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Para que serve o Reverse Face?

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  • Autor
    4550 Views Posts
    • #48969


      Participante

      Alguem tem uma explicação detalhada para que serve está opção?

    • #48983


      Participante

      Jean Bem vindo.
      Quando se desenha um elemento 3D no Sketchup ele é oco, não é um sólido. Com isso ele tem lado de fora e de dentro.
      O lado de fora é “branco” e o lado de dentro é “roxo”.
      A forma correta é estar o branco sempre aparecendo, quando isso não ocorre e aparece o lado roxo ou seja o lado de dentro ou back face em inglês, se usa o “reverse faces” para reverter a face.
      experimente.
      Não esqueças de antes selecionar as faces invertidas usando o select – seta preta.

    • #49108


      Participante

      Boa explicação Padão valeu.

    • #50793


      Participante

      Mas isso tem alguma implicação técnica? Pensei que o lado externo fosse o “roxo”.

    • #50794


      Convidado

      Caso você venha a usar algum renderer, vai dar vários problemas e erros no render.

    • #50795


      Participante

      é que normalmente quando fecho uma forma, a face de cima fica cinza e a de baixo branca. Quando puxo ela continua cinza, mas isso não é padrão, muitas vezes aparece branca.

    • #50802


      Participante

      Quando se constrói apenas uma face na Horizontal, por padrão a Face Inversa sempre fica pra cima, mas se vc der um Push Pull para dar espessura à face todas as faces externas ficarão como Faces Frontais (Front Faces).

      Isso é importante principalmente na Texturização, pq no mundo real todo elemento tem sua face inversa o qual a gente costuma dizer o LADO DO AVESSO. Um exemplo seria um Lençol Transparente escrito a palavra NOVA .. na face inversa dele estará escrito AVON ..daí se vc der o teu 3d pra outra pessoa, como ela vai saber se ali é pra estar escrito AVON ou NOVA ? identificando qual é o “lado do avesso” do lençol.

      Então do mesmo jeito que vc olha se sua camisa está do lado do avesso antes de vestir e sair de casa, vc tbm precisa ter o mesmo comportamento na hora de modelar..e não é a toa que o sketchup tem uma ferramenta pra vc identificar face frontal ou face inversa que é a Barra Estilos > Monocromático.

      Por isso q todo renderizador exige que apliquemos texturas em face Frontal pra que ela apareça de forma correta, pois querer ignorar isto é a mesma coisa que eu comprar uma blusa, vestir ela do avesso e voltar na loja pra reclamar que a minha estampa não está aparecendo.

      Esta é a explicação técnica…espero ter ajudado.

      Abraços.

    • #50857


      Participante

      show Maurício, perfeita a explicação.

    • #50883


      Participante

      Vlw Edu…abraços.

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