Geral

Novo no Sketchup – Dúvidas!!

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    1044 Views Posts

Participante

Olá a todos.

Eu sou de Portugal e tenho 17 anos.
      Este ano tenho uma disciplina chamada de Área de Projecto em que desenvolvemos um projecto à nossa escolha, ao longo do ano. O meu grupo decidiu fazer uma maqueta virtual dum parque verde a 3D no PC.

Andei a ver vários programas, e o Sketchup é sem dúvida um dos melhores e mais fáceis de trabalhar.

No fim do parque estar feito, gostaria de fazer um vídeo em que mostrava todo o parque, como se fosse uma pessoa que andava pelo parque. Será que dá para fazer isso?E se dá é possível fazer isso, mas com todo o parque renderizado?E para renderizar qual o melhor programa, V-Ray ou Podium?e esses renders são fáceis de manusear?

Desde já, muito obrigado pela atenção.

Cumprimentos,
      Pedro Palma.

Participante

Olá Pedro,

Tal como tu também sou de Portugal, só náo tenho intervindo no forum porque as duvidas que tenho tido já teem sido respondidas a outros usuarios e eu evito de postar mensagens repetidas.

De qualquer forma respondo às tuas questões, o melhor renderizador depende de ti e dos teus metodos de trabalho. Eu para imagens estaticas gosto mais do kerkythea, para filmes ando no artlantis.

Para fazer filmes o SKTup propriamente não faz, podes é criar varias cenas com a sequencia que queres e depois exportar em AVI.

Se procurares no forum esta questão é largamente abordada pelos nossos irmãos da lingua portuguesa.

Fiquem bem

Paulo Almeida

Participante

Como nosso amigo almeida disse, o renderizador vai de sua preferência, eu trabalho com o vray, gosto muito e produz ótimas imagens, mas já renderizei no artilantis, no pódium, no kerkythea etc. meu portfólio:
      http://andeciuala.blogspot.com

Participante

Então o render mais apropriado para fazer vídeos com a maqueta do parque toda renderizada é o Antlantis não é?

E é fácil de aprender?É que eu nunca trabalhei com renderizadores. O sketchUp é muito fácil de aprender, mas as imagens têm de ser renderizadas para depois ser feito um vídeo que mostra o parque todo. Outra coisa: um parque, como é óbvio, tem de ter vegetação. Essa vegetação mete-se no sketchup ou no renderizador?

Só mais uma coisa. Já ouviram falar num programa que é o Piranesi. Se sim, o que acham dele?é bom?

Pedro Palma

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.