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Para que serve o Reverse Face?

Este tópico contém respostas, possui 6 vozes e foi atualizado pela última vez por  Maurício Camargo 5 anos, 9 meses atrás.

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  • #48969

    Alguem tem uma explicação detalhada para que serve está opção?

  • #48983

    Jean Bem vindo.
    Quando se desenha um elemento 3D no Sketchup ele é oco, não é um sólido. Com isso ele tem lado de fora e de dentro.
    O lado de fora é “branco” e o lado de dentro é “roxo”.
    A forma correta é estar o branco sempre aparecendo, quando isso não ocorre e aparece o lado roxo ou seja o lado de dentro ou back face em inglês, se usa o “reverse faces” para reverter a face.
    experimente.
    Não esqueças de antes selecionar as faces invertidas usando o select – seta preta.

  • #49108

    Boa explicação Padão valeu.

  • #50793

    Mas isso tem alguma implicação técnica? Pensei que o lado externo fosse o “roxo”.

  • #50794

    Caso você venha a usar algum renderer, vai dar vários problemas e erros no render.

  • #50795

    é que normalmente quando fecho uma forma, a face de cima fica cinza e a de baixo branca. Quando puxo ela continua cinza, mas isso não é padrão, muitas vezes aparece branca.

  • #50802

    Quando se constrói apenas uma face na Horizontal, por padrão a Face Inversa sempre fica pra cima, mas se vc der um Push Pull para dar espessura à face todas as faces externas ficarão como Faces Frontais (Front Faces).

    Isso é importante principalmente na Texturização, pq no mundo real todo elemento tem sua face inversa o qual a gente costuma dizer o LADO DO AVESSO. Um exemplo seria um Lençol Transparente escrito a palavra NOVA .. na face inversa dele estará escrito AVON ..daí se vc der o teu 3d pra outra pessoa, como ela vai saber se ali é pra estar escrito AVON ou NOVA ? identificando qual é o “lado do avesso” do lençol.

    Então do mesmo jeito que vc olha se sua camisa está do lado do avesso antes de vestir e sair de casa, vc tbm precisa ter o mesmo comportamento na hora de modelar..e não é a toa que o sketchup tem uma ferramenta pra vc identificar face frontal ou face inversa que é a Barra Estilos > Monocromático.

    Por isso q todo renderizador exige que apliquemos texturas em face Frontal pra que ela apareça de forma correta, pois querer ignorar isto é a mesma coisa que eu comprar uma blusa, vestir ela do avesso e voltar na loja pra reclamar que a minha estampa não está aparecendo.

    Esta é a explicação técnica…espero ter ajudado.

    Abraços.

  • #50857

    show Maurício, perfeita a explicação.

  • #50883

    Vlw Edu…abraços.

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