Geral

Google Sketchup 8

• Este tópico contém 45 respostas, 13 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos atrás por Anônimo.
Visualizando 45 respostas da discussão
  • Autor
    679 Views Posts

Convidado

Então Galera, tava dando uma olhada no Sketchucation que vi algo sobre o SU 8, então eu foi pesquisar, e entrei nas comus do SU no orkut e vi que era verdade mesmo, SU 8 saiu !!!

Mas só que para a tristesa de todos os usuarios (de renderes integrados ao SU e aos modeladores de formas organicas) o SU 8 não tem muito suporte para geometria e não tem a versão x64 bits. . . :/

São poucas as mudanças.

Faça o Download aqui

Testem e falem o que acharam, ja estou fazendo o download e logo mais vou testar.

Abraços, e só na esperança de um release com x64 !!!!

Participante

To fazendo o Download e em breve posto minha opinião. só pelo fato de nao ter uma versao 64 já fiquei chateado..vamos ver o q realmente mudou.

Vlw pela notícia!

Convidado

Com as mesmas letras que um usuario do SketchUcation, as faço minhas tambem “With no X64 or major improvements, shouldn”t this be version 7.2?“.

Não seria um release da versão 7 ? Ao invez de ser uma nova versão ?

Participante

.

Instalei ele aki…Não ser x64 foi ridículo, tem umas 4 ferramentinhas aki a mais q sinceramente não vejo nenhuma necessidade de ter…se eles não tivessem mudado nada e colocado só em x64 eu já ficaria satisfeito. Fica difícil entender o pq da google dar uma mancada dessa.

Participante

Ja ouvi o pessoal falar que a intensão da google com o sketchup é apenas modelar as coisas pro google earth e não usar pra modelar arquitetura e tal, mais tem tanta gente que usa o SU pra trabalhar, como todos nós aqui, que a google poderia olhar com mais carinho para o sketchup né

Participante

Triste!

Convidado

A explicação mais plausivel só pode ser essa Bergiliano !!! Porque se não fosse isso, qual a outra ? Por…ra, alguma outra empresa deveria comprar o SU e fazer-lo melhorar !!! Porque ficar com a Google do jeito que está não dá !

Convidado

Andeciuala, Triste é uma das sensações que todos nós, usuarios do SU, estamos sentindo !!! Eu ja estou até perdendo esperança na Google com o SU…

:/

Participante

putz, desanimei até… acho q nem vou instalar aqui :/

Participante

É, veio umas perfumarias interessantes, mas nada que entusisame.
      O que realmente se esperava não chegou nem perto.
      E para variar eles lançam assim do nada, quando se ve saiu a nova versão sem choro.
      Quando o Google comprou o Sketchup da Last Software ja se sabia que o foco era o Google Earth, este era o intreresse por tras desta compra, eles querem montar um mundo totalmente virtual.
      E criam muitas facilidades e ferramentas para isso. Observem o 3DW, só da prédios, o blog oficial do Sketchup, de cada 10 noticias 9 são sobre algo vinculado ao GE. é uma pena.
      Veio muitas melhorias para o Layout, que aliás não tem literatura sobre ele, tipo viren-se.
      Bem, independente de frustrações, querendo ou não ele tem novidades, e vamos conviver com isso como quando saiu a versão 7.
      Vamos ver como estas “novidades” vão se comportar.
      Uma que achei interessante são as interações e intersecções entre elementos.

Convidado

Ah, a melhor de todas, para mim, é a opção de salva o layout da toolbar !! Como eu coloco bastante plugins no SU, e de quase sempre ele bagunça a Toolbar, isso é super util !!! haha

A net aqui em casa ta um lixo, to baixando o SU agora, o outro cancelou ¬¬. Vou testar logo mais

Convidado

É… “ta mal menos” ele, mas tem uma outra grande inovação !!! Agora não é mais um homem que vem como blocono Style da Google, e sim uma mulher !!!! Her name is Susan (não é a Boyle). hauhauhua pelo menos isso de bão ! =D

Convidado

A Google, como futura skynet, está querendo que nós façamos o mundo para que ela veja tudo que há em determinada localidade atraves do Google Earth, para saber se é bom ou ruim à ela !!!! hahahhahahhahahah zuera…

Convidado

Ladies and Gentlemen

Que comecem os Bugs da nova versão !!!

Brincadeira viu, a google alem de não fazer porr…a nenhuma, ainda deixa o bagulho bugado, mais ainda !!!

Participante

Nuss… Essa Sim Foi Uma Besteira(com todas as letras!!!) da Google…:-(

Participante

Eles adicionaram uma nova caixa de ferramenta que só funciona na versão PRO, e mais uma vez esqueceram dos usuários da versão free, bom adicionaram novas ferramenta para o Google Earth, claro, outra prova do delirio da Google em criar um mundo em Caixas de Papel com fotos de Predios colodas nelas, o que eles chamam de “3D”, oras porque eles não vendem o SketchUp pra alguém da Autodesk por exemplo. Que decepção essa versão 8! Putz!

Convidado

A autodesk não compra o SU por causa do Revit (Software de arquitetura deles), Maya, 3D Studio Max, e acho que porque não querem uma dor de cabeça a mais. Sei lá, imagino de o SU ainda estivesse com a @Last o que ele seria hoje.

Convidado

HAHHAHAA que tensooooo !!!

No Sketchucation eles ja estão fazendo a Wishlist do SU 9 !!! HUASHUASHUASh, ou seja, tudo que eles queria para o 8 eles ainda querem para o 9… =D

Com certeza ainda esse mes ou mes que vem, olhando para o canto da parede e esperançoso, vai sair um release desse “nova” versão, não com todos os pedidos, mas boa parte deles… =P

Participante

Bom galera o vi no Sketchupdate que a Google resolver aceitar sugestões e criticas dos usuários do SketchUP, não sei se isso vai dá certo mas que estiver a fim de meter o Pau na Google essa é a hora
      Link para o questionários: https://www.google.com/moderator/#16/e=24a7a

Link do Sketchupdate: http://sketchupdate.blogspot.com/

Participante

A gente precisa colocar de vez na cabeça que o sketchup foi comprado da Last e disponibilizado gratuitamente para nós otários ficarmos modelando de graça pra eles colocarem no google Earth. Nós que somos intrometidos e queremos além dos interesses da Google.

Particularmente não espero mais nada deles com relação à novas ferramentas, eu só quero poder ver o ícone do meu arquivo aqui no Win 7 64 bits…só isso que quero!

Convidado

Ué Mauricio, e o Mystic Thumbs ? Não ta funcionando ?

Participante

Funciona quandro visualizo pelo sketchup…se eu quiser organizar os blocos pelo win 7 x64 nao.

Convidado

Ué, mas pelo SU mesmo sem o Mystic da para visualizar as miniaturas.
      Estranho, pois aqui funfa legal, você setou certinho, e, eu sei que é tosca a pergunta, mas abre o programa quando inicia o Windows ?

Participante

Então não to por dentro desse mystic, pra mim ele ja tava setado…me diz aí sobre ele q to por fora então.

Participante

Já foi!!

Digitei no google..baixei e ta bonitão!!

Marlon…tu é o cara!!

Abração!

Participante

cara, aconteceu o mesmo aqui, os icones n aparecem dpois q eu instalei/desinstalei o SU 8..

é só instalar o mystic tbm? ele corrige os icones do SU pra imagem em miniatura dai?

Convidado

Vá em “C:Program FilesMysticCoderMysticThumbs” e inicie o “MysticThumbsTray.exe”.
      Quando abrir a janela veja se em “Options” as duas caixas de dialogos estão habilitadas, se não, habilite-as. Abra uma pasta com os arquivos e então veja se funciona.

Para o MysticThumbs iniciar junto com o Windows, acho que é pela instalação que seleciona isso. Mas da para fazer depois, eu acho.

Va em Iniciar e inicie o “RUN” ou “Executar” (sei lá como ta no Windows em PT – não é preopaganda eleitoral gratuita… haha) e digite “msconfig” (sem as aspa). Vá na aba “Startup” (acho que é Iniciar em Port) e verifique se o “Mystic Thumbs” está habilitado.

Tenta ae e me fala se deu certo

Abraços

Convidado

Sim Henrique !!

Ué Gente, que aconteceu, eu ja havia postado ele aqui !!! Inclusive, foi no seu post Mauricio.

Participante

podecre, achei o outro post agora!

mas pelo q eu to vendo la, o dl é de um trial de 30 dias ne?
      ou roda pra sempre mesmo?

hehe

Convidado

i manow, isso de trial não gira não, to com ele aqui a mais que 30 dias e ta de boa. Pode baixar de boa e tranquilo que roda “para sempre”, a não ser que você formate o PC, ou ele pegue virus, ou queime (eu tenho horriveis esperiencias com queimas de PC hahahah), ai não é para sempre… hahahha

Participante

hahaah nossa vira essa boca pra la, se acontecer alg. dessas coisas eu to ferrado!!
      no maximo perdi um pendrive e ja fiquei de bode pra caralho!! haha

bom , vou instalar aqui, valeu marlonnzzzzzz!

Participante

eita, efeito instantaneo o mystic hein, deu certo aqui ja!
      abraço

Convidado

Pro ce vê em !

Ih manow, sorte que quando queimava eu não tinha um hardware bom igual tenho agora, mas assim, a net não era nem a radio nem banda larga, só discada (o cumulo da lerdesa), ai quando chovia (lá onde morava era montanha ai ja viu o tanto de raio né) não podia deixar o fio do telefone no modem, mas só que eu era teimoso e queria ficar jogando Online gunbound (não sei se ja jogaram) e qual o resultado ???? hã ? hã ? QUEIMOU, MORREU, FALECEU, ASSINOU O ATESTADO D OBITO, e eu tambem quase morria… hahaha tinha que correr para não apanhar… =D sou fóck !!!

Convidado

Cometi um equivoco, quando eu disse que a licensa não expirava, eu estava errado, pois os arquivos que eu tenho aqui que estão com as miniaturas aparecendo são arquivos de antes da licensa expirar, ou seja, todos os arquivos que você atualizou as miniaturas antes da licensa expirar continuam, mas os novos não aparecem.

Então, fica a correção, peço desculpas.

Participante

Rapaz….
      nem eu sabia dessa novidade…
      no dia em que vi tb fui pego de surpresa…
      sketch 8? what?
      ……..
      Mas pelo que to vendo, foi só uma gota de esperança……
      eu não troco o meu 7.1 e meu vray antiguinho por nada, por enquanto……hehehe
      XD
      ……
      abraço….

Participante

Galera, mais uma da Google, se a gente desistalar a versão 8, eles nos enviam para uma pagina de questionário, com perguntas do tipo: “Por você desistalou o Google SktchUp?”. Taí mais uma forma da gente mete o Pau.
      Olha esse link:
      http://sketchup.google.com/support/bin/request.py?contact_type=uninstall_survey&su_version=8.0.3117&su_lang=en

Convidado

Da nada não Henrique !!! Foi a mesma coisa no Sketchucation (quase), eles disseram que queriam opiniões, dicas, e talz, para uma nova versão do SU, mas pelo jeito fizeram tudo que não pediram, ou seja, nada. Estranho não ? mas é o que é !!!

Isso ae é só para dizeram que estão “tentando”, mas não estão conseguindo ou que isso e aquilo não é compativel ou não da para ser feito… e blá blá blá ! QUE SACO, Cansei disso !!! Vou pro Max e depois para o Rhino (nos dois tem Vray !! Uhuuuuul) para modelar organicos e fazer meus passa tempos, deixar o SU só para Arch. PQP, to puto com a Google.

Participante

Neste arquivo estão os comandos e teclas de atalho da versão 8
      http://dl.google.com/sketchup/gsu8/docs/en/SketchUp8RefcardWin.pdf

Participante

Fiquei fora por uns tempos sem acesso a net, e logo que chego me deparo com uma dessas!??!?!??!
      Mas é de ficar doido com isso! Cade a versão x64??
      Essas coisas novas são até interessantes, mas não, nem to acreditando ainda. kkkkk… Ate compreendo a intenção da Google, mas pare, ela deveria respeitar os que fazem uso do software. Adianta pagar por ele, dar opiniões para melhora-lo e, e, e… nada..
      Fazer o que, sou da mesma opinião do nandim, SU 7..

Participante

Fala Galera…

Eu fiz poucos testes, nada muito pesado ainda, mas achei interessante sim.
      Eu vi que comentaram ate que a Autodesk deveria comprar o SU para ficar melhor. Isso talvez seja verdade, porem ia chegar par nos por uns R$ 13.000,00 a R$16.000,00… Concordo com todos, quanto as pouquissimas alterações o que da um pouco defrustração, mas ainda acho o SU o software mais facil e pratico para Arquitetura disposnivel no mercado. Para o que se propoe (ser um software para apresentacao de projetos) acho que a versão 8 ta bacana! Vamos aguardar ai a versao de x64 e ve como vai ficar ne??

Participante

Como já disse também, o SketchUp é um programa muito bom pra arquitetura, mas vendo o que a galera aqui na comunidade é capaz de fazer com ele, apesar de sua limitações, fico imaginando se realmente a Google investisse no seu potencial, acredito que não queriamos muito não, uma melhora consideravel no gerenciamento de poligonos já estaria de bom tamanho, tem mais uma duzia de pedidos ai pra que a gente trabalhe melhor, por que o SU é fácil até certo ponto, mas há coisas simples da arquitetura que pra fazer nele as vezes leva tempo e torna o arquivo muito pesado, o maior arquivo que fiz tinha uns 120MB, era um projeto urbanistico, pra mexer ele so em wireframe, quando ligava as sombras esperava uns 5 minutos para aparecer e salvar a cena vai ai uns 8 minutos, pior bugsplat direto.

Participante

É de fato nisto você está certo henrique as vezes os arquivos ficam muito pesados mesmo!
      De qualquer modo eu estava olhando seu site, que por sinal achei bem interessante os cursos e seus projetos, e vi uma frase muito bem posta que me chamou a atenção: “O melhor software é aquele que você sabe trabalhar”. Sobre isto eu ainda considero o SU o melhor software para Estudo Preliminar , pela facilidade e simplicidade (apesar de as vezes ter coisas simples que nos toma muito tempo).
      Porém concordo com todos que essa versão 8 faltou um pouco de coisa, como já foi dito, talvez a google teria acertado mais se tivesse lançado uma versão 7.2 do que a versão 8. Isso teria causado menos impacto e uma melhor aceitação. Contúdo, apesar do meu ver ter sido um erro de Marketing, tenho informações de que a google (assim como Autodesk e outras ) estão focadas no Brasil por conta da Copa e Olimpiadas. Inclusive semana passada houve um evento da Autodesk aqui em SP com o tema”Inspiração Brasil”. A google por sua vez não está atraz, também vem fazendo um trabalho focando no Brasil.
      Então portais como este e informações de usuários que conhecem bem o SU são importantes, e tenham certeza irão contribuir para futuras versões do SU, pois agora a Google está de olho no Brasil!!

Participante

Pois é Danilo, recomendo muito o SketchUp para os arquitetos em geral é na minha opinião a ferramenta perfeita pra visualizar rapidamente um projeto e fazer o cliente entender a ideia mais facilmente, pra mim o Sketchup é o melhor nesse conceito praticidade e rapidez. Qualquer um consegue levantar uma parede, fazer uma janela, etc. Mas dando aulas de SketchUp as vezes as pessoas ficam meio decepcionadas quando querem fazer tão coisa e a explicação é fica complicada, ou o programa trava, isso é um problema.

Participante

Muito bom!
      Visualmente não mudou nada; mas, esta mais rápido e mais leve que a versão 7

As novas ferramentas com sólidos são uma mão na roda, ficou mais poderoso com suporte à lógica booleana, é mais fácil e mais rápido para desenhar. Faltava essas ferramentas, agora me animei mais.

Uma velha queixa minha, foi parcialmente sanada, agora dá pra salvar o arranjo das ferramentas, toda vez que eu instalava um novo plugin, era um pé no saco ter que arrumar tudo de novo.

A atualização da API Ruby era necessária, não vejo a hora de ver os novos plugins que vão surgir; pena que alguns plugins antigos deixaram de funcionar, espero que os autores atualizem logo pro 8.

As novas ferramentas para o Google Earth ainda são muito fracas

Toda vez que sai uma nova versão, é aquela choradeira injusta. Apesar de alguns problemas, principalmente com plugins antigos; gostei muito.

Abraços

Participante

XD o que gostei nele mais foi a opcao Photo texture q abre uma janela do google erth onde vc pode viajar no mundo vendo em 3D e rodando a camera em 360 graus.

Convidado

Eu só to com ele instalado aqui, mas eu só mudo do SU 7.1 quando houver uma versão que tenha suporte a muita geometria, UV Mapping fodão, e 64 bits !!!! 7.1 ta muito bom ainda.

A unica coisa que gostei dele é a opção de salvar a toolbar, só isso… 😛

Visualizando 45 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.