Geral

Link de blocos com Atributos – AutoCad e Sketchup

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    532 Views Posts

Participante

Olá a todos.

Eu tenho uma dúvida que estou tentando solucionar por aqui…

Formatei minha biblioteca de blocos modulares em 2D no autocad e já tenho ela toda modela em 3D no sketchup.

Para projetar eu preciso fazer no Autocad e para ter o 3D eu quero que seja no Sketchup.

A dúvida é o seguinte:

Como eu faço para que o Sketchup importe o projeto em DWG em 2D e automaticamente faça os links dos blocos para 3D?

Seria um tipo de substituição, com algum tipo de link de referencia.
      Isso é possível?

Agradeço a atenção de todos.

Obrigado.

Participante

Cara, eu mecho com sketchup a pouco tempo, nunca vi nada parecido com isso, agora também me deixou interessado.
      Mas creio que para isso os seus blocos do autocad também sejam 3d.
      Nunca testei importar algum 3d do cad pro sketchup, vou fazer uns testes, se descobrir algo eu aviso.

Participante

eu ainda não vi nada relacionado a isso .. só mesmo importar plantas !! Mas se descobrir algo comc erteza dou uma resposta melhor que essa !!! 😀

Participante

Faz um tempao que eu nao participo, mas posso asegurar que eu gosto visitar este magnifico espaco dos loucos x SU cada vez que eu posso.
      Com relacao a importar arquivos CAD no Su primeiramente tem q preparar o arquivo para o SU, eliminar todos os layer que vc nao vai precisar no SU. Logo quando importa os Blocks do CAD viram componentes no SU. Finalmente podera sustituir os componentes 2D pelos 3D manualmente, isto e quando tem selecionado um componente dei click direito e escolha reload, ele pedira o nome/ubicacao do componente que vc que por, no caso o 3D.
      Poder ver todas a dicas das Melhores pratica para modelar desde um arquivo CAD no video SketchUp and AutoCAD (a primeira parte), pode ver Aqui

T+

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.