Geral

O que poderia mudar?

Visualizando 26 respostas da discussão
  • Autor
    675 Views Posts

Participante

Bem, o Sketchup Brasil é referencia para muitos e é um portal que a cada dia atrai mais pessoas. E como tudo, o Su Brasil tem seus pontos que podem melhorar. Depois de algumas discussões, de algumas conversas, resolvi abrir esse topico para que todos possam dar suas opiniões.

Então, vamos la. . o que você acha que poderia mudar no forum ?

Participante

Eu não sei se acontece com todo mundo, pelo menos comigo, geralmente acompanho o fórum no trabalho, e as vezes dou uma olhada em casa.

Acontece que quando chego em casa todas as mensagens que vi no trabalho estão como não lidas em casa, não sei se é por conta de diferença de ip ou como isso funciona, mas ja participei de outros foruns e isso nunca aconteceu.
      Atualmente é a única coisa que me incomoda.

Abraço.

Participante

Sim,, aqui me casa o lance de msg nova e tal não funciona direito tb.. tipo msg que eu posto aparece para mim como nova. . mas as que outros postam aparecem como ja lida. Quando estou deslogado ai sim varias msgs aparecem como não lidas mas nem todas tb. Ou seja.. para saber se tem msg nova,,tenho que lembrar a hora e o dia da ultima msg que li naquela seção.Ou então sempre parece não ter msg nova.

Outra coisa que acontece aqui no forum é toda vez que saio do forum e volto tenho que logar , , e se fico passseando por ele por algum tempo e acho um topico interessante para comentar.. as vezes escreco um text imenso e clico em enviar ..ai é que aparece que estou deslogado,,, as vezesperco a msg ,,, !!!

Participante

Outra coisa tb que acho interessante é limitar acesso de visitantes pois o pessoal do forum vem, , compartilha as coisas.. mostra trabalho, da dicas e muita gente pega isso sem se cadastrar. Varias vezes estou no forum e la em baixo mostra mais de 20 as vezes 30 usuarios online ,, mas aenas 2,3 cadastrados.. ou seja o forum é muito acessado mas não é movimentado. O que acaba desistimulando o pessoal ativo do forum a postar. As vezes postamos uma dica.. fica com trocentas de milhoes de leituras e 5, 6 respostas !!

Participante

Esse lance de ter tempo de estar logado também acontece comigo.
      Sempre que escrevo uma mensagem muito grande, copio ela antes de enviar no bloco de notas. hahaha

Essa questão de visitantes acho meio complicada, de certa forma o fórum torna-se convidativo uma vez que você pode ler as mensagens sem ter que ser registrado, e ao mesmo tempo para os usuários é meio chato mesmo ver 500 leituras e 5 ou 6 respostas.
      Agora para o próprio fórum deve ser difícil armazenar um número alto de usuários sendo que os que tem interesse provavelmente se registrariam somente para ler. O que geraria os usuários fantasmas.
      A forma como o sketchucation funciona é outra interessante, os visitantes podem ler, porém qualquer arquivo, seja link, ou imagens, mesmo que hospedados em outros sites, ficam inativos.

Participante

Tipo ,, ja participei de varios foruns e ja vi varios mecanismos diferentes. Esse do sketchucation é muito bom ,,,
      Tem tb aqueles em que te m seções abertas , ,mas o conteúdo classe “A” é protegido e tem acessoa ele quem atinge um certo numero de posts. Tem mecanismos que manda advertencias quem fica inativo durante um certo periodo de tempo e ainda pode vir a banir se acumular tantas advertencias.

OUtro problema tb são as pessoas que vem , postam uma pergunta que ja foi feita 10 mil vezes ,, depois que obtem a resposta nunca mais volta. Ja vi foruns em que para vc poder criar um topico.. tb tem que mostrar participação no forum .. etc ,,, existem n mecanismos e n meios de se tentar melhoraar esses tipos de coisa !

Participante

Bom o importante é pensarmos numa forma de trazer uma participação mais efetiva do pessoal no fórum.
      O contest foi uma tentativa interessante, mas não sei o que aconteceu que pelo menos até agora só tem 1 participante.

Participante

eu to participanddo tb !!! VOu mandar minha cena hj ou amanha ,,sabe como é né? Nunca se sabe se pode querer mudar algo!!

Participe cara, , crie algo , , nem que seja só por participar.. pela diversão mesmo !!

E tipo .. em relação aos lances do forum.. . cara .. fazer faz. . ja viu quantos tutorias, , quantas cenas de teste,, quantos topicos de estudos ja s tentou inciar ? Mas é muito facil se ter acesso somente as respostas,, entende? ! então para que vou perder meu tempo compartilhando meu conhecimento com as pessoas? eu só quero saber de pegar o delas . .só pode ser assim que as pessoas pensam entende? E esse tipo de coisa nao faz bem ao forum , ,pelo menos eu acho , ,pq daqui a pouco os membros ativos podem começar a se encher. . e ai ? O que acontece?

Participante

bom, como haviamos conversado pelo msn que alguns aqui participaram da conversa

acho que teriamos que limitar a visualização para quem nao é cadastrado….. e apenas “suga” as informações contidas aki…

acho que é dever de quem “suga” informação… tmb contribuir de alguam forma…
      isso faz com que não só o forum cresça… mas tmb os membros aqui cadastrados consigam desenvolver seus conhecimentos…. participando ativamente no forum… e o primeiro passo para isso… é se cadastrar…

muitas vezes… eu logo aqui…. e vou ver quantos membros estao online…….
      me surpreendo as vezes… vendo que de cadastrado é somente eu…. e de visitantes tem uns 20…25…..

fica complicado as pessoas acessarem o forum… (por estar aberto a todos, mesmo nao sendo membro)… absorverem as informaçõs que postamos aqui…. tirarem suas duvidas…. e nem agradecerem por isso….. posi nao estao cadastradas…..e por este motivo nao postam….

eu mesmo quando conheci o forum….. primeiro li… algumas informações….tirei algumas duvidas que eu tinha….
      e logo em seguida fiz o meu cadastro… e postei aqui os resultados dos meus estudos…. referentes aos conteudos do forum….
      mas se quisermos crescer… em conteudo e infromação… acho bem valido restringir os foruns e topicos para quem nao for cadastrado….

outra coisa que deveria mudar… é o tempo de LOGON…… as vezes eu fico lendo os topicos… como membro logado….. e do nada desloga… ae quando vou responder a algum topico… tenho que logar tudo de novo….. e procurar o topico onde eu estava querendo responder….

bom no momento é isso que me lembro….

abraçço

Participante

Legal pessoal pelas preocupações de vocês e disposição de ver como melhorar. Vou deixar rolar este tópico e ver depois como resolver.

Aproveitando fui checar e vi que temos mais ou menos 4600 inscritos e só 15 com mais de 100 postagens. Eu acho isso muitíssimo pouco para a quantidade de inscritos que ele tem.
      Mas vamos aos numeros:
      São atualmente 4684 inscritos.
      Mias de 300 posts = 3
      Entre 200 e 300 = 4
      Entre 100 e 200 = 8
      Entre 50 e 100 = 12
      Entre 25 e 50 = 30
      Entre 10 e 25 = 62
      Menos de 10 = menos de 700
      Inscritos mas nunca postaram nada = 4565
      Gente isso é absurdo, não consigo entender estas atitudes.
      Um fórum que tem gente de outros países participando por aqui.
      É uma referência em lingua Portuguesa sobre Sketchup em nível internacional, com esses números, sem comentários.
      Espero que isso mude.

Participante

bah…..
      he eh ehe he ehe he

vou ser bem realista agora….. eu deletaria esses 4000 que nunca postaram nada…..
      provavelmente nunca vao postar…. e só vai ficar enchendo “linguiça”

ou deletaria até mesmo os 4565… no geral…..

quem tiver interesse no forum… se cadastraria novamente….

ai entao teremos o real numero de membros participativos!

Participante

Se forçar as pessoas a se cadastrarem .. elas vao se cadastrar. Temos muita informação aqui dentro,, muita gente dedica tempo para criar tutorias,, tirar duvidas e etc.. para que?

Quando vc vai no google pesquisar sobre sketchup vc vem parar aqui. é fato. Acho que nao teve busca ainda que eu fizesse sobre su que não aparecesse um link para o forum. Então se alguem quer aprender … quer participar … quer a informação .. e tiver que se cadastrar e ser ativo para isso.. vai ser ..do contrario … pra que serve o forum ?!

Eu acho que sei de cabeça o nome das pessoas que participam do forum.. será que deveria?!

Tb acho que podem haver ramificações .. pode ser mais trabalhado entende? pode evoluir o bicho !!

Participante

Esse problema de usuários fantasmas, é um problema geral em praticamente todos os fóruns que participei, acho a idéia de o usuário ficar sem participar por um período de tempo receber uma mensagem de aviso, e se ainda sim se manter sem participar ser excluído bem interessante.

Participante

mancha tem meu apoio ahah !! Como se dependesse disso !1

Sette, ,pois é cara tem coisa pra cacete . .varias ferramentas para trabalhar esse lado .. mas .. algo tem que ser feito ! Leechers não são coisa nova e muito menos exclusividade su brasil !!

Hj alias foi um dia bombastico para o forum !! Tinha horas com 32 pessoas online … e quase não tives topicos ou comentarios !

Participante

Tb acho que o padão faz um ótimo serviço pelo forum .. modera muito bem, com parcimonia.. alem de ser ativo !! Mas acho que poderia haver mais gente trabahando pelo forum , , a pagina inicial por exemplo não é atualizada faz um bom tempo .. e não precisa ser atualizada apenas com noticias referentes a sketchup software ..existem varias outras noticias que podem ser divulgadas como renders, plugins, eventos, promoções, contests e etc . . ou seja tem bastante coisa que pode ser adicionada ao forum !

Participante

concordo com o phmeier,

tem N coisas q podem ser colocadas na pagina inicial… outras noticias nao somente de SU.. mas de seus plugins….

Participante

Com relação a esta questão da página inicial, quem sabe não tem nenhum usuário que goste de escrever, que possa de vez em quando elaborar algum texto relacionado ao sketchup.
      Ai tem que saber se alguém tem interesse.

Participante

Pessoal, para não deixar dúvidas.
      A página inicial só o Administrador pode mexer, eu como Moderador não possuo autorização e nem meios para isso. Não atualzar a página principal é muito ruim, concordo com vocês, parece que o fórum esta parado…

Participante

Por exemplo: Durante o período de Contest a página inicial podia estar mostrando o desenvolvimento deste, assim como facilitar a votação em tempo real.

Participante

Por favor, independentemente de suas considerações postadas, mandem suas reveindicações e sugestões ao Administrador através do Fale Conosco e peçam também a sua participação na discussão destas melhorias, para que isso não fique no abstrato e que elas realmente sejam desenvolvidas.
      Obrigado
      Fernando Padão
      Moderador

Participante

Eu,
      colocaria que todos ao se cadastrar deveriam completar seus dados, a maioria coloca só um nickname e fim, isso é um incentivo a não se envolver com o fórum, fazer uma pergunta que esta precisando e cair fora. Esse tipo de atitude não soma nada ao fórum.

Participante

o Padao,

se nao me engano tem plugins que da p/ instalar (dependendo da plataforma)…. que obriga o preenchimento de determinados campos para validar o cadastro…

por exemplo:

*Nome:
      *email:
      *data de nasc:

poder ficar como obrigatorios…. e ai nao tem como deixar em branco

e tmb tem como impedir caracteres diferentes… por exemplo:

o cara preenche os campos assim:

*Nome: asdfasfggfdfg
      *email: 123131904884

ae pode ser tmb impossibilitado de fazer desta forma

bom…. é só umas dicas…..

flw!

Participante

Acho que todos os 4 usuários que estão participando desse tópico, poderiam indicá-lo no campo do fale conosco do site, como informado pelo padao, para que o administrador entre e possa participar também.

Participante

Mt boa a iniciativa do topico, realmente temos algumas coisas a serem melhoradas, principalmente a questão dos usuarios anonimos, não acho legal agente estudar e tal para uns virem aq e pegarem td pronto sem adicionar nada pra galera do forum!

Participante

DDida escreveu:
      Mt boa a iniciativa do topico, realmente temos algumas coisas a serem melhoradas, principalmente a questão dos usuarios anonimos, não acho legal agente estudar e tal para uns virem aq e pegarem td pronto sem adicionar nada pra galera do forum!

Os registrados também são um certo problema.
      Só pra ter uma idéia fiz uma pesquisa de usuários a mais de 200 dias sem acessar.

Resultado = 3354 usuário(s) encontrado(s) 😕

Participante

Atendendo ao pedido do Padão, já completei mais alguns campos do meu perfil…rs

Valeu!

E pra entrar no âmbito das reclamações, também acho que se for pra melhorar, que derrube todo mundo e peça o recadastramento, associado ao bloqueio parcial de informações aos não cadastrados. Melhor ter 15 que sanem as dúvidas entre si, que façam bons trabalhos e dividam com os outros, do que ter 5000 com uma movimentação mínima do fórum.

Ah, e acho que podíamos ter uma base de dados, como compartilhamento de plugins, modelos, etc., sem precisarmos recorrer aos HDs virtuais (4shared, por exemplo) dos usuários do fórum.

Acho que podíamos ter uma galeria de trabalhos, com as melhores imagens, votadas em tópicos. Postou um imagem, as pessoas acharam que tem que ir pra galeria, então vai pra galeria. É uma forma de dar visibilidade aos trabalhos e a quem os fez.

Acho que podemos chegar mais próximo do 3d1, porém com o foco voltado para o SketchUp, com mais imagens de projetos, com divulgação destas imagens na página inicial, tudo para tornar a interface mais chamativa. Mais visual e menos textual, focando mais no resultado do que na teoria.

Enfim, por enquanto, acho que é isso.

Valeu!

Participante

Mandei uma mensagem ao administrador, conforme indicado pelo padao, no campo fale conosco, apenas pedi que o mesmo desse uma analisada nas questões abordadas aqui, indicando o link do tópico.
      Seria interessante se os demais fizessem o mesmo.

Visualizando 26 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.