Geral

Placa de Video Vray

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Kelsen Archioli 4 anos, 11 meses atrás.

• Autor
     |  1719 Views Posts

Alguem sabe me dizer se tem como eu por a placa de video para ajudar no render???
    Quando ponho pra renderizar o bicho castiga o Processador e a VGA fica livre comprei uma quadro k2000 justamente pra ajudar em render. Não só no SU como em 3DMax e Revit

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
    Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

Atenciosamente,
    Equipe de Administração
    Portal SketchUp Brasil

Na verdade plynnio, render eh processador e memoria mesmo.. Tua quadro ajuda na hora da modelagem.. a nao ser que voce use os novos renderizadores por gpu..

Mesmo usando renderizador esse por gpu, as quadros são inferiores às placas de games, que possuem mais cudas cores. As quadros são só para melhor desenvolvimento na viewport.

Plynnio, o que o amigo disse é verdade, entretanto, vc pode ainda fazer algo para tentar melhorar o desempenho:vá nas Configurações de Vídeo do seu Windows (suponho que seja o 7), em Configurações Avançadas abra o Painel de Controle da sua placa de vídeo. Em 3D Settings, opção Manage 3D Settings, vc encontrará duas abas, que são a Global Settings e a Program Settings. Clique em Program Settings e no botão Add, adicione o SketchUp na lista de programas.

Para tal, basta ir onde o seu SU está instalado, achar o executável (sketchup.exe), selecione ele e clique no botão Abrir. Depois, por último, clique no botão Apply. Pronto!

Assim, a sua placa de vídeo usará todo o seu poder de processamento gráfico quando vc for usar o SketchUp, tanto na viewport quanto principalmente no ato da renderização.

Ah, essa dica vale pra todos… qqr usuário, com qqr placa de vídeo (principalmente as melhores), com qqr software 3D e qqr renderizador, pode fazer uso desse recurso.

Espero ter ajudado.

Kear fazendo esse procedimento não ajuda nem em 0,000001% na renderizacão. E nem altera o “poder” da sua placa de vídeo no software, esse procedimento só permite que você configure sua placa de vídeo especificamente para um determinado software, mudando configurações de antialiasing, filtros de texturas, vsync, etc.

Olá galera, também sou novo aqui.

e kear, eu entrei nas configurações, mas parece que ela só afeta no skethcup, não no vray 🙁

Se alguém puder ajudar, tambem fiquei interessado na pergunta do Plynnio.

Obrigado.

Tem razão Andeciuala… na renderização não ajuda, a não ser que adicione o V-Ray, o que não sei se é possível, pq não tentei.

Mas o Windows por padrão não usa todo o poder da placa de vídeo, principalmente se a máquina tiver uma outra placa de vídeo onboard habilitada no Setup da motherboard. Aí, adicionando softwares gráficos no Painel de Controle da placa de vídeo, ela passará a usar todos os seus recursos.

Mas é verdade tbm que só o SU tirará vantagens disso (não o render), ou qqr outro software que esteja lá adicionado.

Você deve fazer login para responder a este tópico.