Geral

Janela de preferências não abre – SKP 19

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    214 Views Posts

Participante

Estou com o seguinte problema: Quando clico na janela de preferencias ou aperto seu respectivo atalho, ela simplesmente não aparece. O programa fica ”travado” como se ela estivesse ativa, não consigo executar nenhuma ação enquanto não dar ESC. O mesmo acontece quando clico para escolher uma cor no circulo de cores.. aquela janelinha não aparece.

Já passei a janela do programa para o outro monitor, ja diminui a janela pra ver se abria ”atrás” da janela principal do SKP, ja tentei dar ALT+TAB pra ver se achava ela, ja tirei a bandeja padrão do lugar pra ver se podia ser isso e nada… Enfim, alguém já teve esse problema?

• Este tópico foi modificado 5 meses atrás por ANA.

Participante

Bom, por acaso eu pensei em uma coisa e consegui resolver.
      Para caso alguém tenha o mesmo problema o que eu fiz foi: Eu uso dois monitores, fui nas configurações de monitor e troquei o monitor 2 para principal e o monitor 1 para secundário e agora a janela aparece, por algum motivo era isso mas não sei por que.

Att.

Participante

Dá uma verificada nas suas configurações de vídeo, veja se tem algum recurso ativo que possa impedir o programa de trabalhar bem, e efetue também uma limpesa na pasta temp, esvazia-la e ajudar.

Windows+R e digite %temp% dai delete o que tiver na pasta, abra o sketchup e teste.

Outra coisa que você também pode fazer é verificar o drive da placa de video se tá atualizado.

Participante

Ana Luiza, aqui eu trabalho com 2 monitores e eu tinha invertido o monitor principa.

Curiosamente quando eu inverti comecei a ter esse problema: criar um componente, nao abria a janelinha de nomear/etc.
      Clicar em configurações do modelo, não abriam as config.

Foi só desinverter as telas pro que era antes que deu certo.

Estranho né? Não sei se pode ser o seu caso, mas…

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.