Geral

Imagem fica cinza em cenas cortadas

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    210 Views Posts

Participante

Bom dia!

Meu vray não está mais renderizando quando a cena possui cortes. Aimagem fica cinza. Todas as configurações de cena cortada foram feitas. O estranho é que se eu pegar um arquivo antigo tb ja renderizado antes com cenas cortas ele renderiza normal. O problema sao com arquivos novos. Ate as cenas sem cortes renderizam manchadas, de uma forma estranha… Antes funcionava ok.

Alguem pode me socorrer pfv?!

Mestre

@auroramariatc, posta um print da modelagem e um render com esse problema, para podermos entender melhor o problema.

Participante

A cena cortada… a renderização é feita em segundos mas fica assim…

Se eu desviar a câmera um pouco mais pra dentro do desenho renderiza normal, mas com uma qualidade bem inferior ao que era antes…

Mestre

@auroramariatc, desconfio que pode ser isso:

https://sketchupbrasil.com/grupos/v-ray/forum/topic/manchas-quadradas-na-imagem-renderizada/#post-161388

Se não for, se possível, me envia o arquivo, assim fica mais fácil para verificar qual o problema.

Para isso, envie o arquivo para algum site de compartilhamento de arquivos, como por exemplo o wetransfer, e me envie o link por mensagem privada:

https://sketchupbrasil.com/membros/danielreple/

Participante

Bom dia Daniel!

Vi o tópico que você enviou e desativei a opção “Use Object Material” e funcionou.

A imagem ainda está com uma qualidade estranha mas pelo menos parou de renderizar tudo cinza e agora aparece a cena. Vou tentar melhorar as configurações para ver se resolvo as manchas na imagem.

Agradeço de verdade pela atenção!🙂

Tenha um bom dia!!

Mestre

Sobre essa questão da “qualidade estranha”, podem ser várias coisas, como por exemplo falta de iluminação.

Se continuar com esse problema, posta uma imagem renderizada para vermos.

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.