Geral

Integrando R.A. com banco de dados.

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  otto123 5 anos, 5 meses atrás.

• Autor
     |  191 Views Posts

Olá pessoal. Sou novo no fórum e gostaria de tirar uma dúvida.

Além de ser novo, sou nunca trabalhei com SketchUp, apenas fiz umas brincadeirinhas, construí uma casa pá…

Mas uma vez eu vi no youtube uma mesa de sinuca que era projetada na parede, que com um taco (real) a pessoa jogava sinuca, batia na bola com o taco e encaçapava [d](sei lá como escreve kkk)[/d]

Desde então eu ganhei interesse nessa área. Então, eu curso Sistemas de Informação e gostaria de fazer um projeto em que interagisse um banco de dados com realidade aumentada. Agora eu pergunto, isso já é possível?

Ex: Faz de conta que uma padaria tenha um sistema de R.A. em que interage com cada cliente. Cada cliente terá suas características no banco de dados, como por exemplo, a última compra.
    Jogando o nome do cliente no banco de dados, o programa iria trazer, com uma função, o último pedido do cliente. Tudo isso com realidade aumentada.

Esse não é o meu projeto, mas foi um exemplo de interação com banco de dados.

Então, poderiam me dizer se isso é possível?

Grato,
    Otto.

fórum errado…..

Desculpe. Qual é o fórum correto para mim perguntar isso?

Amigo,

1° – Leia as regras do fórum.
    2º – Apresente-se! Se tivesse lido as regras saberia.
    3º – Preencha seu cadastro.

Boa tarde, caro colega Otto!

Pelo que entendi o seu objetivo é fazer RA c/ interação do usuario.
    Eu indico a voçê o excelente curso da comunidade http://www.lucianoaugusto.com.br chamado AR-MEDIA, ministrado pelo professor Daneil Kroll. Eu fiz o curso, e nele vc aprende a relacionar o XML com o arquivo RA, aonde o usuario pode interagir diretamente com a realidade aumentada.
    Entre no meu site facaoseuRA.com.br, confira!

Estou a disposição p/ quaisquer duvidas ou se eu puder ajudar,
    mauriciofarias56@yahoo.com.br
    Abs

Obrigado a todos e desculpa pelo erro no fórum =/

Eu já estava pensando em fazer o curso de ArMedia do Luciano Augusto, mas o preço é meio salgado. Sei que é muito útil, não precisa se preocupar com a programação, mas estou analisando para ver se vale cada centavo gasto. Imagino que sim.

Valeu!

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
    Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

Você deve fazer login para responder a este tópico.