Eu tenho uma situação e gostaria da opinião quem trabalha com sketchup. Estou recebendo do desenvolvedor um website que solicitei, desenvolvido em php.
É um website de construtora. Gostaria de colocar um modelo de edifício em sketchup no site, mas tenho dúvidas se isso funcionaria normalmente.
Tem mais um detalhe. Quero colocar uma tabela com o número de apartamentos ao lado do prédio. Ao passar o mouse sobre o número do apartamento na tabela quero acender a luz do apartamento para o qual a tabela aponta.
Este modelo também deve girar para mostrar todos os lados e deve ter a posição solar fazendo as sombras no edifício.
O modelo pode ser em low poligon e não precisa de todas paredes internas. Apenas o piso e as paredes que separam os apartamentos.
Eu procurei algo parecido e não encontrei nada em sites de diferentes países.
É possível fazer isso? Ou estou delirando? Ou alguém sabe onde posso ver algo parecido?
Uma ideia seria, para cada link da tabela, apontar para um modelo distinto, com a respectiva luz acesa, hospedado na 3dwharehouse.
O “contratempo” seria o usuário ter que aguardar o modelo carregar a cada clique em um dos números da tabela. Daí tem que contornar com um modelo realmente lowpoly pra agilizar a carga na página. Vale também investigar se o embed da 3dwharehouse permite carregar o modelo já na vista 3D, pois traria mais conforto ao usuário, minimizaria um clique e um tempo de carga do modelo.
Muito boa a sua ideia. Imagino que o site vai ficar interessante!
Essa abordagem envolve essencialmente HTML e JavaScript, sendo portando a implementação possível independente da linguagem utilizada na implementação do backend (java, .net, php, etc)