Geral

Possibilidade de me especializar

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Amauri 5 anos, 11 meses atrás.

• Autor
     |  164 Views Posts

Salve amigos do SU !!!

Seguinte, numa reunião aqui na empresa semana passada, surgiu uma oportunidade muito legal pra mim, a qual espero que realmente aconteça.

Trabalho numa empresa pública, que faz obras sociais, casas e prédios populares, alem de outras coisas.

O Big boss aqui ficou sabendo que eu mecho com maquetes eletrônicas, e ele tem interesse em mostrar as urbanizações que serão feitas nos núcleos de submoradias (leia-se favelas) que existem aqui em Jundiaí.
    Me disse que viu na TV os estádios para a copa, como ficarão, num vídeo onde mostravaos elementos surgindo, e por fim o estadio “se construindo”. E perguntou se eu fazia aquilo.

Eu disse que não nesse nível, pois o que ele viu era um trabalho profissional, e que eu sei sim montar as maquetes, mas animar em um vídeo já são outros 500..
    Ai então ele me disse pra procurar cursos, ou seja lá oq for q eu precise pra poder aprender, e fazer então o que ele precisa, (detalhe: a empresa q vai pagar) eu ficaria responsável por isso, pois ele quer ter todos os núcleos aqui desenhados, pra mostrar de maneira mais simples o que será feito, pra que todos entendam, pois só falar e escrever, confunde muito o povo. e eh verdade… como ele disse, eh aquela coisa, uma imagem vale mais que mil palavras.

Primeira coisa que pensei foi o curso do Andeciuala… imagino que uma animação como a mostrada no site, da Maquete eletrônica da Praça da Juventude seja o que ele espera.
    http://www.nobrecursos.com.br/

Mandei recados, emails, to aguardando ele me responder hahaha. Enquanto isso quem puder me da uma luz aí, onde posso procurar, como são esses tipos de cursos, fico grato.

Quem sabe não me especializo de vez !! =)
    Gostei muito da possibilidade…. vamos ver…

o que acham?

Abraços

Opá, bem legal essa idéia em.. Vai se aprimorar aos custos da empresa, haha, Muito bom!
    Pelo oque eu me recordo, você apenas tem conhecimentos com o SU/Autocad não é? Se for isso mesmo que eu estou pensando terás que adquirir conhecimentos no seguimento renderizações, escolha um renderizador a seu gosto ai, que aqui no fórum tem 2excellentes professores, o [Andeciuala/Nobre Cursos/Vray] e o [Maurício Camargo/Kerkythea]. Ai cabe a você meter a cara nos estudos pq parece que o trem ai é pra ontem….
    AAh, e outra.. Parece-me que o trabalho do Andeciuala aquele da praça da juventude foi feito no modo, um excellente software também que se não me engano com 1renderizador incluido no soft..
    De resto, forte abraço!

Valeu Victor…
    Domino o cad, e fuço o SU por lazer.. haha.

Ainda preciso reunir denovo cm o chefinho pra ve oq ele tem exatamente na cabeça.. haha, mas ja vo atras d aprender, pq ele me pediu pra pesquisar e faze tipo uma listagem doq precisaria….

Com o modo consigo renderizar e animar?

Sim, consegue tudo isso ai…

Rapaz…
    é uma oportunidade daora mesmo hein…….
    Mas tu chegou a falar com o chefe de valores, etc…
    Pq um videozinho desse dá um trabalho legal pra fazer e custa uma grana boa……hehehe

Só posso te adiantar que é um caminho “longo” e vai ter que se dedicar legal hein…..
    ……..
    Geralmente esses videos são feitos no 3dmax+render….mas o modo pelo que vi também faz animação, mas não sei como funciona nessa caso….
    vai depender mesmo de qual ferramente vc vai encontrar o curso mais em conta e qual se adapta melhor ao seu estilo…….
    ……..
    Se o retorno for realmente “justo”, é uma excelente oportunidade, ainda mais a emrpesa pagando o curso…hehehe
    …….
    É isso ai kra, começa a procurar um curso legal, completo, e cai dentro que é uma área boa…….
    …….
    abraços….

É, vejo que sera um caminho longo… e ele tb sabe isso. Só não sei se tem noção de tudo q ta envolvido realmente, mas isso a gente conversa e esclareçe. (ate agora to só na expectativa)

Por enquanto to atras de saber o que preciso aprender, onde, preços, essas coisas. Até porque será preciso adquirir um ou mais programas…

Penso que se tiver algum simples, que possa me auxiliar a animar minha maquete, ja seja o suficiente. Qual o mais indicado, ou que conselhos vcs me dão?
    Pois pesquisando aqui sobre o Modo, vejo que é um programa realmente completo, extremamente útil e voltado pra computação gráfica geral e complexo também, não sei se seria necessário tudo isso.

Alguem tem ideia de quanto custa o Modo? Ou alguns similares, concorrentes que sirvam ao mesmo objetivo?

Hoje em dia existem muitos softwares para renderização e animação , O Modo eu não conheço mas faz cada render fantástico , tem o 3DsMax muito bom mas complicado de mexer , o Lumion eu tentei instalar aqui mas na minha placa de video nem rodou ,
    Eu recomendo o Kerkythea que é livre gratuito , bom e rápido de aprender e atende as necessidades.
    Recomendo fazer o curso do Mauricio Camargo, e estudar e treinar muito , vc vai precisar de muito estudo e dedicação pq animação da um trampo gigantesco pra fazer , e vai precisar de uma máquina e placa de video potentes.
    E como disse o Roni “quem faz a arte é o artista não o programa.”

Você deve fazer login para responder a este tópico.