Geral

Lentidão ao ativar Shadows/Sombras

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    1660 Views Posts

Participante

Olá, pessoal!

Eu uso o Sketchup normalmente o tempo todo, faço de tudo com ele e não fica lento, não trava, nem nada. Mas quando eu simplesmente ativo as sombras, na barra Shadows, o programa fica lento demais, até pra ações bestas como mudar um ângulo de visão, por exemplo. Se eu tentar mexer nos parâmetros de shadows então, o programa demora bastante pra “entender” o que eu mudei e dá umas leves travadas enquanto eu mexo. Não é um problema insuportável, mas tem incomodado bastante. Perco muita produtividade com isso. E duvido que seja problema de hardware, pois meu PC tem essa configuração abaixo:

PLACA-MÃE: GIGABYTE GA-B75M-D3H
      PROCESSADOR: INTEL CORE I7 3770
      MEM. RAM: CORSAIR VENGEANCE 16GB 1600MHZ
      PLACA DE VÍDEO: PNY GEFORCE GTX 560
      SSD: CRUCIAL M4 128GB
      HD: SEAGATE BARRACUDA 1TB SATA 3
      FONTE: CORSAIR GS600
      DVD-RW: SONY AD-728OS
      GABINETE: COOLERMASTER ELITE 431
      MONITOR: SAMSUNG T220 SAPPHIRE BLACK
      HD EXTERNO: SAMSUNG S2 PORTABLE 1TB
      HD EXTERNO: SAMSUNG M3 PORTABLE 1TB

Alguém sabe o que pode ser, como resolver, ou como evitar, etc? Obrigado!

Participante

Geralmente fica bem mais lento mesmo.
      O que eu faço é fazer as cenas sem a sombra ligada. E na hora de tirar a imagem eu ligo a sombra. Aí eu desligo e pimba. Só ligo mesmo na hora de tirar a imagem.

Participante

Também uso o mesmo método do Rudy, sombra pesa muito.

Participante

Rudy, é o que tenho feito, pra tentar amenizar a situação. Mas achei isso muito incômodo e estranho. Não achei que fosse tão normal assim, rs… Comprei esse PC há pouco tempo e imaginei que não teria esse tipo de problema…

Essa é a única “solução”, será? Todo mundo tem esse tipo de problema mesmo? Pensei até em colocar uma placa de vídeo Quadro 600, mas se a lentidão com as sombras é tão normal assim, e principalmente se afetar o processador ou memória, trocar a placa de vídeo não vai resolver muita coisa né?

Obrigado!

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2022 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.