Geral

Investir em WORKSTATION (Tópico refeito)

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    499 Views Posts

Participante

Fala galera… Quanto tempo em,

segue aí minha dúvida que creio ser a de muitos aqui do fórum também;

será que compensa investir em mais duas máquinas com i7 3730k para renderizar em rede (como escravas) só processador ram e placa mãe (se é que é possível só isso) pra fazer como o cara do vídeo m.youtube.com/watch?v=jwhuOGHnAbk

assim eu teria 4 núcleos da maquina que já tenho mais 8 + 8 = 20 núcleos ao mesmo tempo.

Participante

voce vai precisar no minimo de fonte.. motherboard.. processador.. memoria.. gabinete.. hd.. teclado e mouse.. esse conjunto vai ser essencial.. acredito que soh vai valer a pena esse investimento todo se voce tiver um fluxo de trabalho consideravel..
      eu investiria numa maquina boa.. i7 3770k ou o i7 4770k.. 24 ou 32gb.. 3 ou 4gb de video.. 240gb ssd.. e usaria ela por padrao e deixaria essa maquina 4 nucleos como slave..

Participante

Pessoal, tudo bem,

segue uma configuração de PC (“Workstation” – Chic falar assim -) dos sonhos, mas numa pesquisa rápida é um sonho dos mais caros pra agora, pois só as peças listadas dá uns R$ 4.800,00 de investimento por alto,

Placa Mãe Gigabyte (SOCKET 1150) | GA-Z87X-D3H
      PROCESSADOR Core I7 Haswell 4770 3.40GHz Quad Box
      Memória Ram G.Skill 16GB DDR3 1333MHz.
      Hard Disk SATA 3.0 HDD 1TB 7200RPM
      Nvidia Quadro K2000 (Kepler) 2GB DDR5 128-Bit
      Drive Óptico LG Gravador de DVD
      Fonte De Alimentação OCZ 500W | OCZ MODXSTREAM PRO
      Gabinete NZXT H2 White

peço ajuda dos mestres para configurar uma maquina de “desempenho” mas numa realidade de até uns R$ 3.000 no máximo.

peço um Help, vcs q são os caras no negocio.

(reforçando, uso Vray 1.49 mas pretendo migrar p/ 2.0 – Sku)

desde já obrigado,

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.