Geral

O que acontece?

Visualizando 20 respostas da discussão
  • Autor
    635 Views Posts

Participante

Moderação, desculpe o topico…mas::

O que acontece com o forum? a menos de 3 semanas eu passava o dia atualizando a pagina e acompanhando o forum…..nesses ultimos dias, as mensagens desapareceram….simplesmente não tem atualização? algum problema com o forum?

Convidado

Como assim não tem atualização ?

Que tipo de atualização vocÊ se refere ?

Que eu saiba o forum está funcionando normalmente.

Participante

Opa Marlon, digo conteudo…participação…assunto…

testei o site todo aqui, acho que não é problema com ele não…acho que esta faltando participação mesmo…

Participante

Fala Jef blz mano, está se referindo a Participação dos membros? Tipo existem tópicos com mais de 100 visitas e 3 ou 4 respostas apenas.

Convidado

não. isso não é problema do site então, é o tempo dos usuarios.

Participante

Realmente acho complicado isso…

Sendo iniciante e interessado pelos assuntos, acho que pelo menos um comentário as pessoas deveriam fazer, mesmo que fosse elogio ou crítica. O Forum ficaria mais dinâmico com este feedback…

Muitas vezes pensamos que não temos muito a contribuir tecnicamente, mas muitas vezes uma palavra de incentivo tem um efeito alavanca para a pessoa…

De qualquer froma, vamos seguindo…

Participante

Aqui ta blzz…….

Participante

Queria falar um pouco sobre o comentário do Arq_DigoGarcia !
      Olha eu tenho passado aqui diariamente , uma coisa q me chamou atenção q você disse é q pelo menos uma palvra de incentivo comentar e talz . Eu não tenho comentado muito nos tópicos , pois não tenho nenhuma vontade , a tem pessoas perguntando 300 coisas e fazendo mil tópicos . Aonde está o estudo ? não adianta vir aqui postar , daqui a pouco fazer mais uma imagem e postar ,trocar algo na modelagem e postar . Tem que estudar , quando a pessoa achar q tá legal e querer ler comentário legais a respeito ou tirar uma duvida sobre algo lá , tudo bem ai é legal q comentar e eu realmente gosto de comentar nesse tipo de tópico q tu vê q a pessoa estuda e tá se esforçando , não só querendo saber o q os outros acham e querem q todo mundo cite mil coisas pra ti melhorar , isso não vem dos outros vem de si próprio !
      nada contra teu comentário Arq_DigoGarcia, pois um dia tbm quis ouvir palavras de incentivo e até hoje sou estudante e quero ouvir , tenho visto seu empenho e só não comento pq não uso o vray e não sei nada sobre o renderizador , então configurações deele eu não posso passar , mas se for de modelagem q vc quer saber ai sim dá pra comentar !

Ai desculpa a moderação ai , mas tive q falar , qualquer coisa pode excluir meu comentário ou falar comigo !

Participante

Era esse tópico que eu queria….
      Todos santo dia eu entro às 8:30hs e penso comigo: “- Que fórum morto!!!”
      Tem entrado muita gente nova todos os dias, eu não vejo problema algum em a pessoa postar, postar, postar…o maior problema que vejo são as perguntas descabidas que vem aparecendo, coisa que vc digita no google e aparece 1000000 de coisas ou coisas que acabaram de ser discutidas aqui mesmo.
      Concordo com a Tabata em que a pessoa tem que estudar muitoooo, mas tem que postar também para tirar as duvidas ( desde que tenham fundamentos).
      Além de estar muito corrido pra mim esse mes que passou, também não tenho sentido vontade de postar nada (a não ser meu pensamento matinal diario). Mesmo sem a minima vontade, tenho postado qualquer coisa ao Arq_DigoGarcia pois vejo seu empenho e alguém que se empenha, não pode ser deixado de lado, senão desanima.
      Pra cabá, minha opinião é que quanto mais imagens (não sendo qualquer uma) postada, mais dimamismo terá o fórum. Eu não vejo a hora de dar uma desafogada nos trampos aqui para eu “entubar” isso de imagens…
      Queria escrever muito mais, mas o tempo não deixa…Desculpa qualquer coisa.
      “Vâmo xaquaiá o corpinho cambada (com perdão da palavra)…”
      Abraços
      (editado)PS:Lembrei…sem comentários esses maldi…. sangue sugas que só surgem quando tem duvidas…

Participante

DErcole , talvez eu não tenha me expressado bem no comentário acima , mas as 300 perguntas e mil tópicos foi extamente isso : ” o maior problema que vejo são as perguntas descabidas que vem aparecendo, coisa que vc digita no google e aparece 1000000 de coisas ou coisas que acabaram de ser discutidas aqui mesmo. … “

Se estou no forum é pra tirar minhas duvidas e a dos outros , mas muiiitas coisas já foram discutidas se procurar , vai achar , e isso acaba gerando um novo tópico que já existe !
      Desculpe alguma coisa !

Convidado

Eu confesso que perdi a vontade de ficar o dia inteiro aqui ajudando, na verdade desanimou mesmo, por 2 motivos, muitos “novatos” fazendo perguntas que são faceis de se procurar e achar no Google (como o D”Ercole disse) e o cansaço de ter que editar e ajeitar os topicos fora das regras.

Tambem acho que o forum ta ficando sem conteúdo, e é por isso que to movimentando para começarmos logo o Speed ou Challenge aqui, acho que vai ficar mais dinâmico e movimentado (de gente boa em modelagem).

Não da para ficar atualizando as notícias do forum porque no momento tem que deixar aquele texto vemelho para que os novatos do forum veja e tomem jeito, mas nem isso tão fazendo… ¬¬

Vou deixar aquele texto até o começo do Challenge e depois volto a colocar as notícias atualizadas.

Peço que continuem ajudando a moderação a manter o forum organizado, pelo menos tentando.

A respeito das palavras de incentivo, concordo que deve haver, mas tambem em trampos que mereçam palavras de incentivo, pois muitos postados aqui não são bons e não da pra ficar escrevendo sempre “Muito Bom…. Parabens…. Excelente….” e por ai vai, eu prefiro não comentar nesses topicos NÃO ESTOU FALANDO QUE TODOS OS TÓPICOS QUE NÃO COMENTO É PORQUE TA RUIM O TRAMPO, é porque tem dias que não tenho saco pra comentar mesmo… 🙂

O engraçado de algumas pessoas é que postam imagens para criticas, e quando critico (as minhas criticas) ficam “chateadas”… ¬¬ postou pra que então ?haha

Esse tipo de tópico é legal para discutir esses assuntos, mas desde que não se torne um tópico de brigas e discussões entre membros.

Abraços

Participante

TCorreia, Dercole e Marlon,

Acho que não me expressei adequadamente quanto me referi às palavras de incentivo. De qualquer forma, concordo com vocês quando se referem aos temas que ao procurar no google se encontram 1000 respostas… Realmente, acho muito cômoda a posição de determinados foristas em apenas postar banalidades e esperar as respostas…

Longe de mim causar qualquer desconforto ou desalinho aqui no fórum…

Quando disse “palavras de incentivo” ( de modo dúbio e equivocado, concordo), refería-me às palavras construtivas que quase sempre recebo do Dercole, do Lucas Zatta e Nandim, que sempre, gentilmente, apontam os defeitos e sugerem uma solução… Eu realmente concordo que elogios vazios, não servem pra nada.

Eu também defendo que as pessoas que não sabem ouvir a opinião, mesmo que negativa, não deveriam participar de um fórum, sendo um canal democrático e de opinião. Portanto, fiquem a vontade em postar qualquer opinião e de qualquer forma, pois consigo receber bem e construtivamente .

Realmente, Dercole, postar imagens em maior número seria uma forma de dinamizar mesmo os tópicos do iniciantes, pois muitas vezes as imagens criam um parâmetro de qualidade que intuitivamente, nós, iniciantes, tentamos buscar .

Ah!
      TCorreia, eu sempre quero ouvir contribuições, tanto pelo aspecto do renderizador ou mesmo pelo aspecto da modelagem. Houve um tópico que inclusive comentou-se sobre a interdependência entre ambos para se atingir imagem de qualidade. Comentários consistentes são sempre construtivos. muitas vezes percebo, como arquiteto, que o problema da imagem muitas vezes está na proporção ou detalhes desarmoniosos e apesar de não caber, nem em modelagem, ou em renderizador, faço o comentário, justamente porque a essência de um fórum é trocar experiências e conhecimento. Também não fico apreensivo se os comentários são ou não acatados, pois fundamentalmente a minha contribuição foi dada de alguma forma. Eu também poderia estar errado, enfim, viva a liberdade de expressão! Muito obrigado pelo seu comentário, pois foi com ele que percebi que não fui claro e me expressei mal. Este é o princípio de um fórum. Muitas vezes os comentários das pessoas mais leigas são os que atingem mais diretamente no erro. Vivo sempre esta experiência…

Desculpem-me se fui inconveniente ou causei despropósito em qualquer comentário. Realmente tive um olhar egoísta e limitado da minha condição de iniciante, ansioso por ajudas… mas não se preocupem, eu sou estudioso também, educadinho (rsrsrsr) e logo estarei falando de igual pra igual e contribuindo para a evolução do conteúdo, sem os excessos ansiosos da primeira viagem…

Obrigado, até breve!

Participante

Concordo com o marlonn, com o digo, dercole, tabata, com todos na verdade..

Entendi suas palavras Digo, as de incentivo, e acho que elas são definitivamente úteis, umas vez que a estima da pessoa quando está alta a incentiva a continuar.. como voce disse.. as vezes agente ta ai tentando apresentar alguma mudança, uma forma de faze-la por que isso é realmente o que se espera de um participante do fórum.. o que aprendeu, passa para outras pessoas..
      eu ainda estou no mode: aprendendo.. hehehe.. mas o pouco que sei.. vou passar..

os tópicos sem noção.. que ja tem um monte iguais.. hehehe..
      nem sei o que dizer.. vão acabar? acho que não.. infelizmente..
      o que faço de vez em quanto é redicionar a pessoa para o link do tópico original para que ela continue a discusão no mesmo.. nem adianta ficar se estressando.. embora aprender a procurar seria uma coisa bem basica ao entrar no fórum..

e quanto a apresentar trabalhos.. tenho vergonha de certa forma, por que sei que não estou fazendo como deveria.. infelizmente, passei por um momento estranho.. estava fazendo tantas coisas ao mesmo tempo, por assim dizer, isso sem quase mecher no SU, sem fazer faculdade.. que acabei parando no hospital e estou durante um tratamento meio forte.. segundo o medico.. estress..
      agora estou desafogando as coisas aqui.. ja retomei alguns trabalhos, estou achando novamente meus plugins.. e tal.. e sei que em alguns dias retornarei a mecher mais frequentemente no SU..
      o que comento.. na maioria das vezes o faço do trabalho..
      e la nao posso mecher mais no SU.. infelizmente..

mas as coisas vão se ajeitar..
      espero que essa proposta do marlon contribua para a movimentação maior do fórum.. vamos ser otimistar.. vai contribuir sim..
      e parabens aos que estao preocupados com o fórum, para que ele continue a ser fonte de conhecimento e instrução.. a todos…
      vlw pessoal..

Participante

O topico do Jef rendeu heein !
      ASKASOPKASOPKSAP

Entendi entendi Digo ! o/
      Pode deixar , irei comentar bastante nas suas imagens agora , se prepare ! POSKASOKOA brincadeiira

Viva o povo ligado do Sketchup Brasil ! 😛

Participante

Rendeu msm esse tópico (Como o Marlon já falou uma vez esses tipos de tópicos são f…. pq as pessoas escrevem um livro…..zueira rsrs)…..galera estão todos certissimos…
      As vezes a acontece da pessoa novata não entende a discussão geral do fórum, e nem conhece as pessoas que nele frequenta, ai posta suas imagens para Criticas,depois q recebe criticas acha ruim msm (Como o Marlon disse), postam tbm tópicos repetidos, que ja foram discutidos. efim fazem tudo fora das regras.
      Muitas vezes eu pensava, que as criticas faladas aki no fórum, não seriam boas pra um novato, mais hoje percebo que se a pessoa saber interpretar uma critica, de um modo positivo verá que mais na frente com esforço e “ESTUDO” realmente valeu a pena akeles toques q a pessoa te deu.
      Muitos não tem visão de mercado, nunca tratou com um cliente, semana passada mesmo um marceneiro aki da cidade ligou pra mim pedindo pra mim fazer um projeto pra ele, falou que tem uma cliente exigente e tals queria um projeto bem bonito …Pensei comigo, e agora to muito fraco no render ainda como vou fazer um projeto bonito, conclusão terminei de modelar tudo ai liguei pro marceneiro fui apresentar pra ele o projeto, quando entreiguei ele falou mais esse e o projeto eu é, ai ele tbm marcou com a cliente pra apresentar pra ela falou q me ligava quando entregasse o projeto. dois dias depois ele me ligou falando que ela tinha adorado o projeto e tal, enfim fechou o trabalho com ele, ai vcs me perguntam o que tinha de mais nesse projeto , eu falo nada entreguei o projeto Su puro sem renderizar, porém trabalhei muito na modelagem, detalhei bem coloquei até algumas coisas que não tinha na casa da cliente dei ideias,
      Muitos novatos entram aki querendo saber de Render, e não percebem que a base do render e a modelagem aí recebem uma critica por conta disto e ficam bravos.
      O fórum seria bem mais interessante se as pessoas tivessem a consiência de uma coisa, Estudo.
      O estimulo com palavras bonitas Vêm depois do merecimento, e pra merecer tem que ralar muito. confesso que aprendi muito neste fórum não só sobre render, muita coisa e ensinada aki.

Então, Vamos comentar sim, mais também vamos fazer perguntas com sentido, Devemos mesmo dar um incentivo aos novatos do fórum comentarios bons são sempre bem vindos.

Digo to achando bastante interessante seu estilo cara como disse a tabata não entendo de vray por isso quase não comento, pois seu tópico a mais voltado ao vray.

Desculpa ter mudado o sentido da conversa….fik na paz povão

Participante

oie gente…
      li todos os comentarios aqui, sou iniciante e estou aprendendo a modelar no SU sozinha,e ainda nem me arrisquei na renderização…primeiro quero modelar bem…
      não comento muito nos trabalhos,só fico admirando. tbm não posto nenhuma imagem,pq acho q não é a altura de vcs profissas….rsrsrss
      mais uma coisa eu digo,aprendo muito aqui,com os tutoriais e pesquiso no google…rsrsrs até me limito a fazer alguma pergunta,por esse motivo,de acharem sem noção…rsrsrs,ai dou uma fuçada aqui,ali e acabo descobrindo a resposta…shuashua
      mesmo não trabalhando com SU,adorooo esse mundo,

um abraço a todos!!!

Participante

Opa galera!

Sou usuário do fórum a um bom tempo e só comecei a postar coisas essa semana, e entendo o que vcs querem dizer. Tanto que passei mais de ano só pesquisando e tentando aprender com o fórum e geralmente cheguei às respostas nesse site mas pocas vezes pesquisei diretamente aqui, sempre no Google. Aprendi tudo o que sei sobre os programas que domino sozinho desde a mexer nos SOs. Agora que eu acho que já posso contribuir com o site resolvi interagir mais, e acredito que tem mto potencial o fórum. Porém as pessoas tem que ter um pouco de bom senso, muita coisa da pra aprender sozinho e é muito mais gratificante assim.

Mas de qualquer maneira isso é produtivo, perguntas bobas ou não, todos já tiveram elas, a questão é que não podemos ficar acomodados na nossa poltrona esperando que todos vão perder seu tempo pesquisando uma resposta para nós.

Abraço a todos!

ps: pesquisem no fórum antes de postar alguma dúvida! ela pode já ter sido respondida.

Participante

então nao tinha percebido este topico porem ja tinha percebido esses 2 motivos. muitos novatos criando topicos sem fazer uma busca rapida e logico que o pessoal vai se “queimar” e nao responder.

acompanho o forum a um certo tempo
      e nao postei e acho q tao cedo nao vou postar porque, sempre pesquisando vou tirando minhas duvidas.

e Arq_digogarcia citando Eu realmente concordo que elogios vazios, não servem pra nada.

bah cara eu sempre apenas elogios as imagens =/… mais acho que entendi oque vc quis dizer. hehe

e por questao de render nao sei rederizar ainda, e nem por isso fico sem serviço essas horas pesa muito mais trabalhar a mais de 5 na area, porque na minha humilde opiniao o SU mostra uma boa noçao para o cliente, e rederizar vai dar o realismo… na minha city conheço arquitetos q fazem o projeto todo na mão e são muito bem recomendados.

bem acho q falei de mais e até sai do assunto.

bora trabalhar entao!!!

flws

Participante

Moderador não pode ser só bonzinho, tópico repetido, pergunta descabida e outras bobagens tem q ser sumariamente deletadas sem nem avisar o vacilão.

Participante

Rsrsrs, boa Reinaldo….
      Outra coisa, ” o cara” entra hoje e amanhã tem 30 mensagens e 10 tópicos abertos, todos perguntando: ” Como apago uma linha?” “como faço uma bola?” “O que é bump?”…poxa vida…o tempo que o caboco espera por uma resposta, dá pra ele pesquisar no fórum todo ( e fora dele).
      Espero que o que estou dizendo não iniba os inciantes à perguntar, mas pesquisando se aprende muito mais, vc acaba achando coisas que não estava procurando e que serão de grande serventia além de não ficar entupindo o fórum.
      Acho que era isso…

Participante

É isso aí DErcole…
      Ainda não fiz perguntas não por inibição, mas sim pq muitas das minhas dúvidas foram solucionadas pesquisando aqui no fórum ou fora dele, como vc disse.
      Quando eu não achar o que preciso pode ter certeza q vou perguntar e postando no lugar certo 😀

Tem uma comunidade no Orkut onde nem é permitido criar tópicos, tem apenas os criados pela moderação e os posts tem q se encaixar em algum. Já tem uma outra q o fórum tá com 528 tópicos e é claro q uns 400 ou mais nem deveriam existir e q achar alguma coisa q preste ali é bem difícil.

Mas… ae Marlonnz, desanima naum.

Abraços a todos.

Visualizando 20 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.