Geral

mensagem desconhecida

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    1733 Views Posts

Participante

Oi pessoal

insvesti num notebook novo com boa placa de video. Instalei a versão 8 do programa e quando o arquivo passa a ficar um pouco maior, ao girar o projeto começa a dar falhas na visualização e então surge a seguinte mensagem:

“não foi possível atualizar o período de avaliação. certifique-se de que )local onde esta instalado o programa) seja gravavel”

alguem ja teve esse problema? por favor me ajudem que esta bem complicado trabalhar nele.
      obrigado pessoal

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Atenciosamente,
      Equipe de Administração
      Portal SketchUp Brasil

Participante

Você utilizou a instalação comercial ou pessoal? O programa é original? Onde instalou o programa tem espaço em disco? Tentou instalar em outro local o programa?

Poste imagens do erro para que os usuários possam te ajudar e tente especificar melhor as “falhas na visualização”

Valeu Odirlei. 🙂

Participante

oi Bruno

usei a instalação pessoal, como tinha antes no meu notebook menos potente. Agora tenho um dell com placa de video dedicada 2 G, 1 Tera de HD, memória de 8 G, processador i7…teria que ser superior o desempenho certo?…essa mensagem que aparece a todo momento “não foi possível atualizar o período de avaliação. certifique-se de que (local onde esta instalado o programa) seja gravável”poderia ser algo referente a configuração??? e já instalei várias versões e em todas aparece essa mensagem

Mto obrigado!

Participante

Odirlei, andei lendo um tópico (Aqui mesmo no forum) sobre um problema que o SketchUp tinha com novas placas de vídeo.
      Vou procurar o tópico e publicar aqui pra você. Mas não tenho certeza que essa incompatibilidade com novas placas continua..
      Vou tentar lhe enviar o link o mais rápido possível, pode ser o mesmo problema por que não faz sentido ter problemas desse tipo instalando da mesma forma que instalou no PC antigo.

Participante

Participante

oi bruno, conferi os links e alterei algumas configurações no sketchup..o problema da imagem tremida resolveu…mas o problema da mensagem que te falei acima persiste.. andei pesquisando mais e não encontrei nada…instalei e reinstalei várias versões do programa e nada (problema por ser free creio que não, pois antes tinha tbm)….mas obrigado pelas dicas…vou continuar pesquisando e se vc ou alguem tiver alguma ideia por favor me avisa
      obrigado!!

Participante

Olá, bom dia.
      Tente executar como administrador.
      Clique com o botão direito no atalho da Área de trabalho, vai ter a opção executar como administrador.
      Acredito que essa mensagem não aparecerá mais.

Participante

Oi Heitor

Executando como administrador de fato não aparece mais a mensagem, ou seja, estaria resolvido meu problema, porém, após salvar esse arquivo e tentar abri-lo novamente, o mesmo não permite ser aberto como administrador. Tem algo que se possa fazer a respeito?
      Obrigado

Participante

Se eu fosse você tentaria outra versão do programa.

Participante

deu certo Heitor…configurei para abrir todos os arquivos como administrador e a mensagem desapareceu. Estou conseguindo trabalhar numa boa agora
      mto obrigado a vc e ao Bruno tbm
      grande abraço!

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.