Geral

Meu Sketchup não salva…

Este tópico contém respostas, possui 4 vozes e foi atualizado pela última vez por  Mosconi Leo 6 meses atrás.

  • Autor
     |  3982 Views Posts
  • #159888

    Boa tarde a todos, procurei algum forum post aqui relacionado, mas não encontrei, caso exista, por favor me informem o Link.

    Estava trabalhando normalmente e apareceu uma mensagem de erro no autosalvamento (backup).  Tentei salvar manualmente e erro persistiu.

    Quando mando salvar ou salvar como: aparece esta mensagem: C:users\fabio\documents\tentandosalvar.skp  arquivo não encontrado. Verifique o nome do arquivo e tente novamente.

    Quando ele tenta fazer o auto salvamento: informa isso: CFileexception 2 in c:users\fabio\desktop\fabio\engenhariacivil\cursos\salvamentoautomatico_semnome-0.tmp
    Dou OK e aparece:
    o salvamento automatico falhou devido a um caminho de arquivo inválido(c:users\fabio\desktop\fabio\engenhariacivil\cursos\salvamentoautomatico_semnome-0.skp)  ou a permissões insuficientes. Corrija isso indo até as Preferências do Sketchup > Arquivo e especifique um caminho válido com acesso de gravação para “modelos”.
    Dou OK e volta para a tela do SKetchup.

    Peço ajuda.

  • #159889

    Vc já tentou utilizar outro programa qualquer que vc tenha aí no computador e salvar algum arquivo? Isso tá com cara de ser problema na sua máquina e não no SketchUp

  • #160240

    Boa noite, tive o mesmo problema, só que além do skechup o Autocad também apresentava problema ao tentar salvar, no meu caso o que estava gerando isso era a Central de Segurança do Windows Defender, a opção de Acesso a Pastas Controladas estava restringindo o acesso as pastas de salvamento dos programas em questão (creio eu). Após desativar esta opção a mensagem já não apareceu e consegui salvar normalmente.

  • #160580

    Estava prestes a formatar o windows, mas a dica do @alan-j-s me ajudou bastante.
    Só para completa-lo aqui e facilitar para quem nao tem experiencia com computador…
    Para achar essa pasta “Acesso a pastas controladas”

    Selecione Iniciar > Configurações .
    Escolha Atualização e segurança > Windows Defender.
    Selecione Abrir a Central de Segurança do Windows Defender.
    Selecione Proteção contra vírus e ameaças e, em seguida, escolha Configurações da proteção contra vírus e ameaças.
    Em Acesso controlado a pastas, ative-o ou desative-o.

    https://support.microsoft.com/pt-br/help/4046851/windows-10-controlled-folder-access-windows-defender-security-center

    • Esta resposta foi modificada 6 meses atrás por  Mosconi Leo.

Você deve fazer login para responder a este tópico.