Geral

Instalação sketchup x sketchuppro principais diferenças.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    338 Views Posts

Convidado

Estou iniciando em sketchup é realmente um programa fantástico.
      mas…

1) Quando vou instalar o sketchuppro ele fala que não tenho frameworks 1.1 apesar de estar usando windows xp. Então começa um download demorado… e nada feito. Não instala. Mesmo se instalar o framework 2 não funciona.
      Alguém pode dizer algo sobre isso?

2) Estou utilizando a versão FREE e tenho algumas perguntas. A versão PRO é mais completa? Tem mais recursos? Mais ferramentas?
      – Na versão free não consegui dimensionar o cenário. Queria trabalhar com centrimetros e apenas tem a opção “pés”. Não consigo dimensionar os objetos. Sinto falta de algumas ferramentas. Vejo falar em recursos como ‘nevoeiro’, luzes e demais coisas que no meu “free” não chega nem perto. Algum pode falar sobre isso? a versão pro faz isso? Seria muito legal aprender mais. Agradeço desde já.

Coruja.

Participante

Ola
      Coruja

1) Quando vou instalar o sketchup pro… O arquivo que tens deve estar corrompido. por isso esta situação se apresenta, o Sketchup é um programa de fácil instalação. Verifique se o seu framework 2 está instalado corretamente.

2) Estou utilizando a versão FREE… sim, a versão pró é mais completa com vários recursos a mais.
      Para colocar em centimetros ou outro tipo de unidade, vá em window/ model info/units.
      Não consigo dimensionar os objetos. ??? explique melhor – você pode desenhar qualquer coisa com dimensôes precisas como qualquer cad
      Sinto falta de algumas ferramentas… Isso vais encontrar na “pro” por exemplo exportar na versão free “dwg” não dá.
      Nevoeiro (fog) na versão free funciona. Menu view.
      A free tem todos os recursos de desenho que a pro tem, mas alguns incrementos só na pro.
      Quem quizer comprar a versão pro, procure o site da Lapis.com.br, é a revenda autorizada no Brasil.
      Espero ter ajudado, mais dúvidas, o fórum é nosso.

Visualizando 1 resposta da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.