dá bem 100 podem se dar mal em iguais condições e no mesmo meio. Cada um precisa se firmar sozinho.. lugar ao sol tem pra todos.

Eu particularmente resolvi trazer pro mundo real o que posso fazer no mundo virtual com o sketchup… é muito mais facil vender um produto real do que um produto virtual seja ele qual for.

Iniciei um projeto de construção de uma fresadora CNC com a qual pretendo usinar MDF Madeira e Acrílico a partir de modelos criados principalmente com Sketchup.

Com auxílio de uma CNC é possível produzir uma infinidade de produtos até onde vai a imaginação, instrumentos musicais, móveis, objetos de decoração, brinquedos, maquetes de projetos arquitetônicos, etc, etc, e etc.

Infelizmente uma CNC industrial cabe no bolso de pouca gente… por isso resolvi fazer meu próprio projeto utilizando meios e material alternativos a fim de reduzir significativamente o custo de construção da máquina. O projeto virtual desenvolvi todo em sketchup a construção física está ainda em andamento cerca de 80% concluida.

Ganhar dinheiro… não sei se vou! mas já gastei um bocado rsrsrsrs

Mais informações no meu blog.

Abs.

Paulo Bubolz

Participante

Bubolz escreveu:
      Salve!

Realmente receita não há… onde um se dá bem 100 podem se dar mal em iguais condições e no mesmo meio. Cada um precisa se firmar sozinho.. lugar ao sol tem pra todos.

Eu particularmente resolvi trazer pro mundo real o que posso fazer no mundo virtual com o sketchup… é muito mais facil vender um produto real do que um produto virtual seja ele qual for.

Iniciei um projeto de construção de um CNC com a qual pretendo usinar MDF Madeira e Acrílico a partir de modelos criados principalmente com Sketchup.

Com auxílio de uma CNC é possível produzir uma infinidade de produtos até onde vai a imaginação, instrumentos musicais, móveis, objetos de decoração, brinquedos, maquetes de projetos arquitetônicos, etc, etc, e etc.

Infelizmente uma CNC industrial cabe no bolso de pouca gente… por isso resolvi fazer meu próprio projeto utilizando meios e material alternativos a fim de reduzir significativamente o custo de construção da máquina. O projeto virtual desenvolvi todo em sketchup a construção física está ainda em andamento cerca de 80% concluida.

Ganhar dinheiro… não sei se vou! mas já gastei um bocado rsrsrsrs

Mais informações no meu blog.

Abs.

Paulo Bubolz

Parabens pela ideia, se conseguir concretizar , com certeza vai encontrar aplicação pra ela sim. Eu uso e o mercado cobra bem caro, pela falta de oferta. Abraços

Participante

Talvez montar um portfolio e apresentar em empresas de engenharia e arquitetura seria uma boa, mesmo como freelancer.

Participante

mais afinal, como eu faço isso?

Participante

Olá galera, sou novo nessa comunidade e estou meio perdidos ao que se refere a apresentação, mas acho que deve ser aqui, se puderem por gentileza observarem minhas criações que é meu passatempo preferido eu agradeço, com toda certeza eu gostaria muito de olhar os modelos que vcs possam ter, procurem por: zezin, Dourados/MS. Grato.

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.