Geral

nAo estou conseguindo importar imagens do CAD para o SKETCHUP

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Gilbnaka 7 anos, 5 meses atrás.

• Autor
     |  806 Views Posts

Bom dia a todos.!

Domingo formatei meu notebook e tive que instalar todos os programas novamente, desde que instalei o sketchup, nAo estou conseguindo importar imagens do autocad.!!!

Se alguem conseguir me dizer O POR Q, 😕 disso.. ficaria grata.!

Aguardo respostas.!!

BrigadAo..

Chrys.!

desculpem.. nAo so preciso saber por que, mas tbm O QUE fazer.!

Crys, Não estas conseguindo porque baixaste a versão free 7.1 – Nestas novas versões o Sketchup não tem mais o importador de arquivos DWG e DXF.
    vá em http://sketchup.google.com/support/bin/answer.py?hl=en&answer=161784

e importe o arquivo de windows (se esse for seu caso)
    Baixe ele.
    è um arquivo com extensão smi
    é só dar dois cliques que ele instala.

okok arqpadao, como sempre, ajudando aos mais necessitados.!! hehe.!

vou tentar.!!

obrigada mesmo.!!

mto obrigada arqpadao.!! deu certo.!!

Basta desenhar o perfil (no seu caso um “C” ) depois faça um retângulo nas dimensões que pretende fazer a caixa, e em seguida use o follow me.

Ã?

Boa tarde!!!!
    estou ressuscitando o post da chrys por estar com um problema semelhante. depois de ler várias mensagens deixadas por aqui e em outros foruns não cheguei a uma conlcusão:
    muito bem também quero importar um arquivo dwg para o sketchup e depois colocar ele no ge, baixei a versão 7.1 instalei o plug in certinho, aparece lá a opção de importar arquivo dwg, eu peço para fazer a importação e depois de tudo pronto o que abre no su são somente sinais de + bem pequenos e aglomerados, até verifiquei a questão do nome do arquivo para não conter acentos e tals, mas imagino que não é este o problema, por gentileza pessoal se alguém puder me apontar um caminho fico muito grato!

Deu certo o arquivo dwg abriu depois de muita insistência, trata-se de um arquivo contendo a urbanização de minha cidade (divisão das quadras, lotes, ruas etc.) e nas ruas elas estão com seus respectivos nomes mas no SU isso não apareceu. vou continuar trabalhando aqui.

OLA, NO SITE DO SU O DOWNLOAD PARA IMPORTAÇÃO ARQUIVO DWG OU DXF Ñ ESTA MAIS DISPONIVEL,…

VOCÊ TERIA OUTRA OPÇÃO?

Antes de participar leia as regras. aqui

Rodrigo
    Introduce yourself to the first group before their first outing, thanks

Maza ingles Dercole..
    The power of english of the pro… kkkk

Lucas
    Have to learn a little of everything in this Mundão kkkkk ..

Espera eu consultar o Tradutor Google….
    Ah sim, verdade, se nao ta perdido.. kkkk

kkkkk…

If you want to be a big CG man in this #OOPS#***in” big world, you must speak, write and hear English a little bit.

XD

Yeah, i fully agree. kkkkkk

The server doesn”t allow me to write “fuc.k”… ¬¬
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fuc.kin” server…. kinding.

Retorno ao topica a cima,

Estou uitlizando o free do sketchup 8 e já notei que não consigo importar do Cad!
    A pagina do plugins não está mais disponivel, como faço?
    Terei que reinstalar o 7 novamente?

Probably…

Gabrielef, deixando as bricadeiras anteriores de lado, O google não disponibilizará mais o plugin de importação dwg/dxf para o Su.

Como resolver:
    ter a versão 7 instalada + mais o plugin (tem no meu hd virtual).
    Ou colocar um plugin disponivel por terceiros para a versão 8 – só importa dxf e não funciona bem ainda.

OBS: se quiseres ter as duas versões, atenção.
    Desinstale a versão 8
    instale a versão 7 + o plugin
    depois reinstale a versão 8

A versão 6 não precisa do plugin (eu uso a vs 6 e a vs 8), desculpem-me pelas brincadeiras anteriores.
    Abraços

Eu estou usando a versão 7 sem plugin e estou importando normalmente dwg.
    A não ser que a versão 7.1 perdeu ess aopção.

Baixei o skey 7.1 e está instalado! baixei o arquivo “AllowDWGImportInSketchUp7.msi (importador de dwg para Sket 7.1)” e coloquei na pasta plugin e não está funcionando!

Arqpadao, é assim que faz mesmo?

Você não prestou a atenção no que disse.

OBS: se quiseres ter as duas versões, atenção.
    Desinstale a versão 8
    instale a versão 7 + o plugin
    depois reinstale a versão 8

Instale em pastas separadas é claro.

Prestei e muita!
    Ainda não instalei a versão 8, estou só com a 7 e o plugins.

E mesmo assim não está importanto.

Oi Gabriele
    A verão 7 instalou legal?
    o plugin: AllowDWGImportInSketchUp7.msi é um executável
    dê dois cliques nele que ele se instalará no seu su 7.
    Retorne

Instalou sim, Arqpadao.

Dá rodando o kerkythea e tudo.

Mas o executavel, não tá.

Ele aparece como um arquivo desconhecido no meu pc.
    E quando sou 2 clicks ele pede pra eu escolher o programa que quero utilizar pra abrir.

è assim mesmo?

Não
    ele deveria ter executado sem problema.
    Alguma configuração do seu Windowns deve estar barrando a instalação.
    Veja junto a um técnico de sua confiança a instalação dele, ou algum colega que entende de windowns pode dar uma solução

Obrigada!

Vou verificar!

Arqpadao,

Só a titulo de curiosidade, não consegui fazer a instalação e depois de muito bater a cabeça comprei a versão Pro!
    Tô aqui me deliciando já! rsrsrs

Ia te perguntar, tem alguma apostila pra aprender a mexer, tô com o Pro 8 e tem muita coisa diferente, principalmente o layout.

Oi jcrossini,

NAo sei se tu ja conseguiste fazer a importaçAo certa, mas derpente olha no teu desenho de 2d se estás desenhando em metros ou centimentros e deves ter em conta isso quando importares no sketchup..

abç,

então, o fórum sempre foi de grande ajuda para mim, espero ter esta ajuda novamente:

estou com problema ao importar do Cad para o Skt. Meu Skt é 7.1 free pc 64bits. O arquivo no hd do usuário Padao não funcionou pois é para 34bits. Tenho em outro PC o Skt 8 PRO, mas também não consegui instalar o arquivo, por ser também 64bts. Tenho menos de uma semana para arrumar isso pois vou começar uma parceria com um arquiteto e ele vai me passar todos os arquivos em Cad.

Desde já grato.

Se alguem quiser adiconar no msn seria de grande ajuda! maninho_hc@hotmail.com

agradeco a atençao do pessoal que leu mais nao pode ajudar, porem consegui resolver meu problema com ajuda do forum sketchucation

flw abraços

Boa noite a todos, meu nome é Gilberto Nakamura sou sócio de uma instaladora de drywall, steel framing e afins no Rio de Janeiro chamada Drybrasil.

Estou tentando seguir a sua recomendação de instalar o SU versão 7 para importar arquivos no formato DWG, mas não estou conseguindo achar em nenhum lugar para download.

Desde já Grato.

Você deve fazer login para responder a este tópico.