Geral

Novo contest de SketchUp – 2010

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Luiz 7 anos, 7 meses atrás.

• Autor
     |  358 Views Posts

Premiação do Contest:

Primeiro lugar: Um curso de Vray para Sketchup (plano 1 de 75 dias) + DVD de texturas, ou pode escolher um desconto de 65% nos planos 2 e 3, ou até mesmo no novo curso de Sketchup+MODO. *
    Um DVD com Componentes **

Segundo lugar: 50% de desconto em qualquer plano do curso de VRay para SketchUp ou Sketchup+MODO. *

Terceiro lugar: 30% de desconto em qualquer plano do curso de VRay para SketchUp ou Sketchup+MODO. *

* Mais uma vez o nosso colega Andeciuala prestigia o nosso Contest oferecendo como premiação aos ganhadores desta versão.

** Premiação independente da colocação, material cedido da coleção de Fernando Padão – arqpadao.

Podemos pensar, mas vai depnder do número de participantes interessados, se for bom podemos ver essa possibilidade. Quem se habilita?

Participação confirmada.

eu to sem muito tempo pq da faculdade e de concursos que estou fazendo, mas vou tentar participar

Apesar do trabalho, que mesmo com crise, ainda temos, conte comigo. Esta eu nao fico fora.

Opa! Também to dentro! Afinal, uma competição sadia é muito boa!!! Andeciuala tenho uma sugestão de premiação, 1º lugar o seu curso, 2º 80% de desconto, 3º 60% de desconto, 4º 40% de desconto e 5º 20% de desconto, o que você acha? Seria bem mais democrático e teria um número maior de ganhadores.

Eita! a ideia de Assis é ruim não 😀 uahuah.
    Vou tentar participar tbm. E sobre o MODO Andeciuala alguma coisa prevista como curso; e interação com sketchup?

Tô dentro!!!

Adoraria participar!!!!
    ainda mais se for contra essa galera toda, pelo que eu vi os trabalhos deles são simplesmente fantasticos…

Assis_II escreveu:
    Opa! Também to dentro! Afinal, uma competição sadia é muito boa!!! Andeciuala tenho uma sugestão de premiação, 1º lugar o seu curso, 2º 80% de desconto, 3º 60% de desconto, 4º 40% de desconto e 5º 20% de desconto, o que você acha? Seria bem mais democrático e teria um número maior de ganhadores.

Podemos pensar em algo parecido, mas 80 60 40 20.. já é demais… rs
    O segundo lugar poderia ganhar 60% e o terceiro 40%, e tá bom, 4 lugar ganha um meus parabéns bem dado rs…. Se não eu não pago a conta de luz no final do mês.

Mas é claro também, que vai depender da quantidade de participantes, tem que ter no mínimo uns10 para valer a pena premiar até o terceiro.

Acho que deixar para o ano que vem e data ainda a ser vista, devido ao pequeno número de interessados em participar.
    Observei que alguns destes neste período de fim de ano estão envolvidos com seus trabalhos de faculdade.
    Me parece que esta não seria o período indicado para este contest.
    Mas desde agora poderia ter uma discussão de como formatar este contest.

Aceitamos sugestões.

Que tal pegar um projeto de uma casa qualquer e separar por areas de competição.
    o vencendor de cada área vai pra votação final contra as outras áreas vencedoras.

por exemplo:

suponhamos que eu faço o banheiro, e outros participantes também o fazem, ai tem a votação da melhor imagem de banheiro. A qual vai pra grande final, concorrendo com a melhor imagem da sala, cozinha, área externa, etc.

Atualmente o mercado da construção civíl tem uma demanda mt grande voltada para o padrão popular, portanto sugiro que o constest seja baseado em uma construção neste padrão,e que de preferencia com uma proposta ecologica, onde serão votados os seguintes requisitos:

A) A melhor modelagem(feita somente com o SketchUp)= imagens externas e pelo ao menos um dos ambientes deverá ter imagens internas a serem avaliadas

B) A melhor renderização= imagens externas e pelo ao menos um dos ambientes deverá ter imagens internas a serem avaliadas, levando em consideração o progama usado para renderizar

C) A melhor proposta=imagens em planata baixa com cotas e quantificações para analizar o melhor projeto, ou seja, aquele que melhor se adapta a realidade de vários estados.

D)Seja fornecido um terreno padrão, e uma proposta inicial, exemplo: Residencia unifamiliar em terrenos de 12x30m com a topografia do mesmo- ou Residencial multifamiliar com um terreno medindo ??,?? x ??,??, tambem com sua topografia, e etc exemplos poderiam ser inúmeros….

Suponhamos que O ArqPadão seja o contratante e determine sua demanda, e nós seremos o proprietário que votará na melhor proposta…

Sei que minha sugestão levará a um trabalho mais elaborado, portanto seria interessante que possamos desenvolve-la em prazo maior(ano que vem quem sabe), e se possível tb seria legal montarmos duplas ou grupos de pessoas que trabalham com os mesmos renderizadores para tal elaboração….

Mande sugestões galera! Vamos Elaborar um contest legal, desafiador e que desperte o interesse de tds os participoantes aq do forum…

Inovação
    Tai, gostei da idéia, vamos evoluir.

Vejam este link

Home

Beleza! Já é uma idéia, tem muito o que pensar a respeito, mas é uma boa idéia, com a participação de todos pode melhorar muito, aqui temos arquitetos, desenhistas, técnicos e edifacações, designer, e etc…
    Essa variedade que faz o fórum ser bacana, vamos fazer que isso tb favoreça o ceontest pois um profissional completará o outro….
    blábláblá….

Essa idéia é realmente muito boa, pois faz a galera ter que pensar certos detalhes, não só na modelagem, mas no quesito funcional.

Concordo com ArqPadão, mais tenho uma idéia de fazer uma cena com uma área de natal, uma sala, cozinha ou local onde será comemorado a véspera e o natal. Onde poderia ser avaliado a melhor cena e o melhor render sobre o tema Natal, para esse mês ainda o que acham?
    Já que esta bem perto mesmo.

Acho apenas que a imagem final não deveria conter renders, visto que isso causaria na desistência de vários participantes, o legal de um contest de modelagem, é que o maior número de pessoas participe, desde novatos a veteranos.

Abraço!

A questão do render pode ser solucionada se o trabalho for realizado em grupos ao qual seus integrantes usam o mesmo renderisador, e a questão dos novatos ou veteranso sugiro soluciona-la também com um constest em grupo, ocerrendo uma troca de esperiencias e informações nas varias etapas da maquete e projeto.

Qt a questão do natal, seria sim interessante se o contest fosse para este ano o que creio que não será, esta época é apertado para a maioria dos profissionais, mas para o próximo ano podemos pensar em um tema para apresentação do ambiente interno….

Vamos lá galerinha, vamos elaborar um contest completo… funcional, dentro de necessidades reais, em grupo, aproximando os participantes do forum e trocando informações e experiencias… participem!

To resgatando um Tópico.

Gostaria de saber que fim de esse tópico. Não fazia parte do forum ainda, mas vasculando o forum achei esse tópico interessante.

Teve resultado? Quem foi o vencedor? aconteceu?

Podemos providenciar, aceitamos sujestões de tema, sem render, só Sketchup.

Andeciuala, eu sei que faz mów cota que esse topico foi criado, mas assim era para ser tipo de um Speed Modelling Challenges do 3d1, ou só para modelagem sem nenhum tempo pre determinado ? e só uma outra pergunta, não ta mais valendo a “passagem só de ida” para o curso do Vfsu né, ou ainda está ? hehe

abrass

Se rolar um novo contest eu to dentro hein!

Torço pra que dê certo, se der…É “nozes”…

Não aconteceu o primeiro?

Aconteceu sim, ano passado.
    Este seria o Contest II
    Vamos sugerir temas…

então Padão, resgatei o tópico para saber dos resultados desse.

Bem, vamos retomar o assunto.
    Primeiro, este contest será apenas de modelagem, afinal o nosso fórum é sobre SketchUp.
    Depois podemos fazer um de Render sobre o modelo que for classificado em primeiro lugar, vamos dividir o contest em duas partes.
    Agora vamos definir o assunto:
    Interior ou exterior, residencial ou comercial, moradia ou um tema diferente?
    Vamos discutir isso adiante, interessados por favor, expressem suas opniões.
    obrigado

Moradia, de interesse social.

Tipo, urbanização de favelas, algo do tipo.

Me avisem qdo começar que to dentro.

bom, como não participei das anteriores, to super animado para entrar nessa, so espero que não “morra” so na ideia.

como funcionou nas anteriores? quem organizou?

meu blog

É, acho melhor dividir por categoria.

Contest SketchUp Brasil de Modelagem II
    Após consultar as bases.
    O tema do contest II terá como tema um quiosque com espaço útil de no máximo 4×4.
    Poderá ser interno ou externo e poderá ter área circundande e participante ou não do quiosque de 2 metros para cada lado.
    O produto a ser “vendido” na proposta pode ser qualquer um, ex: café, roupas, sorvete, bijouterias etc. Isso é livre.
    Na proposta será considerada a criatividade da forma e o detalhe construtivo da modelagem.
    Não poderá ser renderizado.
    O contest é de modelagem com o Sketchup.
    O uso de plugins ou não fica a critério do usuário.
    O participante deverá ser membro registrado no Sketchup Brasil.
    Será criado um fórum exclusivo para este contest, a ser aberto em momneto oportuno.
    Os trabalhos deverão ser enviados ao email: arqpadao@hotmail.com.
    As imagens deverão conter: planta baixa, 2 cortes e 3 perspectivas com tamanho 1024×768.
    Os trabalhos deverão ser entregues até 30/09/2010.
    A partir do dia 10 de outubro os trabalhos estarão todos publicados.

Equipe
    SketchUp Brasil

Comentem e ou sugiram algo sobre o exposto, ainda podemos ajustar a proposta.

Padão, eu gostei.

Só algumas duvidas que vão aparecer no decorrer. Mas vamos la…

Posso fazer planta e cortes no cad ? Esse quiosque pode ser em qualquer lugar, praia, shopping, estação de metro (trem) etc… ? Pode ter pós no photoshop para apagar algumas linhas, inserir outras, essas coisas BEM basicas?

Respondendo ao Daniel.

O local do quiosque fica a seu critério.
    Pode ser feita a pré montagem em cad 2D e posterior modelagem no Sketchup, sem problemas.
    Não pode haver pós produção de qualquer tipo.
    O trabalho tem de ser finalizado no Sketchup puro.
    O contest é de SketchUp

Podem e devem ser usados todos os recursos possíveis do Sketchup e só dele.

Leo Mattos…

Receio que o tema ja está escolhido, é um só para todos e não haverá render.

Mas o Padão ainda está aceitando dicas para melhorar aquilo que ele propos.

Acho que tudo isso que vc citou requer mto tempo para quem vai organizar. E a grande maioria aqui não tem esse tempo.

desculpas, eu estava acompanhando pelo outro post, vou recolocar minha opnião!!!(MSG Excluida)

vlw o toque!!!

Gostei bastante, to dentro!!!

Quando vc diz área útil padão, vc quer dizer área interna do quiosque sem contar alvenaria ou acesso (este termo que considero área útil, não sei se estou certo). E vc diz de dois metros para cada lado, vc quer dizer um perímetro com possibilidade de área coberta?, ou simplesmente espaço livre sem exposição ou proteção de nada, se considerar este 4×4 mais dois para cada lado dá algo em torno de 68.89m2 Se considerar tudo quadrado e inserindo espessura de parede, entendi direito? Plantas baixas, no CAD ou apresentação mais caprichada no COREL?.

Leo
    Não te preocupas com estes detalhes, o espaço do quiosque é de 4×4 (ponto).
    Com possiveis espaços usáveis para cadeiras e mesas fora dos 4×4 com até dois metros para os lados. Paredes equipamentos etc. devem estar dentro deste limite de 4×4.
    TUDO NO SKETCHUP, plantas, cortes e perspectivas.
    Nehum outro programa. O contest é de Sketchup.
    Ok
    Se ainda tiver dúvidas pergunte.

padão uma dúvida….
    o trabalho é em sketch puro…
    isso exclui aquelas apresentações artísticar que o programa possui nos styles??
    …..
    abraço….

muito bom padão, ja estou pensando no meu modelo para a apresentação rsrsrs

meu blog

Olá Padão, ótima idéia de SKU puro. Vamos com certeza participar. Se vai ficar bom ou não é outra coisa. Vamos nos “puchar” pessoal. Vamos mostrar que no Forum do SKU podemos modelar muito bem.
    Já estou pensando no que fazer. Se tiverem dúvidas sobre como fazer e o que fazer, é só postar que temos muitos para ajudar.
    Sucesso a todos.

Nandim, as ferramentas que fazem parte do SketchUp, podem e devem ser usadas, o resultado final fica por conta de cada um e sua expressão gráfica.
    Mas só ferramentas e artifícios do SketchUp.
    Trabalhos que usarem recursos alheios ao SketchUp serão desclassificados.

Posso alterar a forma, mas mantendo a área de 16 m²?

Leo, eu to com a mesma duvida, mas pelo que li novamente da proposta, vc pode fazer qualquer forma dentro de 4 x 4 m.

Pensei na seguinte hipotese. Um cliente te pede um projeto e o shopping, ou estação de metro, ou qualquer outra coisa te da o “ambiente” que vc pode utilizar. E dentro daquilo vc faz o projeto. É como se vc tivesse um terreno de 7 x 10.5. Vc daria um recuo nas laterais e fundo de 1,5 e recuo frontal de 5 metros, te sobra 4 x 4.dentro dessa area vc faz o que quiser…

Dentro desta área, voce cria a forma que quiseres.
    Isso é para limitar um tamanho.
    Se não vem um com 50 m2 e outro com 10 m2.
    É um condicionante.

vou ver se consigo ! 😀 !

Imagina se o ganhador do ano passado não vai conseguir, defenda o título de campeão Meier…

Bem
    vamos esclarecer uma dúvida.

Quiosque =
    1- um construção simples que serve para abrigar churrasqueiras e barzinhos ou recantos em áreas de lazer, podem ser chamados também de Gazebo.
    2- pequena construção para fins comerciais sejam em áreas externas ou internas (tipo shoppings).
    Este é o nosso caso deste contest.

Vejam exemplos:

Quaisquer outras dúvidas, por favor perguntem.

Será criado um post oficial do contest. Quero dizer, um topico com as informações gerais. Aqui está tudo b em misturado, e confuso.

foi mal , achei minha resposta !

Mais uam coisa, serão usados componentes do warehouse por exemplo ? Ou tudo na cena deve ser modelado para ela exclusivamente?

Pode usar sim componentes do 3DWH, vais modelar seu espaço, seu projeto.
    Este já é o post oficial.

grande padão, e que bela ideia.
    comecemos a mexer as ferramentas.

muito boa essa ideia, mas tipo assim… qualquer pessoa pode participar,mesmo q não seja da area, tipo iniciante mesmo…rsrsrs

Oi Simoni
    sumida heim?
    Claro que podes participar, o Contest esta aberto a todos os menbros do fórum, indiferentemente ao nível de dominio do Sketchup se encontre ou que área seja. Sua criatividade e expressão é que vão fazer a diferença.
    Vamos la, participe.

Observem as datas.
    Vejam pagina 4 deste post.

Mto bom!

Gostei mto do fato de não poder ser renderizado nem pós produzido, pois incentiva a modelagem. Tô Dentro!

Uma sugestão…juntamente com a imagem o participante deveria enviar um texto o qual o participante apresentaria o seu projeto.

galera gostei da ideia
    como não participei dos demais
    estou dentro!

Premiação do Contest:

Primeiro lugar: Um curso de Vray para Sketchup (plano 1 de 75 dias) + DVD de texturas, ou pode escolher um desconto de 65% nos planos 2 e 3. *

Segundo lugar: 50% de desconto em qualquer plano do curso de VRay para SketchUp. *

Terceiro lugar: 30% de desconto em qualquer plano do curso de VRay para SketchUp. *

* Mais uma vez o nosso colega Andeciuala prestigia o nosso Contest oferecendo como premiação aos ganhadores desta versão.

** Premiação independente da colocação, material cedido da coleção de Fernando Padão – arqpadao.

realmente estava sumida….rsrss
    mais estarei por aqui de novo!!!

vamos lá então, quem sabe sai alguma coisa boa….rsrrsss

E ai, como andam as idéias? fervilhando?

Meu quiosque já está em andamento.

Eai turminha legal, como andam os trabalhos de vocês?
    Se preparando para o contest?
    observem os prazos.

Bom, ainda não comecei, porém prometo que irei participar desse!

tambem não comecei, mas ja to pensando em algo, logo que tenha um tempinho vo por as ideias no sketchup rsrsr.

meu blog

Bom dia
    Pessoal
    Gostaria de solicitar a todos os participantes, que alem das imagens enviadas, que por favor mandem os dados abaixo também.

Codinome: (fórum)
    Nome:
    Profissão:
    Obrigado
    arqpadao

legal d+ ! to dentro tbm
    tenho uns amigos aqui q eu acho q tbm vao querer participar!

mas antes tenho q convencelos a entrar na comunidade do sketch.. sao um bando de preguiçosos!

hehe

Padão perguntas!
    Como nas imagens dos exemplos, muitas tem propaganda colada, baners, cartazes e outros. Pergunta, no caso de eu colocar um porta retrato? Posso por uma foto de pessoa como imagem nele? Ou eu colocar um cartaz uma foto? E so pra reforçar posso baixar algo do armazem 3D, tipo um lustre?
    Obrigado.

Georgeo, pode sim. o que não pode é dar tratamento no photoshop ou renderizar.

Ai turminha
    participantes, estamos em setembro, não se esqueçam, logo estaremos no final do mês.
    Estamos a espera dos trabalhos.

Ai pessoal , estamos em contagem regressiva.
    Recebi UM (01) arquivo por enquanto.
    Cadê a turma que ia participar??????

bora galera!

Só não vou participar pq eu tô noob ainda

Só 1 Padão ?! UHAAAA.. pensei qee a galera ia se empenhaaar de verdadee. ;/
    Eu to sm tempo, e ideias sao uma dádivaaa. ASHUSAHUHSA,
    mas se uma luz descer dos céus e eu conseguir bolar algo a tempo eu envioo ;P

Geennte,
    Falta praticamente uma semana para a data final da entrega dos materiais,
    onde estão todos os que pediram que fosse realizado o Contest e aqueles que disseram que irião participar??????????????

MEXAN-SE

Recebemos mais um trabalho, mais ainda é muito pouco, tinhamos muitas vozes anunciando suas participações e agora onde elas estão?

Faltam 7 dias.

Faltam 6 dias.

Bom, pelo menos eu estou com o segundo lugar garantido rsrsrsrsr

Padão, no email, enviar apenas as imagens certo?
    Por que o arquivo não é facil não de enviar por email..
    kkk

Lucas mande sómente as imagens e os dados solicitados.
    Estamos aguardando.
    Obrigado.

Faltam 5 dias.

Só não participo desse porque não tenho criatividade e imaginação para fazer uma instalação do 0 !! hehe

E a arquiteta aqui em casa não tem tempo para ajudar, ai fica tenso participar.

Mas no proximo, se ouver, eu vejo se dá para participar.

Abraços.

Faltam 4 dias.

OPa vamos lá galera!

Faltam 3 dias.

Ahhhhhhhhhhh…

Olá Padão, já mandei o meu trabalho dia 23/09.
    Vamos lá galera. Vamos dar força ao Fórum e mandar trabalhos.
    Se não houver participação, desestimula o nosso Moderador e, com razão, a mais outros Contest. Vamos mostrar a nossa capacidade de trabalhar a modelagem no SKU. Ganhar é complementar. Vale é cada um mostrar o que sabe fazer.
    Como diz um dos nossos participantes do Fórum “o conhecimento tem que ser partilhado”, com isso, todos aprendem.
    Abraço a todos.

Perguntinha de ULTIMA hora…
    Posso entregar dia 30/09 às 23:59hs ?
    Abraços

Faltam 2 dias.

Então?

Desculpem-me
    Alguns devem pensar…Puts o cara teve uns 3 meses pra fazer, e agora ta querendo entregar na ultima hora?
    Quem pensa assim está mais que correto mas eu não iria participar, decidi de última hora por alguns motivos já ditos em outro lugar (além do premio, claro).
    Abraços

O prazo se encerra amanhã à meia noite.
    (Dércole, isso responde a sua pergunta ok?

Falta 1 dia.

Opa…Brigadu Padão
    Desculpa “quarqué” coisa
    Abraços

É hoje.

A entrega dos trabalhos será até às 24 horas de hoje.
    Mandar para o e-mail arqpadao@hotmail.com
    Amanhã os trabalhos não serão mais recebidos.
    Ainda há tempo.

OPAAAA!

Chegou o grande dia!
    Bora gente!

Bem, pessoal , chegamos a o fim do prazo para entrega dos trabalhos que irão participar deste contest.
    Provavelmente, neste fim de semana irei colocar os trabalhos no tópico já criado, com votação.
    Quero agradecer aos nossos colegas que confirmaram suas participações e àqueles que aderiram ao processo ao longo do tempo.
    Muito obrigado, pela sua responsabilidade, esforço, espirito participativo e coletivo.
    Valeu.
    Fernado Padão

Valeu pela oportunidade Padão!!!
    Valew
    Boa sorte a todos participantes
    Abraços

Você deve fazer login para responder a este tópico.