Geral

lentidão para rodar o programa

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Bruno Siller 3 anos, 8 meses atrás.

• Autor
     |  191 Views Posts

Olá pessoal

Sou arquiteto e trabalho muito com o sketchup em projetos de paisagismo. Em função disso investi numa máquina melhor,(notebook dell com placa de video dedicada 2 GB, memória 8 GB, HD 1 Tb, processador core i7 segunda geração e windowns 8) mas mal começo inserir blocos e o arquivo se torna extremamente lento, dificultando muito o trabalho, chegando ao ponto de dar erros e fechar o programa. Alguém teve alguma experiência parecida? Sugestões para resolver esse problema de lentidão no programa??
    Obrigado pessoal.

Pela configuração do seu PC, não era pra estar dando este tipo de problema. A menos que os blocos que você usa sejam extremamente pesados, o que não deve ser o caso.

Então tente o seguinte, desinstale o programa e instale-o novamente. Caso não dê certo, é provável que seja o SO (Sistema Operacional) que você está usando.

Verifique que processo está consumindo muita memória ou CPU. Em último caso reinstale o SO.

Provavelmente não está utilizando sua placa de vídeo no skt. Procure como configurar isso.

É muito normal isso ocorrer em projetos de Paisagismo devido a grande quantidade de polígonos nos componentes de vegetação.
    Minha dica é você analisar sua estrutura de projeto:
    Está trabalhando no SU utilizando corretamente as Layers?
    Está optando por utilizar Componentes ao invés de Grupos quando vai copiar elementos?

Também não sei se você já utiliza, mas recomendo PROFUNDAMENTE instalar o plug-in CLEAN UP , ele diminuiu significativamente o tamanho do seu desenho sem modificar suas geometrias.

Olá Odirlei,
    O problema pode ser o que o Danilo falou.
    Tentou diminuir a qualidade gráfica do Sketchup? Pode ajudar.
    O sketchup dando bugsplat pode ser incompatibilidade de plugins.