Geral
Importar modelos em formato .max de maneira simples
- Este tópico contém 10 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 3 anos atrás por
Daniel Riglione Reple.
-
Autor4554 Views Posts
-
-
22/05/2016 às 15:21 #120871
Boa tarde pessoal!
Acabei de conhecer este site e estou gostando muito.
Eu sou um entusiasta em modelagem e render 3D para arquitetura. Não trabalho nem ganho dinheiro com isso. Gosto muito de modelar no SketchUp e renderizar no Lumion.
Muitos models 3D que encontrei na internet estão no formato .max (3ds Max): alguém teria alguma dica para apenas converter estes formatos sem precisar usar o 3ds Max, configurar tudo e tirar algumas horas para estudar o funcionamento básico do programa para abrir no SketchUp?
Já busquei vários programas e plugins, porém o formato MAX é um pouco mais chatinho, acredito devido a direitos autorais da Autodesk. Outro problema é que geralmente os modeles vem com texturas e configurações para V-Ray…
Obrigado!
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
23/05/2016 às 02:06 #120873
@tatunts, seja bem vindo!
Infelizmente acho que ainda não temos alguma forma simples pra isso…
Fora a técnica do seguinte tópico:
Tem o SimLab Composer, que além de muitas outras coisas, da pra fazer essa transição:
http://www.simlab-soft.com/3d-products/simlab-composer-main.aspx
Tem esse outro que não testei e não conheço ninguém que já tenha usado:
http://extensions.sketchup.com/en/content/polytrans-3d-file-conversion-system-sketchup
- 1
- •
Quem Curtiu?
-
23/05/2016 às 10:31 #120876
Olá @danielreple!
Muito obrigado pela resposta, gostei muito das dicas.
Vou testar o SimLab e te mantenho informado.
Obrigado e ótima semana!
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
23/05/2016 às 14:04 #120881
Olá Daniel! Tudo bem com o amigo?
Instalei o SimLab e não consigo importar arquivos .max.
Tens alguma dica para importar direto no SimLab Composer?
Obrigado!
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
23/05/2016 às 19:15 #120885
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
23/05/2016 às 19:16 #120886
Quem Curtiu?
-
30/05/2016 às 09:02 #121021
Olá.
Converter/importar no Sktp arquivos *.max sem abrir o 3Ds Max é uma tarefa difícil (digo difícil para não dizer impossível, pois até hoje não vi um programa/plugin que faça essa tarefa).
Uso o SimLab Composer para fazer o intercâmbio de objetos entre o 3Ds Max e o Sketchup usando o formato de arquivo *.obj, ou seja, eu abro no 3Ds Max e lá eu exporto em *.obj, abrindo assim no SimLac Comp., colocando textura e exportando em *.skp.
O que você pode tentar fazer é usar algum serviço online de conversão de arquivo 3D que suporte o *.max ou pedir para algum amigo fazer este favor para você.
Abraços.
- 2
- •
Quem Curtiu?
-
30/05/2016 às 10:21 #121024
Bom dia amigo!
Muito obrigado pelo tempo em responder minhas dúvidas.
A partir de agora eu tomo vergonha na cara e aprendo um pouco de 3DS Max, já que não existe solução alternativa hehe
Também vou aprender um pouco do SimLab Composer pois me pareceu simples para converter arquivos .3ds e .obj em SKP.
Assim encerro minha busca.
Obrigado e ótima semana à todos!
- 2
- •
Quem Curtiu?
-
30/05/2016 às 09:06 #121022
O SimLab Composer suporta estes formatos de arquivos para importar:
http://i.imgur.com/9zH1zHz.png
E estes para exportar:
http://i.imgur.com/0EK8m1c.png
- 1
- •
Quem Curtiu?
-
09/05/2019 às 11:17 #162345
Senhores, bom dia!!
Essa postagem esta prestes a fazer 3 anos e so agora que vi isso… Ja existe alguma solucao para importar arquivos do 3d max para o lumion, exceto instalando o max e convertendo?
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
10/05/2019 às 22:30 #162346
@Leo_Soares, recentemente lançaram o seguinte plugin:
https://extensions.sketchup.com/en/content/skimpAinda não testei, mas parece ser bem interessante!
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
-
AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico.
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!