Geral

Importação Arqui 3D – Autocad

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    846 Views Posts

Convidado

Olá eu tenho um prédio no arqui 3D e gostaria de importar do arqui 3d (.dwg) para o sketchup, mas quando eu explodo no sketchup e vou pintar
      ele mistura tipo eu pinto parede e pinta portas e janelas juntos. E dizem também que o displacement do v-ray não funciona com importação do arqui 3D
      Tem alguma maneira de ajudar.

Participante

ola alexandre
      nunca fiz um teste de importação de um desenho em 3d do Arqui3D para o sketchup, mas assim como outros desnhos de cad ou 3dS, muitas vezes apresentam problemas de faces no Sketchup, precisando ser editados, com mais ou menos trabalho. O gerenciamento de layers vai te ajudar na identificação dos problemas assim como a formação de grupos. Não esqueça de apagar layers e desnhos desnecessários antes de exportar assim como dar um purge em todo desnho arqui.

Participante

Turma, estou de posse de varios desenhos em Autocad 2D que necessito passar para 3D no SKT e quando utilizo a Opção IMPORT do SKT eu não visualizo o arquivo no meu diretorio. Não tenho o autocad no meu computador. Este é o motivo de não poder importar? A empresa com certeza não vai adquirir licença para o Autocad. Existe solução?

Participante

Vc pode importar arquivos de CAD no SketchUp, sem ter o CAD instalado.

Vc está selecionando o formato correto, nas opções de importação?

Verifique se não está selecionado para mostrar arquivos de SketchUp ou outro formato que não o dwg.

Verifique também a versão do SketchUp, se suporta a versão dos arquivos em CAD.

Participante

lexqui, quando entro na opção IMPORT no menu FILE, não aparece nada, nenhun formato, abre direto o explorer do windows. Estou entrando no lugar errado?

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.