Geral

Incompatibilidade Sketchup com VGA ATI HD3850

Este tópico contém resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Fernando Padão 10 anos, 3 meses atrás.

• Autor
     |  693 Views Posts

Olá a todos! esse é meu primeiro post e gostaria de começar parabenizando a organização deste fórum, pois participo de outros fóruns relacionados a outras atividades e é muito bom quando um fórum é limpo, organizado e direto! Pois bem, a uma semana atrás comecei a trabalhar com o Sketchup, trabalho em uma empresa de engenharia e sou desenhista projetista, estou entusiasmado e espantado com a facilidade de se fazer trabalhos em 3D com o sketchup… mas estou com um problema que tá me tirando o sono… Recentemente investi em um novo pc pensando em trabalhos mais pesados como o 3Dstudio, e comprei a placa de vídeo ATI Radeon HD3850 da Powercolor que tem 512Mb e 256bit, essa vga é muito boa fiz alguns testes com renderização pesada no 3d e se saiu muito bem. rodo games de ultima geração, mas a mesma está apresentando incompatibilidade com o sketchup. Quando clico pra abrir o programa ele já trava e me apresenta a janela para reportar o problema para a google! ontem instalei uma plaquinha velha q tenho parado aqui (geforce6500) e para minha surpresa funcionou numa boa! O_o… qualquer pc que eu instalo a versão que eu possuo 6.4.112 funfa numa boa…mas no meu pc nada. Já pesquisei bastante e não estou encontrando nada a respeito! Não acredito que serei obrigado a me desfazer de uma vga que na época me custou R$700 pra usar uma de R$100!!! se alguém tiver uma solução, um dica…será muito bem vinda…estou abarrotado de trabalhos e preciso muito resolver esse problema!

Obs.:O google Earth aqui ñao funciona no modo Opengl! e passa a funcionar no modo directx8, o sketchup trabalha com opengl… será esse o problema?

Entre no link a seguir para ver as configurações necessárias para rodar o SketchUp

Hardware e Software Requeridos para SketchUp

de uma olhada no topico _ placas de video x sketchup.

Você deve fazer login para responder a este tópico.