Geral

Melhor Software Para 3D

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    1089 Views Posts

Participante

Bom pessoal, não sei se ja foi postado algo sobre isso, procurei a respeito no forum e nao achei…Esses dias achei um quadro comparativo bem interessante a respeito de alguns softwares 3d para modelagem arquitetonica e renderização, como o 3d Studio Max, Blender, SU, Modo, Cinema e Lightwave… achei muito bom para quem tem duvidas.

Abraços

Quadro Comparativo

Por favor, preencha seu cadastro de forma completa.
      Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas clique aqui

Participante

Oi Dbenucci,

Interessante a tabela, apesar de ela estar desatualizada o Blender já tá na 2.59.0
      No SU me viro bem e tou na dúvida cruel de mais qual modelador aprender. Há anos atrás eu desenhava em AutoCad mas acho chato nem quero mais ver na frente.
      Incrível é que na pontuação final o SU ganhou 😮

[]s

Participante

Muito interesante….

Eu tenho habilidade apenas com o SU… mas agora estou estudando o C4D porque me parece ser fácil e tem um renderizado de alta qualidade e pelo que achei dizendo na net ele seria o renderizador mais veloz, e também seria mais fácil que o V-ray para configurar e da resultados que podem ser até melhores!…. (Ah! também estou entrando na do C4D pela facilidade de achar matérias de de alta qualidade e blocos…)

Participante

Minha maior habilidade: SU, ArchiCad & Iclone
      Mas sei basico de 3DS, MODO, Maya, C4D, Revit

Gostei do pdf, embora nao actualizado mas esta dentro do contexto.

Acreditam que no meu pais sou o primeiro se nao o UNICO que trabalha na base do SU numa instituicao privada de grande dimensao nacional?

As pessoas tao mais ligadas ao Maya, C4D, 3DS, AutoCad 3D, ArchiCad…etc

Participante

Interessante é saber que de tantos pagos o Blender foi colocado como terceiro na lista junto com o Cinema 4D dois pontos abaixo do 3D Max e Modo.
      O curioso nessa publicação é que de principio o SketchUp o Softaware que apresenta a forma de modelagem diferenciada.
      Valeu pelo post
      Abraços e sucessos

Participante

Legal a tabela…
      Minha opinião é que o SU é o mais fácil para modelar (menos orgânicos) e texturizar.
      Já mexi com o Blender, Rhino, Inventor, Zbrush e digo (principalmente à vc Reinaldo), se vão começar agora a aprender outro software (fora o SU lógico), aprendam o Max ou Maya, não aconselho nem o Blender nem o Rhino, os outros como o MODO e C4D não posso dizer pois não conheço.
      Ah, esqueci do Cad..rsrsr, quem não sabe mexer, aprenda, pode ser chato mas é “O Pai” de todos, um dia vc acaba precisando dele. Faz 16 anos que mexo com Cad, tem coisas que, fazer nele te adianta um tempão…
      Até…

Participante

Esta um pouco desatualizada mas ainda serve de parâmetros, lembrando que o quadro é em relação a modelagem para ARQUITETURA, e o SU ao meu ver dispara na frente no quesito aprendizagem e interface simples.

Abrs

Convidado

Pode estar desatualizada ou não, mas que o SU é o MELHOR software para modelagem de ARQUITETURA, isso ele é sim! Disparado!

Participante

Concordo com o Dercole.. o Su.. de certeza.. e as opções seriam 3ds e maya.. sobre o Autocad é verdade. Trabalho a menos tempo que voce Dercole, 8 anos, mas também percebo como o Autocad adianta serviço em programas de modelagem, até pra fazer humanizadas no corel ele ajuda muito..

Participante

Parece q pela maioria o melhor p aprender depois do SU, pela ordem, seria: 3DS, Maya, C4D.

Participante

Nooooite…
      Com certeza Reinaldo, o Blender é um baita programa, ainda mais por não ter nem 10MB e ser gratuito, mas se vai ter que dispor de seu tempo para aprender algo novo, não vejo por que não optar pelo Max. É a minha modesta opinião.
      Só pra reforçar, e antes que “pegue mal”, o SKETCHUP é insubstituível na facilidade de modelagem.
      Abraços

Participante

Nooooitee…
      Vlw as dicas ae DErcole!!!
      No SU já modelo relativamente bem, render no KT sei como funciona, mas quero tb desenhar orgânicos.
      Logo mais vou estar fera, aguarde kkkkkkkkkk.
      Se quiser dar uma olhada em algumas modelagens minhas em SU http://rb-3d.blogspot.com
      Abraços

Participante

Achei bacana esse comparativo e concordo com o Dercole, o melhor é aprender os programas que vai ter uma aceitação melhor no mercado de trabalho. E claro, nada se compara ao SU…..pena o pessoal da Google não investir mais nele, criando a plataforma 64bits e dando mais poderio de modelagem nele……

Visualizando 12 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.