Geral

Impossível com PHP?

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    2611 Views Posts

Participante

Olá amigos desenvolvedores !

Eu tenho uma situação e gostaria da opinião quem trabalha com sketchup. Estou recebendo do desenvolvedor  um website que solicitei, desenvolvido em php.

É um website de construtora. Gostaria de colocar um modelo de edifício em sketchup no site, mas tenho dúvidas se isso funcionaria normalmente.

Tem mais um detalhe. Quero colocar uma tabela com o número de apartamentos ao lado do prédio. Ao passar o mouse sobre o número do apartamento na tabela quero acender a luz do apartamento para o qual a tabela aponta.

Este modelo também deve girar para mostrar todos os lados e deve ter a posição solar fazendo as sombras no edifício.

O modelo pode ser em low poligon e não precisa de todas paredes internas. Apenas o piso e as paredes que separam os apartamentos.

Eu procurei algo parecido e não encontrei nada em sites de diferentes países.

É possível fazer isso?  Ou estou delirando? Ou alguém sabe onde posso ver algo parecido?

Obrigado pessoal!

sketchup% 20light

Mestre

zecapoa, são questões bem interessantes que vc levantou!

Sim, tem como colocar o modelo em 3d do edifício no site e pode ser rotacionado pelos usuários do site.

Sobre o esquema da tabela e das luzes, seria bem interessante, mas não sei se tem alguma ferramenta pronta disponível pra isso.

Uma das várias alternativas é vc pode enviar o modelo para o 3D Warehouse e depois incorporar no seu site, veja esse exemplo:

Outra alternativa é renderizar e enviar para sites que irão apresentar o seu modelo em 360°, que vc também pode incorporar no seu site.

Participante

Uma ideia seria, para cada link da tabela, apontar para um modelo distinto, com a respectiva luz acesa, hospedado na 3dwharehouse.

O “contratempo” seria o usuário ter que aguardar o modelo carregar a cada clique em um dos números da tabela. Daí tem que contornar com um modelo realmente lowpoly pra agilizar a carga na página. Vale também investigar se o embed da 3dwharehouse permite carregar o modelo já na vista 3D, pois traria mais conforto ao usuário, minimizaria um clique e um tempo de carga do modelo.

Muito boa a sua ideia. Imagino que o site vai ficar interessante!

Participante

Ah!

Essa abordagem envolve essencialmente HTML e JavaScript, sendo portando a implementação possível independente da linguagem utilizada na implementação do backend (java, .net, php, etc)

Participante

Agradeço imensamente o interesse dos amigos.

Se tiverem mais opiniões/sugestões estou por aqui lendo e me sentindo prestigiado pelo interesse de vocês.

Se alguém souber de algum modelo parecido com o que preciso em algum site, por favor me avise.

Muito grato.

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.