Geral

O que é melhor: Colocar telha uma por uma, ou usar um material com displacement?

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    608 Views Posts

Participante

Estou com um trabalho de 4 casas para fazer em um condomínio, e tenho essa dúvida. Os prós e os contras..
      Alguém pode opinar?

Intel Core I5
      NVidea GT-240 – 512Mb

Agradeço.

Participante

Bom dia, isso depende muito.

Vamos aos prós e contras de cada um.

Telha modelada (uma a uma):

Prós –> Uma modelagem mais bonita, com belos acabamentos no projeto e uma ótima renderização (finalização).

Contras: –> Pesa muito em alguns projetos independente da sua maquina ser boa ou ruim (claro que uma boa maquina ajuda), mas há técnicas para facilitar o trabalho com elas. Eleva em pelo menos 10% a 15% o tempo do render (com telhas bem configuradas).

Telha com displacement:

Prós –> Um projeto mais leve e feito em menos tempo. Uma renderização mais rápida.

Contra –> O acabamento de baixa qualidade (se comparado ao de telhas modelada). Se mau configurado eleva o tempo de render ao invés de melhora-lo.

Conclusão:

Se você tem tempo e uma boa maquina e/ou técnica na modelagem, e o cliente quer uma cena de qualidade, com certeza use telhas modeladas.

Mas caso o cliente tenha pressa e/ou o trabalho não compense (Financeiramente, por falta de tempo ou por conta de ser apenas uma prévia e/ou cena sem muita importância), ou que não exija uma cena realista. Vai de Telha pintada (displaciment) mesmo.

Espero ter ajudado 🙂

Participante

Icaro, a qualidade vai ser levada em consideração. Vou colocar telha modelada.
      Extremamente bem respondido. Muito obrigado.

Participante

Uma dica para se trabalhar com telhas modeladas é criar layers para as telhas se possível mais de uma tipo: Layer Telhas Frente da casa; Layer Telhas Lateral… e assim por diante. Assim vc poderar trabalhar com mais tranquilidade e sem pesar muito no projeto. Basta ocultar as camadas que não esta sendo usada. Quando for renderizar lembrar de Reexiber as Layer das telhas (Há salve sempre pois quando se trabalha com telhas modeladas o projeto pode travar a qualquer momento, principalmente quando se oculta ou reexibe uma layer com telhas).

Participante

Outra bela dica.. Vou fazer isso.
      O que eu sabia é que com telha 3d ficava mais pesado…
      MAs eu vou fazer e assim que tiver um resultado eu posto aí…
      Valeu!!

Participante

Com sua GPU acho que tera problemas.Telha modelada é a melhor escolha(na minha opinião).Icarus,ir colocando telha uma a uma é uma tarefa meio desgraçada…particularmente, eu montaria um blocao de telhas,dividiria com uma “parede” nas extremidades, daria um intersect e apagaria os excessos.Pelo menos eu faço assim e acho menos trabalhoso

Participante

cara, coloca telha modelada. Com o tempo vc terá prática e fará
      de forma intuitiva e rápida. Para diminuir o tamanho apaga as faces
      das telhas que não aparecem, isso numa cena minha ajudou muito.

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.