Geral

Medidas dos modelos como saber se a proporção é real?

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 5 anos, 1 mês atrás.

• Autor
     |  255 Views Posts

Bom, baixei algum carros no armazém, mas uns são grandes de mais e outros muito pequenos se comparado aquele modelo de pessoa que já inicia com o programa. Existe alguma forma de colocar os veículos numa proporção real, ou algum filtro para só procurar por veículos que tenham as medidas originais?

Pergunto isso pois eu gostaria de saber a proporção real da peça de um carro por exemplo, para reproduzi-la, digo, manualmente de forma artesanal.

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
    Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

Atenciosamente,
    Equipe de Administração
    Portal SketchUp Brasil

Pessoal, como faço para medir curvas? Uma reta é fácil, só pegar a trena e “esticar”, mas existe alguma maneira de medir curvas de forma continuá? Por exemplo, nessa imagem eu pontilhei de vermelho no paint uma curva, tem algum jeito de medir todo o pontilhado de uma só vez?

tente fazer uma medida mais real , total, largura x altura x comprimento, faça uma risca no chão , use a medida real, e chegue no ponto da linha, usando a escala (scale). acho que da certo..

ou senão ache um carro, com o tamanho ideal !!

Primeira pergunta:
    Muitos blocos podem vir em tamanhos que não correspondem ao tamanho real! No seu caso, basta pesquisar na internet o comprimento (acho q é a medida mais fácil de achar) do carro q vc baixou, depois é só redimensionar no sketchup com base nesse valor.

Segunda:
    Basta usar a matemática!
    Primeiro vc mede o raio e depois joga na fórmula: C=2*pi*r

Você deve fazer login para responder a este tópico.