Geral

Novidades do Portal SketchUp Brasil

Visualizando 25 respostas da discussão
  • Autor
    1521 Views Posts

Olá,

Esse tópico irá manter de forma centralizada todo o histórico de novidades do Portal SketchUp Brasil. Fiquem de olho pois ele será atualizado constantemente. Qualquer sugestão é sempre muito bem-vinda!

24/06/2016
      A partir desta data o usuário José Osvaldo Henrique (joshen) é moderador oficial do fórum.
      😉

09/01/2016
      A partir desta data o usuário João Pedro Prezotti (jpprezotti) é moderador oficial do fórum.
      😉

05/09/2015
      A partir desta data o usuário André Meireles Barbosa (meireles) é moderador oficial do fórum.
      😉

29/07/2015
      Site inteiramente reformulado em WordPress, migrando apenas os usuários cadastrados e o fórum.
      😉

21/01/2014
      A partir desta data estaremos com uma nova Administração que ficará a cargo do Daniel Riglione Reple – danielreple. Obrigado à todos.
      😉

15/05/2013
      Os moderadores do Fórum Thea são o Mauricio Camargo e o Tizzoni. 😉

14/05/2013
      Criamos o fórum sobre o rendrizador Thea,. Aproveite este espaço para mostrar seus trabalhos com o Thea e a discutira assuntos técnicos a seus respeito. 😉

02/04/2013
      Foram criados hoje dois novos fóruns. Um sobre o LayOut, espaço que será destinado a discutir material sobre este software adicional na versão Pro do SketchUp.
      Também um outro fórum foi adicionado para colocar um pouco de cultura ao site. Espaço para mostra ou apresentar questões de cultura e arte em forma de imagens ou textos. 😉

23/09/2011
      Nesta data implementamos mais um fórum à área de renders, ele será sobre o Modo. Todos os usuários e simpatizantes deste renderizador, agora terão um espaço particular para trocar idéias especificas sobre o Modo. O Moderador especial deste fórum será o nosso colega Andeciuala.
      😉

30/04/2011
      Temos a partir desta data um novo fórum chamado Oportunidades, que será voltado à ofertas de empregos, cursos e outros assuntos.
      😉

23/04/2011
      A partir de hoje no campo “pesquisa” poderão ser usadas apenas 3 letras, isso facilitará bastante o encontro de mais dados.
      😉

23/04/2011
      O nosso colega e colaborador Mauricio Camargo passa a ser o novo moderador do fórum sobre Kerkythea.
      😉

20/04/2011
      A partir desta data estaremos com uma nova Administração que ficará a cargo do Arq. Fernando Padão – arqpadao. Obrigado à todos.
      😉

13/02/2011
      Foi criado o fórum Pós-produção – integrante do fórum Projetos, espaço para discussão de acabamentos dos projetos com Photoshop ou similares.
      😉

30/08/2010
      Foi criado o fórum Banco de Praça – integrante do fórum Outros,
      espaço para descontração.
      😉

11/10/2009
      Atendendo a pedidos, foi criado um fórum para Tutoriais.
      😉

14/05/2009
      Numa conversação entre os membros da Administração, ficou resolvido mudar o sistema de identificação com estrelas dos usuários. Achamos que deveria ser aumentada às opções para que estas se tornassem mais justas e servissem de incentivo à participação. Vejam abaixo o quadro de estrelas.

😉

24/04/2009
      – Devido à várias solicitaçôes e dúvidas de nosso usuários, foi colocado a disposição o tutorial de como colcar imagens no nosso Fórum. Vejam no Fórum Geral, com o titulo – Como colocar imagens nos posts.
      😉

21/04/2009
      – Em função do grande crescimento do nosso fórum e da solicitação de membros da comunidade, o usuário Fernando Padão (arqpadao) agora é o moderador oficial do fórum. Ficam registrados aqui os nossos agradecimentos ao Fernando por ter aceitado esta tarefa! Muito obrigado!
      😉

15/03/2008
      – Olá. Atendendo a pedidos, adicionamos um fórum para discussão sobre Renderizadores e algumas seções referentes às principais ferramentas segundo opinião dos usuários. As mensagens já postadas serão movidas para as novas seções. Pedimos desculpas pela demora em atualizar o portal, mas a administração está sendo reformulada e coisas novas virão. Obrigado pela paciência de todos!
      😉

08/01/2007
      – Atualizada a seção links.
      Agradecimentos especiais a arqpadao, membro do Portal SketchUp Brasil! 😛

10/08/2006
      – Atendendo a pedidos, adicionamos uma nova seção no fórum dedicada exclusivamente a trabalhos desenvolvidos para o Desafio SketchUp 3D. A nova seção está dentro da categoria “Projetos” do fórum. Espero que a comunidade aproveite essa seção ao máximo criando novos trabalhos para levantar a bandeira brasileira para o mundo inteiro ver do que somos capazes!
      😉

07/06/2006
      – Adicionado o seguinte tutorial na seção de downloads:
      => Desenhando uma mola (em português)
      Tutorial elaborado pelo ERJKILLER, membro do Portal SketchUp Brasil! 😛

15/05/2006
      – Adicionado o seguinte tutorial na seção de downloads:
      => Utilizando a ferramenta “Follow Me” (em português)
      Esse foi o primeiro tutorial elaborado pelo Portal SketchUp Brasil! 😛
      O tutorial pode ser baixado gratuitamente, a única coisa que pedimos em troca é o comentário de vocês! O simples fato de dizer o que achou do tutorial, se você gostou ou não gostou, ou apenas um “obrigado” já é o bastante para nos motivar a continuar atualizando o portal com outras novidades!
      😉

14/05/2006
      – Recebemos alguns e-mails de usuários que não estavam conseguindo se cadastrar ou ativar o cadastro no portal. A falha já foi detectada e corrigida. Para os membros que se cadastraram e não conseguiram ativar o cadastro, o e-mail com o link de ativação foi reenviado. Pedimos a todos que façam a gentileza tentar novamente. Desculpem o transtorno!
      🙄

Aviso a quem possuir e-mail com filtro Anti-Spam e não receber o link de ativação do cadastro:
      No ato do cadastro, o portal envia para o e-mail informado uma mensagem com um link para a ativação do cadastro. Entretanto, no caso de e-mails com o filtro Anti-Spam ligado (ex.: UOL), o link não irá chegar instantaneamente no seu e-mail. Isso ocorre porque o filtro Anti-Spam irá enviar um e-mail de volta para nós para confirmar que “existimos” de verdade! Então, algum administrador do portal terá que abrir esse e-mail e clicar no “Link Anti-Spam” para que, somente então, o seu provedor libere o e-mail na sua caixa postal. Pedimos um pouco de paciência pois tentaremos fazer esse procedimento o mais rápido que pudermos.
      😉

10/05/2006
      – Adicionados os seguintes tutoriais na seção de downloads:
      => Tutorial Básico 1
      => Tutorial Básico 2
      => Tutorial Básico 3
      => Cores e Materiais
      => Quebrando Arestas
      Todos traduzidos para o português pelo Portal SketchUp Brasil!
      😉

09/05/2006
      – Definidas as regras básicas do fórum.
      – Criado um tópico com informações para guiar os usuários iniciantes.

08/05/2006
      – Lançamento do Portal SketchUp Brasil!
      🙂

Convidado

Falae Administrador!!..
      GOD é outra coisa!… Agora sim! To dentro desse negócio de vez!.. daqui um tempinho, cou ver se posto algumas coisas que ando fazendo aos poucos.. mas bem aos poucos, pois meu tempo é maio curto, como todos que me conhecem sabem!
      Espero que seja um grande sucesso este site, junto com fórum.. grandes dúvidas, sugestões, bate-papo legal.. isso vai ser demais!.. quero ver isso alavancar logo!.. Abraço a todos.. Fui!

Participante

Fala Alexandre, blz? Seja bem vindo! Agora sim temos um espaço para trocar idéias e construir grandes projetos! Você já fez os tutoriais? Dê uma olhada na seção de downloads. Obrigado pelo apoio, amigo! Espero que esse possa ser um ponto de encontro para a galera trocar idéias sobre o SketchUp em português (principalmente), pois as comunidades que encontrei até agora são na maioria em inglês e outros idiomas… Mas é isso aê, um abraço!

Convidado

GOD! ainda não fiz nenhum tutorial… ainda nao tenho conhecimento suficiente pra isso.. mas vou ajudar dentro do que for possível, CLARO!.. Mas kd o pessoal? Ninguém por enquanto.. tudo bém.. é assim mesmo! mas a gente taí.. na luta! Vamos ver o que podemos fazer pra ajudar essa galera que quer iniciar nesse “mundo 3D”! Todos vão gostar.. pena que muita gente ainda não saiba sobre o Sketchup! Mas ainda sim, vamos continuar fortes! Recomecei aos poucos fazendo algumas coisas em casa! Mas depois de estar mais “afinado” com as ferramentes, ao menos próximo das afinidades que tenho com o Corel, estarei postando apostilas simplificadas, do modo mais simples possível, mostrando como se utiliza cada ferramenta! Forte abraço, GOD..! è isso aeee… vamos lá…
      Fui! 😀 😎 😆

Participante

Obrigado pelo apoio, Firme! 😀 Pois é, o pessoal ainda está um pouco “tímido”… Mas no início todo fórum é assim mesmo hehe! Isso mesmo cara, continue estudando e inventando, quero ver os seus desenhos! E tem outra coisa, a maioria das pessoas acha que o SketchUp é só um “software de arquitetura”. Mas dá pra fazer de quase tudo nele! Você sabia que tem um pessoal por aí projetando Casemods nele? Dá uma olhada nesse link:

http://www.sketchup.com/index.php?id=21&csid=136

Abraços!

Convidado

Cara.. DEMAIS ISSO!!… MUITO SHOW!… Cada vez me da mais vontade de ficar direto no Sketchup, desenvolvendo mais e mais… com certeza, vou postar algumas facilidades de fazer algumas coisas.. mas ainda nao posso.. nao quero deixar furo! Quando sair, será pra qualquer um fazer.. sem dúvidas nem erros! Bem, GOD, aora vou nessa.. mas asinda espero ver muitas outras postagens de outros usuários por aki. vamos ficar na torcida! Té mais, cara.. fui! Abraço! 😀 😆

Convidado

GOD!.. tenho um problema terrível.. o maior tempo que tenho pra desenvolver as coisas.. que poderia criar, fazer apostilas, tutoriais, etc… é aki nos labs.. mas INFELIZMENTE, o Sketchup nao roda em Windows 98…

Será que você conhece algum jeito pra isso? Eu simpesmente adoraria! pois aí sim, seria tudo de bom! Não sei o que pode ser feito e nem SE pode ser feito.. mas que seria EXCELENTE.. seria!!..

Forte abraço, GOD!!.. té mais cara…! Fui! 😀 😎 😆 😉

Participante

Alexandre escreveu:
      GOD!.. tenho um problema terrível.. o maior tempo que tenho pra desenvolver as coisas.. que poderia criar, fazer apostilas, tutoriais, etc… é aki nos labs.. mas INFELIZMENTE, o Sketchup nao roda em Windows 98…

Será que você conhece algum jeito pra isso? Eu simpesmente adoraria! pois aí sim, seria tudo de bom! Não sei o que pode ser feito e nem SE pode ser feito.. mas que seria EXCELENTE.. seria!!..

Cara, infelizmente isso não é possível com as versões atuais. Somente o SketchUp 4 (ou anterior) rodava em Windows 98, conforme você pode ler aqui nesse link. Muitos usuários estão reclamando e, quem sabe, o Google não dê um “jeitinho” e lance uma versão que rode no 98? Apesar de achar isso difícil, pois a Microsoft já não irá mais prestar suporte ao 98 definitivamente.

Abraços!

Convidado

Poxa vida! Que pena! o único tempo que eu teria pra fazer coisas realmente legais, seria aqui, no lab… o negócio é aguardar mesmo e ficar na espectativa de aparecer uma versão que rode em Windows 98! Tá certo, eu tb detesto este windows, mas é o único que roda aqui no lab. fazer o q, hé!?!? Bem, de qualquer forma, valeu a atenção e a resposta.! Mas, mesmo frente às dificuldades, vamos continuar… afinal de contas. sem esforço não há vitória satisfatória! Forte abraço, GOD-Master! Fui!

Participante

Alexandre escreveu:
      Poxa vida! Que pena! o único tempo que eu teria pra fazer coisas realmente legais, seria aqui, no lab… o negócio é aguardar mesmo e ficar na espectativa de aparecer uma versão que rode em Windows 98! Tá certo, eu tb detesto este windows, mas é o único que roda aqui no lab. fazer o q, hé!?!? Bem, de qualquer forma, valeu a atenção e a resposta.! Mas, mesmo frente às dificuldades, vamos continuar… afinal de contas. sem esforço não há vitória satisfatória! Forte abraço, GOD-Master! Fui!

Concordo com você Firme!!
      Eu também queria aproveitar meu horário de almoço pra fazer algo legal, mas (como no Lab) no meu serviço só tem win98!! 🙁

Mas.. quem sabe (como o Rafael falou) o Google não ouça nosso apelo?!?!? 😆

Um grade abraço.

Convidado

Muito legal Administrador.
      A propósito, estou quase termiando a tradução da interface da versão free do SketchUp para lingua Portuguesa BR, gostaria de saber como postar o executável traduzido para toda a galera do forum?
      Abraços.

Participante

Lennine escreveu:
      Muito legal Administrador.
      A propósito, estou quase termiando a tradução da interface da versão free do SketchUp para lingua Portuguesa BR, gostaria de saber como postar o executável traduzido para toda a galera do forum?
      Abraços.

Agora eu fiquei curioso: como você conseguiu traduzir o executável se os fontes não estão liberados? Pelo que sei, apenas a versão PRO é muiti-idiomas (e não inclui o português).

Participante

Ai galera, acabei de baixar o programa ainda nem abri mas ja achei este site e baixei os tutoriais. so to deixando um recado de agradecimento pelo site.

Participante

Bom dia a todos !!!
      Estou feliz de participar do Sketchup Brasil! Estou um pouco perdida, mas com a ajudinha dos feras que tem por aqui acho que irei aprender muito!
      Um abraço Karina! 😆 😉

Convidado

CARA PRECISO SABER COMO ENTRAR NO FORUM, POIS NECESSITO DE ORIENTACOES A RESPEITO DE COMO EXPORTAR ARQUIVOS DO SKHETCHUU PARA O MAXWELL, ESTA INSTALADO MAS NAUM CONSIGO ESXPORTAR !!! POR ME RESPONDA PELO MEU EMAIL tiagodesenhista@gmail.com OBRIGADO!!!
      ATENCIOSAMENTE TIAGO FERREIRA
      AGUARDO RESPOSTA !!!

Participante

É o pessoal esta tímido ainda.
      Eu sou fromada em Edificações e Decoração. Baixei o sSketchup PORQUE SOUBE ATRAVÉS DE UM AMIGO QUE FAZ ARQUITETURA QUE ELE É MELHOR DE USAR, PRINCIPALMENTE NA PROJEÇÃO DE MOVÉIS.

u antes usava o Promob, mas depois de pesquisar muito o Sketchup resolvi que vou me aperfeiçoar nele. Bem vou tentar , né.
      Espero que eu consiga , se der até vou ver se mando umas dicas,depois que eu estiver crack nele, mas baixei ele em 1 dia e depois de 3 já levantei as paredes de uma edificação, depois de exportar o desenho do CAD, é que eu trabalho direto com AutoCAD.
      Mas perto do AutoCAD ele é um programa bem melhor e mais simples.

Participante

parabéns por mais esta imensa ajuda !

Participante

Vejam novidades no Fórum Sketchup Brasil, olhando as novas classificações de usuários, no post da Administração.

Participante

:p

Participante

Arqpadao e moderadores. Poderiam colocar esse tópico como um link fixo na página inicial do site, ao lado de “Fale Conosco”, como histórico do site, ou sobre o site, etc.

Assim o pessoal, principalmente os usuários novos, ficam por dentro do que aconteceu nesses últimos 7 anos do site.

Participante

Paulo, o link sempre esteve fixo na parte inicial superior.

Falando em NOVIDADE, agora temos um novo fórum sobre THEA RENDER e seus moderadores são o Mauricio Camargo e o Tizzoni.
      Divirtan-se

Participante

hehe.. dei bobeira agora..

Participante

As datas de 2013 estão erradas, ” 15/05/2103 ” . da pra entender, kk. mas custa nada mudar neh !!

Participante

Obrigado pela verificação.

Mestre

Atualizando algumas informações e aproveitando para divulgar para todos que o @meireles é moderador do fórum desde setembro do ano passado e agora o @jpprezotti também é moderador. Os dois são muito proativos e tenho certeza que irão colaborar bastante para tornar o SketchUp Brasil ainda melhor!

Agradeço a ambos por aceitarem fazer parte desta equipe!

Mestre

A partir de hoje o José Osvaldo Henrique (joshen) se junta a equipe do SketchUp Brasil e se torna moderador oficial do fórum.

Seja muito bem vindo @joshen!

Visualizando 25 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.