Geral

modelar torre em escala

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    402 Views Posts

Convidado

olá a todos, estou tendo dificuldades com o sketchup pois preciso de fazer um croquis em 3d de uma torre de telecomunicações , mas o desenho tem que ser em escala e não consigo fazer de jeito nenhum… a torre é o seguinte: um perfil quadrado de 1.20m de lado, onde as arestas são tubos de 2″” de diametro, ligadas por cantoneiras onde a primeira ligação é a 40cm do chão e depois a cada 80cm, depois são ligadas como aquela letra “Z” e numa das faces na metade dessa letra “Z” tem um pedaço de cantoneira para eu poder subir nela, esse primeiro lance tem 12m, dividido em duas partes de 6m, depois vem mais um lance defasado a 45º do primeiro lance, de 6m, e ainda um terceiro lance de 60cm de lado defasado a 45º do segundo, esse terceiro lance tem 6m, totalizando 24m de altura, preciso desse croquis em escala, alguem teria um tutorial para me indicar?? pois não achei nada sobre como fazer objetos em escala no sketchup, e , por exemplo, eu fis os 4 tubos do perfil quadrado, mais eu não consigo alinhar eles para formar o quadrado de 1,20m de lado….. mto obrigado a todos…

Participante

confesso que não percebo muito bem a tua duvida… eu modelo predios inteiros à escala.

Para isso uso a introdução das medidas que pretendo quando estou a modelar. Normalmente numa escala 1/100.

Convidado

essa é a minha duvida, onde exatamente se entra com os dados para por exemplo, fazer um tubo de 2″” de diametro por 6 metros de altura??? e como alinhá-los num quadrado de 1.20m de lado??

Participante

No canto inferior direito do SU tem uma pequenina janela, que diz “length”, quando estiveres modelar podes ver que nessa janela vai aparecendo os valores daquilo que modelas.

Assim se queres modelar com medidas certas, basta dares o comando linha ou push e digitar o valor e Enter.

Muito à semelhança do que se faz no autocad.

Por exemplo, quando queres desenhar um circulo, essa janela te pede o raio, é só nserir, depois queres levantar o poligno é fazer push levantar um pouco e inserir o valor da altura.

Funciona com valores negativos.

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.