Geral

NUNCA duvide do poder de modelagem do Sketchup !!!!

• Este tópico contém 13 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 10 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    728 Views Posts

Convidado

NUNCA duvide do poder de modelagem do Sketchup !!!! Ele pode perder em alguns, muitos, aspectos para o Max, MODO, MAYA, Z-Brush… Anyway. Mas com certeza não é nem um pouco fraco.

O Padão, a um tempo atras, postou um site que mostrava um “Making Of” de modelagem de uma nave “ET” (hahahahah). O site era russo eu acho.

Bem, eu venho aqui mostrar outro topico, só que da ASGvis agora.

O cara até que é bom no SU… haha

Vejam ai.

Abraços

Participante

Cacetada cara…a modelagem do cara é muito complexa…sinceramente não sei se o sketchup seria o softwre certo pra ele fazer isso…principalmente pelo peso do arquivo e pela falta de ferramentas de suporte a este tipo de modelagem…..esse cara deve ter nascido rico e só faz isso da vida….Mas de qualquer forma são belíssimos modelos.

Parabéns pelo post!

Participante

Putz. Covaardia desse caraa ai. AUSHASUUSAHuSAH,
      muito massa doido. Haja coragem e disposição, porqe preguiça é o que nao falta. UASHUASHUAS

Participante

poxaaaa. o.o
      parabéns para ele. as formas são mto complexas.
      mal consigo fazer curvas importadas do cad, imagina fazer isso. o

Participante

karinha é bom heim, fiquei pensando qual o pc dele rsrsrsrsr

Participante

pqp
      o cenario q esse cara criou é mto insano cara
      q cara louco!

Participante

Sem duvidas não deixa a desejar para nenhum outro modelador.

Participante

mauriciocamargorj disse:

Cacetada cara…a modelagem do cara é muito complexa…sinceramente não sei se o sketchup seria o softwre certo pra ele fazer isso…principalmente pelo peso do arquivo e pela falta de ferramentas de suporte a este tipo de modelagem…..esse cara deve ter nascido rico e só faz isso da vida….Mas de qualquer forma são belíssimos modelos.

Parabéns pelo post!

Discordo… Acredito que o sketchup possui interface e ferramentas planejadas para enfrentar qualquer tipo de “modelamento”.
      Como todos aqui sabem, oque importa é “COMO MODELAR” e não “OQUE MODELAR”.

Concordo que algumas ferramentas do 3DMAX ( por exemplo ) poderia auxilia-lo de forma milagrosa, mas nada que alguns plugins para sketchup não faça.

O cara é MITO.
      nice post.

Convidado

Hybryt, o Mauricio quis diser, acho, que o SU não é o melhor softer para isso, pois não tem um gerenciamento de triangulos como o do Max, MODO, Zbrush. Então fica inviavel fazer isso no SU.

Participante

Olá pessoal!
      Esse carinha não conhece muito de SU.
      http://ely862me.webs.com/tutorials.htm

Participante

Hybryt,

Respeito sua discordância, mas o q vc argumentou não tem nada a ver com o q falei…até pq quem me conhece sabe q eu modelo qqr coisa no sketchup.. inclusive modelagem orgânica,costuras, mapeamento avançado et. etc….mas o sketchup não é o sofware mais apropriado para o q foi mostrado.
      Uma coisa é o programa ter capacidade pra fazer, e sei q ele tem pq inclusive eu sei fazer…mas outra coisa é ele ser o mais apropriado, e os softwares citados pelo Marlon tem um suporte a geometria complexas anos luz mais avançados que o sketchup, o sketchup é perfeito para a arquitetura do dia a dia…para este tipo de modelagem mostrada, te digo com toda certeza que ele não é nem com plugin nenhum….pois ele não foi criado pra isso…ao contrário do 3d max, z brush, maya, blender etc..o Sketchup foi feito para Arquitetura Cotidiana, aí sim ele ele supera qqr programa….fora isso não há nem o q ser argumentado.

Participante

kkkkk.
      O cara não eh fraco nao..
      Até que gostei da modelagem, se reparar bem vai ver que falta alguns detalhes, mas nada que desmereça a modelagem. kkkkkkk
      Em todos os casos, concordo com o maurício. Mas cada um é cada um né.. óbvio.

Participante

mauriciocamargorj, entendi sim o que você quis dizer. Só estou defendendo o SU, com a pouca complexidade e resultados belíssimos que podemos alcançar sabendo administra-lo bem. NÃO ESTOU FAZENDO CRÍTICA A VOCÊ, pelo amor de deus, não me entenda mal.
      Primeiro porque sou novato, segundo que não conheço seus trabalhos e terceiro porque tenho respeito aos mais velhos. kkk
      Admito que a eficiência do sketchup para modelagem orgânica é bem pobre.

marlonnz, existe sim um gerenciamento de poligonos para criação de faces… Acredito que não seja tão eficaz quanto os programas que você citou (Max, Modo, Zbrush), mas o SU tenta (:
      Veja:
      (Modelagem de terrenos e formas orgânicas)
      http://sketchup.google.com/support/bin/answer.py?hl=br&answer=115432

(New Plugin; Extrude Edges by Edges.rb by TIG)
      http://news.sketchucation.com/new-plugin-extrude-edges-by-edgesrb-by-tig/

(Vertex Tools)
      http://www.thomthom.net/software/vertex_tools/

Agora, voltando ao tópico…
      ixlrlxi (http://www.conceptart.org/forums/showthread.php?s=254312fa75cfa573de9a452891b7adc9&t=169091):

Blog IXLRLXI:
      http://ixlrlxi.livejournal.com/

Convidado

Eu não disse que o SU NÃO possui um gerenciador de poligonos, mas sim que NÃO tem um que se compare aos softers sitados.

Ta, você mostrou as formas de se fazer tais coisas, plugins e tals, mas o debate é que o SU não é o Softer mais apropriado para modelagem organica por não ter um gerenciador de poligonos a nivel de tal feito, e quando se consegue fazer algo satisfatorio nele o arquivo fica pesado e a Viewport começa a travar.

Visualizando 13 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.