Geral

Não consigo visualizar faces/texturas com SU+Podium.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    518 Views Posts

Convidado

Instalei a versão Free SU 6 + Podium, não consigo visualizar, as faces, cores e texturas, já alterei tudo que pudesse, mas só vejo Wireframe. Somente vejo qdo renderizo c/ o Podium.
      Tem alguma forma de trabalhar com essa versão+Podium, diretamente com o acabamento definido?
      Grato.

Participante

amigo eu posso estar falando besteira mas tudo que você tem que fazer é desligar essa opção.
      Vai em view/toolbars/face styles
      ai vai aparecer uma barra coma alguns cubos, clica em xray, deve desaparecer essa sensação de tudo vazado, tente apertar outros quadrados também

Convidado

Olá!

Acho que posso te ajudar!

O podium não faz renderização de modelos agrupados a nao ser que vc queira criar luz, que neste caso tem que estar obrigatoriamente agrupado(makegrup)

Então logo que vc terminar sua modelagem vc explode tudo ate que nao sobre mais nada agrupado (com exeção da luz que vc criar). Ai sim vc poderá fazer o render que dará certo..

Espero ter ajudado…

Abço!!!

Participante

Bem, acredito que você tem que habilitar as opções de visualização. ele dispõe de 5 se eu não me engano.

Quanto ao amigo acima, o Podium renderiza modelos agrupados sim, desde que em settings (Do podium) esteja habilitada a opção “all”.

Convidado

rthr escreveu:
      Bem, acredito que você tem que habilitar as opções de visualização. ele dispõe de 5 se eu não me engano.

Quanto ao amigo acima, o Podium renderiza modelos agrupados sim, desde que em settings (Do podium) esteja habilitada a opção “all”.

Vivendo e aprendendo!!Eu nunca saberia disso pq eu so faço render na opção only visible, pq assim o render acontece mto mais rápido já que só renderiza o que esta sendo visto.
      Mas de qualquer forma, Valeu!!!

Falando em render, dei uma olhada no http://www.rthr.blogspot.com/ e vi que vc tem a manha no render. Que tal postar uns tutoriais de textura e iluminação ai pra gente??? Vai contribuir bastante….

Abço!!!

Participante

Olá AssisGiovanni,

Cara li hoje (25/11) o que tu escrevestes.

Bem, infelizmente eu deixei de usar o podium. Não que ele fosse um plugin ruim, porém encontrei um melhor, se não “o melhor”. Agora ando usando o vray para sketchup (http://asgvis.com).

Com ele andei fazendo alguns testes de iluminação, porém não obtive ainda o sucesso que esperava e por aparecer outros trabalhos, ainda não estudei o suficiente pra entender como funciona a iluminação dele. Sei o básico porque andei lendo sobre este plugin para o 3d max, outras coisas “pesquei” em foruns em inglês, já que não manjo muito de inglês.

Voltando a comparação vray e podium, o podium faz tudo automático, enquanto que o vray você determina cada propriedade do material (reflexão, refração, propriedade de emitir luz, etc.). É mais trabalhoso, porém fico mais satisfeito com o resultado conseguido. Não que eu não consegui resultado satisfatórios, consegui até mais do que esperava com o podium, mas é que não sei porque, eu prefiro o vray.

A nível de comparação, eu tenho duas imagens postadas neste fórum: Em projetos finalizados eu tenho uma casa no podium, e em projetos em adamento eu tenho um banheiro em vray.

Se começar a mexer no vray e tiver algumas dúvidas, posta aqui que tento te ajudar.

Abraço,
      Arthur Ramalho

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.