Geral

Livros SU Passo a Passo e Avançado-O que acharam?

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    420 Views Posts

Participante

Gostaria de saber a opinião de vcs sobres esses livros.
      Comprei os dois pensando que mostraria da modelagem simples à avançada,como modelagem organica topada.Mas foi uma decepção…o avançado msm não vale nada,metade do livro é “”explicando”” as ferramentas do 1001bit tools.Se eu soubese, teria segurando um pouco mais o dinheiro e ter comprado o curso de vray do Adeciuala!!!oww arrependimento…

Participante

Sei la cara.. não tenho esses livros.. mas me parecem ser bons.. pelo menos vi muito elogios..
      eu acabei comprando o Google Sketchup Pro do Marcos Bandeira (Novatec), e recomendo.. muito bom..
      mas o curso do Andeciuala.. esse recomendo mesmo.. tenho ele.. e eh excelente..

Participante

Pois é macho…enquanto a liseira for hospede do meu ser,vou ter que me contentar com o complete guide em ingles.Falando nisso,tu ja o viu?

Participante

Também achei que os livros deixam muito a desejar, sem falar no monte de erros. O Avançado é realmente decepcionante. Muito dinheiro por pouco conhecimento 😥

Participante

Que bom, um tópico interessante para discussão .

Tenho diversos títulos sobre o SketchUp. Sobre os livros em questão tenho o seguinte a colaborar:

* SketchUp passo a passo – é um livro chato, não é para ser lido do início ao fim (coisa que adoro fazer, mesmo com livros técnicos) mas dá uma boa visão do programa e seus roteiros (literalmente um passo a passo) são bem úteis. Minha edição fica sempre por perto quando estou trabalhando. Já me ajudou bastante. Recomendo a todos os usuários.

* SketchUp Avançado – realmente decepcionou. Não entregou o que vendeu. Foi direcionado para os plugins. Material que poderia ser postado num blog. Comprei para conhecer mais sobre o LayOut, mas não foi muito além do que eu já conhecia. Não foi tão avançado!

* Quanto ao livro do Arquiteto Marcos Bandeira, gostei muito da proposta – aplicação no projeto arquitetônico. Mas também não foi o que eu esperava. Começa bem, mas ao longo da leitura percebemos que a proposta inical vai se perdendo. É um título que com algumas melhorias poderia ser lançado para o público em inglês. Mesmo assim recomendo aos arquitetos e a quem trabalha com projeto.

Participante

Eu comprei os 2 na loja física da Cultura que não vem com mousepad.
      Alguém aí comprou pelo site da VectorPro? Veio o mouse pad? É um pad bom ou vagabundo?

Participante

Também gostei da discussão. Só tenho o livro de SU 7 Pro, da VectorPro. Me ajudou em várias coisas, e não veio com o mouse pad (tb não comprei no site da Vector).
      Mas gostaria de saber do amigos se alguém sabe de algum livro ou material que seja mesmo pra ajuda avançada com o SU, pois esses que foram citados acima eu até pensei em comprá-los, mas pelos comentários, sem chance de ficar disperdiçando grana, não é mesmo?
      Se alguém souber e puder compartilhar…..fica já aqui a minha gratidão.
      Abraços pra todos!

Participante

Participante

A pergunta agora é “O que é SketchUp Avançado?”

Tenho algumas ideias:

Visitando a Amazom Books descobri esta novidade:

Google SketchUp for Game Design: Beginner”s Guide
      http://www.amazon.com/Google-SketchUp-Game-Design-Beginners/dp/1849691347/ref=sr_1_14?s=books&ie=UTF8&qid=1324450400&sr=1-14

Tenho e recomendo o livro anterior do mesmo autor
      SKETCHUP 71 FOR ARCHITECTURAL VISUALIZATIONhttp://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=22319403&sid=876945179131210594899821567

Também tenho e recomendo os seguintes:

GOOGLE SKETCHUP WORKSHOPhttp://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=22269429&sid=876945179131210594899821567

Mostra como várioas profissionais em todo o mundo utilizam o SketchUp em seu trabalhos em áreas que vão de Georeferenciamento a Teatro. Isso é SU avançado para mim.

GOOGLE SKETCHUP PROCESS MODELINGhttp://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=2775521&sid=876945179131210594899821567

Alguma outra dica ?

Participante

Realmente…isso sim é uma modalidades da modelagem avançada.Mas e a modelagem organica?Essa é extraordinariamente avançada.Brincando,eu texturizei e renderizei esse exterminador,que não despertou atenção dos colegas,já que a maioria declina mais pra o lado da arquitetura

http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=6740&forum=14&post_id=45970#forumpost45970

Mas é isso que tenho vontade de aprender..brincar com o programa como o sujeito que fez esse robô.Aí eu digo que o cara é fera em modelagem.Mas e agora?Esse livro voltado pra o game design,será que ensina esse tipo de modelagem?

Participante

Tenho todos estes livros, todos muito bons, dependendo do nível de conhecimento de cada leitor.
      Escrever um livro técnico não deve ser fácil, mesmos os estrangeiros tem alguns erros estratégicos ou não dependendo da visão do autor, O Google SketchUp Workshop, inicia com comentários básicos que levam o leitor a entender como ele irá tarbalhar adiante.
      Os livros do João, não são livros de leitura mas de visualição dos comados do softer e com comentários de procedimentos e entendimento do processo. Para alguns essa maneira de “ler” o Sketchup pode não ser interessante.
      Se pegarem a serie dos livros do Bonnie Roskes é tudo igual, quem viu um viu todos.
      Mas sempre que puderem, leiam.
      Livro pode ser comprado la fora, não tem imposto.
      Se tiver uma amigo para mandar pra cá então é muito mais barato.

Participante

Eu lembrei da modlagem orgânica, mas como estavámos falando de livros…

Até o momento não tem nenhum livro sobre modelagem orgânica com SU. É um tema que me interessa também, assim como animação. Tem uns bons plugins para este tipo de modelagem, para estudo talvez vc precise procurar em livros para outros programas como o Maya ou 3DMax.

No Armazém 3D tem modelos muito bons que podem servir de referência.

Quanto ao livro sobre games, me parece que trata mais da parte de ambientes, texturas e render. Como gosto de novidades talvez acabe comprando. Aí eu te informo. Abraços.

Participante

Modelagem orgânica no SU é fria.
      Muita coisa até da p fazer mas p isso é mais jogo usar outro soft.

Visualizando 12 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.